Resenha: Roleta Russa, do Jason Matthews

junho 30, 2015

Foto: New Romantic

Oi oi gente!

Essa é a prijmeira resenha do blog, e para começar com o pé direito escolhi o meu livro favorito - Roleta Russa.

Título: Roleta Russa
Título original: Red Sparrow
Autor: Jason Matthews
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Nathaniel Nash é um ótimo agente de CIA. Porém, depois de um erro cometido por ele ao encontrar o seu informante e tudo quase ser descoberto, o Serviço Espionagem Russo começa a ficar no seu encalço e com isso ele precisa correr para salvar a sua missão/reputação como espião.
Uma coisa é certa: quando as coisas dão errado, é assim, de uma hora para outra.

Dominika Egorova é uma jovem russa, que sempre sonhou em ser bailarina do Bolshoi, porém, o seu destino tomou um rumo diferente por causa de um acidente, que a impossibilitou se tornar bailarina. Após algum tempo, o seu tio (vice-diretor do SVRà coloca no Serviço de Espionagem Russo. Primeiro ela passa pela Escola de Pardais e com esse novo "ensino" ela começa a treinar/estudar/aprender de uma forma intensa e perigosa.

Depois de se forma e ser uma espiã reconhecida pela agencia, ela recebe uma missão de encontrar um espião da inteligência americana, que está passando informações da Russia para os Estados Unidos. E é com essa missão, que Dominika conhece Nate e eles começam esse jogo perigoso de sedução.
 
Os personagens principais são bem marcantes e fortes. Cada um tem uma personalidade de dar inveja. Dominika e Nate, são o "casal" com mais personalidades que li... Ela é calculista e geniosa, Ele é forte e fatal, o que deixou a história mais intensa.

O autor soube ousar nas cenas de ação, pois em diversos momentos você se sente envolvida de uma forma fenomenal, e quero ressaltar que são poucos romances como este que me deixam alegre ou feliz. A capa é extremamente linda com Dominika na frente, e na contra-capa com Nate. A diagramação está impecável, super recomendo para você que gosta de fontes simples e confortáveis, sei que isso deixa a leitura mais fluida.

Super recomendo esse livro para você que quer ler algo marcante esse ano, e que ama livros de espionagem. Se ainda não leu nada do gênero, posso te garantir de olhos fechados que você vai AMAR esse livro.

P.s uma detalhe engraçado do livro, é que o autor Jason Matthews já trabalhou para o serviço secreto, e por isso o livro é tão rico em detalhes.

Então, essa foi a primeira resenha e espero que tenha gostado.
Beijoss!!

You Might Also Like

0 Comments

Populares

Direitos Autorais

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Alice Teixeira, dona desse cantinho o Enjoy Books, exceto quando as fotos são sinalizados. Todos os direitos reservados.