O reino das vozes que não se calam

Livro: O Reino das vozes que não se calam
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Paginás: 288 
Ano: 2014

Sinopse: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... 
Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.


Nem tudo o que queremos este mundo nos dá


Sophie é uma garota que nunca pensou no que os outros falam, e assim ela consegue construir uma barreira, contra pessoas indesejáveis. Ela vai a uma festa com a sua melhor amiga, que cria meio que uma armadilha para ela (Sophie) ficar com um garoto. Após a festa ela sofre uma humilhação terrível, na frente de todos do colégio. Quando chega em casa ela chora tanto que acaba caindo em um sono profundo, e é puxada para um Reino onde as pessoas e criaturas são chamados de Tirus.

Ela descobre que é a princesa desse Reino, e vai ficar no lugar de sua avó, que é a Rainha. Para se tornar Rainha ela precisa passar por três etapas:  do Amante, Louco e da Morte. Ela vai ficar divida entre O Reino e o Mundo. E é ai que começa toda a aventura, romance e amizades.

Esse livro é tão impactante, é o melhor do gênero. Eu recomendo para todos os jovens, e adultos. Nunca pensei que poderia chorar tanto (Lágrimas de emoção). Amei a escrita a história e como ela terminou. 


3 comentários

  1. Sou completamente apaixonada por esse livro! Amei sua resenha!

    www.365diasliterarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse livro. Ele foi tão intenso, foi completamente contagiante. Que bom que gostou dá resenha, eu fiz de um jeito que não conte-se tanto spoiler. Deu para entender. Beijos

      P.S também amo suas resenhas.

      Excluir
  2. Amei a sua resenha Flor, eu sou louca para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade, e ainda tem playlist Uhuuuu (risos)
    Parabéns pelo blog, Beijos

    - H

    ResponderExcluir