Resenha: A Sereia da Kiera Cass

domingo, abril 17, 2016

Oi pessoal, estão bem? Espero que sim. Essa semana eu terminei o livro A Sereia, e pensei que seria uma boa ideia fazer a resenha dele aqui. Espero que gostem, e desculpas por ser tão grande.

Pessoal aviso logo, que para quem está procurando esse livro por causa dá série feita pela Kiera Cass A Seleção, vai se decepcionar. Não consigo colocar em palavras, como foi que a Kiera conseguiu sair da realeza e ir para conto de fadas.


Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
Paginas: 368
Ano: 2016

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Kahlen estava em uma viagem de navio com a família. E durante a viagem ela sofre um acidente proporcionado por sereias, que queria matar todos do navio para alimentar a Água. Mas Kahlen estava desesperada para não morre, pois ela pensara que iria viver para ter uma família e conhecer um grande amor, ela acaba pedindo para viver e disse que faria de tudo para viver. Ela acaba ouvindo uma voz na sua mente, perguntando se ela faria de tudo mesmo para viver (E adivinha o que ela respondeu!!!??)

Bom acabou que ela foi poupada da morte, mas em troca ela vai servi a Água por cem anos, tendo que atrai pessoas e mais pessoas das embarcações com o seu canto. Mas essa troca, também teve seu lado bom, ela viveria uma vida perfeita por cem anos de juventude, beleza e saúde junto com suas irmãs.

Ela passa a maior parte do seu tempo sozinha (Mesmo com as suas irmãs). Ela acha difícil se aproximar das pessoas pois ela não pode conversar com ninguém, por causa da sua voz que é letal. Com vinte anos de servidão faltando, Kahlen está decidida a cumprir sua sentença até fim, até que ela conhece Akinli um garoto Lindo, carinhoso e gentil, ele é tudo com que Kahlen sempre sonhou, ele parece enxergar muito além de sua beleza de sereia, e ela sabe que o garoto mudará totalmente a sua vida. É contra as regras uma sereia se apaixonar por um humano, e caso a Água descubra, a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. E se ela continua com o amor proibido será morta. 

Eu não devia estar perto daquele garoto. Tinha acabado de cometer um ato tão hediondo que, se pudesse usar minha voz, choraria por dias. Estava isolada das minhas irmãs, afastada da Água. E eu era tão, tão letal.

Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.

A água se comunica com as sereias meio que telepaticamente (Quando você está na chuva, quando pisa em uma possa d’água, em um nevoeiro). Ela tem uma relação diferente com cada uma das sereias, e Ela sente um amor tão grande por Kahlen que Ela mesma distingue como um amor de Mãe e filha. Pois kahlen mesmo matando as pessoas por oitenta anos, ela ainda volta pra Água para conversar quando se sente sozinha (Por isso o amor d'água com kahlen, pois mesmo matando para alimentar água. Ela ainda volta para conversar e falar como se sente). 

Tenho três irmãs: Miaka, Elizabeth e Padma. A Água é minha mãe, e briguei com ela. Isso é tudo o que lembro sobre mim. Sei que costumava haver mais, mas esqueci. No total, já vivi cem anos. Lembro de coisas estranhas, como as paredes do barco, e esqueço completamente de outras; nem sei se tive uma melhor amiga. Às vezes não sei mais pelo que vale a pena viver. Tento decorar as vidas que ajudei a tirar, mas não sei se isso me faz bem. E tento cuidar das minhas irmãs, mas acho que só isso não é o suficiente. Acho que ninguém seria capaz de existir por outra durante uma vida inteira. Mas talvez seja possível. Quando se encontra a pessoa certa. Neste momento, estou pensando em viver por você. Só que você nunca, jamais iria saber. (...)

Um AVISO para vocês que já leram essa resenha (Em outro blog), e podem não ter gostado do livro ou dá história. Por favor não comecem a leitura pensando que a leitura vai ser ruim, ou vai te decepcionar no final. Pois muita gente me disse que ele seria ruim, mas ele me surpreendeu. Esse livro foi feito para te emocionar...

Posso dizer uma coisa para quem ainda não leu, e pretende ler. Esse livro é muito bom, ele além de vir com marcador (Uma novidade para nós leitores), ele é te surpreende com ele te prende, do início ao fim. A autora escreveu com muito amor, pois em cada capitulo você sente um pouco o que a personagem passa. 

Venha, lance o coração ao mar.Sua alma se perde para outras salvar.Beba-me até a exaustão.Troque uma vida por um milhão.Venha logo, beba sim.Beba e afunde até o fim. Beba e afunde até o fim.     Você deixa de ser, para ser mais ;Todos precisam descansar em paz.Entregue-se à Água com bravura,Deixe o mar ser sua sepultura.Venha logo, beba sim.Beba e afunde até o fim.Beba e afunde até o fim.

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

11 comentários

  1. Eu adorei esse livro e li muito rápido também. A autora não decepciona e espero poder ler muitos outros títulos dela. A questão do marcador no exemplar é ótimo né?!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ouvi várias opiniões controversas sobre esse livro e não sei ainda o que pensar, mas pretendo o ler para tirar minhas próprias conclusões, mas acho difícil a Kiera escrever algo ruim haha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa para ler este livro. Não li nada da autora porque eu não estava afim de encarar uma série, mas como este é livro único, quero demais ler e o mais rápido possível. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada e com a certeza que irei curtir bastante a leitura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice,
    Por mais mágica e fantasiosa que a história aparenta ser, acho que ela quer passar a sensação de que não devemos desistir de nossos sonhos nem abrir mão do amor.
    Gostei bastante da sua opinião e deu para notar que o livro te emocionou. Estou louca para ler o livro, pois acho que vou gostar, principalmente da relação da Água com a Kahlen.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou louca para conhecer os livros da autora! Quero começar com A Seleção, apesar de ser um livro que eu nunca me imaginaria lendo, hahaha.
    Adorei a resenha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Hello! Já li um pouco de A seleção e gostei bastante da narrativa da Kiera. A sereia me parece bem interessante, já que ainda não li nenhum livro sobre essa temática. Tá na lista ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sinceramente eu estava muito curiosa com esse livro até que eu vi do que a história se trata e não gostei do enredo. Mesmo você falando que o livro surpreende e que nos prende na leitura eu não gosto de muitos elementos encontrados no livro e com certeza eu não gostaria da leitura, tanto que nem quis comprar. Mas acho muito legal que você tenha gostado assim dele, livro é assim mesmo, uns gostam e outros não.

    ResponderExcluir
  8. Eu andava ouvindo comentários bem ruins desse livro e só a sua resenha pra falar a verdade veio falando de forma positiva, gostei da forma como falou do livro, acabou despertando um interesse grande em mim, com certeza vou coloca-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Estou doida para ler este livro, fiquei mais curiosa ainda ao ler sua resenha. Preciso comprá-lo logo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem??

    Uau, que mudança mesmo!! Já sabia do livro, mas não tinha nem ideia do que se tratava... Apesar da mudança radical acho que vou gostar! Adoro contos de fadas e parece um romance emocionante mesmo... Adorei a resenh, só aumentou a minha vontade de ler hehe

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá... curti suas considerações finais sobre o livro e achei bem legal o que disse, mas mesmo achando a capa linda demais... e lendo resenhas negativas e positivas como a sua, eu sinceramente não me interessei pela história...o enredo não me cativou, então eu não pretendo ler o livro, mas que bom que pra você a leitura funcionou bem, xero!!!

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose