Resenha: O Quarto Dia da Sarah Lotz

domingo, maio 15, 2016

Oi oi meu povo lindo que amam torta de morango e livros!!

Hoje o post vai ser muito especial, pois vou resenha o livro da Editora Arqueiro (Umas das editoras parceiras do blog). 
Vou falar para vocês o que eu achei da estória criada pela autora Sarah Lotz. 

Ficha Técnica

Título Original: Day four
Páginas: 352
Ano: 2016
Autora: Sarah Lotz
Gênero: Ficção, Terror

Sinopse: Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.

As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 


Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

Em O quarto dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...

O livro é narrado em terceira pessoa, e temos alguns personagens (Passageiros e Trabalhadores) que contam suas ações no navio, e isso é perfeito pois temos o ponto de vista diferentes. Os personagens foram bem construídos, mas eu me perdi no inicio, pois não tinha nada explicando sobre eles, nenhuma descrição. Em cada capitulo a autora descreve mais e mais sobre cada personagem, e com cada uma das descrições a autora acaba te prendendo na história.  

Os Personagens principais: Maddie, que é secretaria e assistente de Celine Del Ray, uma "médium" de que estava se apresentando no cruzeiro. Gary, é professor de ensino Fundamental (Mas ele também é um estuprador que espera sempre a véspera de ano novo para cometer seus crimes, mas algo deu errado esse ano, o que será?) E ele está tirando férias com a esposa Marilyn. Xavier, um blogueiro que está obcecado em desmascarar a médium Celine Del Ray, após várias acusações sobre fraude e golpe. Althea, é arrumadeira do navio, e está vendo fantasmas (Em especial um menino). Jesse, é o único médico do cruzeiro, que recebe ajuda dos enfermeiros Martha e Bin. Devi, é segurança do Cruzeiro Belo Sonhador. Helen e Elise, são duas amigas que querem se matar no ano novo (Mas acaba o plano tendo alguns imprevistos, quais seriam?).
Bom, tem também os guias da médium Celine Del Ray, que são Archie, Lizzie Bean e Papai Noakes.

A história parecia que iria se desenrolar bem rápido, pois já começamos no quarto dia (A noite de ano novo) com todos se preparando e tudo mas. E é quando a gente é surpreendido com a falha nos motores e o navio vai parando, e tudo vai se desenvolvendo. No decorrer da história a Sarah Lotz decide piorar a situação dos passageiros e instala um novovírus (Como se não bastasse escassez de comida, banheiros quebrados e fantasmas, aparece também um Vírus, que ótimo!). 


"Você tem sido um garoto malvado, não é? É hora de consertar as coisas. Você vai ser testado de novo, doutor. Todos vão ser. A questão é: vocês vão passar no teste ou não?"

Bom a autora acabou acelerando tanto no início da história que ficou sem assunto no desenvolver do livro, ai acabou apelando para os fantasmas e espíritos. Não tenho muito o que falar pois em cada capitulo do livro, você entende mais os personagens e como eles vieram parar ali trabalhando ou se divertindo. 


Agora já deu para você perceber a linguagem de terror (Ou medo no meu caso) que envolve “O Quarto Dia”, né? Recomendo esse livro para quem adora um suspense e fantasmas.

Além de um trecho do livro disponível para leitura (Baixe aqui), a editora disponibilizou uma passagem (Baixe aqui) para você que pretende embarcar nessa viagem maravilhosa apenas de ida.
  
P.S. uma coisa que eu esqueci de ressaltar, a diagramação, capa e folhas são perfeitas, dá uma olhada nas fotos. 

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

24 comentários

  1. Olá!!
    Eu nunca li nada desse gênero e morro de medo dessas coisas acontecerem comigo, hahaha. Também sou medrosa.
    Adorei a resenha, ficou incrível!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse estilo de literatura *o*
    No momento não estou lendo nada que não seja acadêmico. Mas entrará na wishlist sem dúvida :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu já conheço a escrita da autora e tenho muita vontade de ler esse também. Acho que deve ser interessante o modo como há o desenvolvimento dos personagens e fiquei intrigada sobre o desfecho.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do livro e adoro esta autora. Gostei da forma como ela escreveu e foi falando da história. Ela tem uma forma de narrar que não é tudo de uma vez só, ela vai fazendo aos poucos, e acho que a forma que ela fez foi boa e o final não decepcionou.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que essa trama deva ser completamente intrigante. Eu ainda não li os livros anteriores mas tenho muita vontade de ler. Achei a sua resenha muito boa, você falou os principais pontos do livro e fiquei ainda mais curiosa. As fotos estão muito bonitas.

    ResponderExcluir
  6. Suas fotos do livro ficaram ótimas, mas não curti muito o enredo. Não gosto desta perda de ritmo quando a história avança e não me senti curiosa quanto a narrativa. Essa dica deixarei passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o contexto do livro e acho que ele deve ser bastante cativante.
    Por outro lado, não sei se leria o livro pois acho que o enredo deve ser bem forte, mas um forte de suspense e coisas do tipo, É não sei se estou pronta para isso.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu só li o primeiro livro da autora publicado no Brasil, e achei interessante a narrativa da autora. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse novo livro, e espero ter tempo para ler em breve. Espero gostar dessa história, assim como gostei do anterior.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu sou louca para conhecer a história de Os Três, da autora, então por isso fui correndo ler o primeiro capítulo de O Quarto Dia, mas confesso que ele não me atraiu tanto. A história parece fantástica para quem curte suspense, mas o fato de a autora iniciar a narrativa de forma rápida e depois se tornar um pouco arrastada me decepcionou, sem contar que é o segundo comentário negativo que leio sobre isso. :c De qualquer forma, adorei sua resenha e, se a oportunidade aparecer, darei uma oportunidade ao livro para ver o que acho conhecendo a obra por completo. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  10. Eu já estava querendo ler esse livro, depois da sua resenha então, estou ainda mais ansiosa.
    Visite o meu blog:
    https://sentiliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Que tenso! A sua resenha ficou incrível, mas prefiro livros que me relaxem. Acho que eu ficaria nervosa demais lendo essa história, mas conheço muitas pessoas que curtem muito esse gênero.

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha!
    Já conhecia o livro e a premissa, mas as resenhas que li eram sempre negativas, gostei de ler uma positiva, pois eu quero muito ler esse livro mas estava desanimada. Adorei saber que a autora nos conta sobre os fantasmas e sobre cada personagens cuidadosamente.
    Se tinha dúvidas sobre ler ou não, sua resenha foi decisiva pra mim!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. oi!
    Eu queria ter solicitado esse livro, mas acabei deixando-o de lado. Me arrependo, pois a história é muito atraente e cativante mesmo. Adoro quando são narrados em terceira pessoa, porque conseguimos ter essa noção mais geral dos personagens e não nada muito focado em um só. Adorei a resenha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu sou uma medrosa assumida rsrs, então acredito que iria ter muito medo ao ler esse livro. Mas a premissa dele é muito interessante, e apesar dele ser meio parado, acredito que quem o ler ira gostar. Com certeza irei recomendar aos meus amigos.

    ResponderExcluir
  15. Como eu não gostei muito do outro livro da autora, fiquei bem receosa de iniciar a leitura desse, tanto que nem solicitei, mas agora vi que essa trama parece bem mais interessante. Gosto da forma de narrar da autora, dá uma visão geral de tudo e deixa a leitura fluída.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo... a resenha ta ótima oque me deixou curiosa para saber oque aconteceu para todos os embarcantes sumirem, embora meu santo e o do suspense não se batam, eu gostei bastante e vou dar uma chance ao livro... obrigado pela dica literária e espero descobrir em breve os segredos desse livro...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oieee! Eu tava lokaaaa pra ler esse livro! Lendo a tua resenha fiquei meio preocupada quando vc disse que a autora acelerou um pouco a história, tive a impressão de que ia ficar faltando informações,mas já vi que tudo foi bem explicadinho. Adoro suspenses e fantasmas e pelos personagens principais já vi que essa viagem não foi o que ninguém esperava né? Valeu pela dica, com certeza vou conferir!

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não gosto de livros desse genero, sei lá me deixam nervosa, sua resenha me deixou um pouco confusa, não sei se conseguiria gostar do livro caso decidisse lê-lo.

    ResponderExcluir
  19. Oi,flor.

    Eu não gosto muito do gênero terror, mas tenho certeza que todos que curtem o gênero devam ler esse livro. Eu gosto muito de um bom suspense, mas quando misturado com terror eu não gosto, pois eu morro de medo rsss. Apesar da autora ter acelerado na história, vejo que vc curtiu a trama e fico feliz por isso.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Adorei Os três, mas odiei aquele final.
    E por isso fiquei com medo de ler esse livro sabe? Mas vendo essa resenha tão empolgada e explicadinha mudei minha visão e fiquei curiosa sim.
    A edição está realmente linda.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma leve curiosidade com os livros dessa autora e com sua resenha senti uma leve hype de Fringe na trama, que aumentou em muito a minha curiosidade, mesmo sendo de um gênero que não sou tão fã.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, sabe que desde o lançamento desse livro eu fiquei louca para ler ele? e saber a sua opinião me deixou mais curiosa ainda, gostei muito de ver que você indica o livro e que ele é ótimo, ainda mais para mim que adoro um bom terror! Ótima resenha :D

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-branca-de-neve-os-contos.html

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Não gosto nem de terror nem de suspense, então acho que não é o livro certo para mim...haha' mas tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora, vi opiniões um tanto divergentes a respeito de "Os três" e estou animada para lê-lo. Agora com "O quarto dia" eu não sei... Quem sabe mais para a frente.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Geeeeeeeeeeeente, esse livro me intrigou. hahaha. Pena que se arrasta um pouco pra desenvolver. Olha eu amei esse kit que a editor te enviou, achei lindo ♥♥♥
    Ah, não conheço a autora então não sei se leria ou não.

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose