Resenha: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

quarta-feira, junho 29, 2016

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática é o primeiro livro publicado pela editora Arqueiro da nossa querida autora Thalita Rebouças. Muitas pessoas vêem a capa Rosa e pensam ter algo a ver com princesas, mas saibam que a personagem criada pela Thalita vai fazer você: Rir, se apaixonar, cozinhar e ainda por cima vai fazer você dar muito mais valor a família.


Título: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Número de páginas: 272
Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
O livro nos conta a história de Teanira, ou como prefere ser chamada Tetê, ela é uma garota de apenas 15 anos. Que está passando por situações que acontece com a maioria dos jovens da sua idade. 

No Primeiro capítulo nos deparamos com a mãe de Tetê, tentando leva-la para o psicólogo. 
É no psicólogo, é onde você conhece a personagem. Ela relata suas desilusões amorosas, o bullying que sofre na escola por conta do nome e pela aparência.



Na história o seu pai perde o emprego, e ela e sua família se mudam para a casa dos avós dela. Com essa mudança ela perde um pouco da privacidade e paz que tinha. Os avós da Tetê moram em Copacabana, então ela tem que ir para uma escola nova. 

Na nova escola, a Tetê acaba fazendo amizade com dois alunos: Zeca e Davi. Que no decorrer da história, vão se tornando melhores amigos. E a ajudam muito, pois a personagem passa por transformações. 

A autora aborda o assunto bullying de um jeito humorado. Eu demorei para terminar essa leitura, porque não estou acostumada com livros deste gênero. Mas eu recomendo essa leitura para todos, sem exceção. 

O final foi engraçado, e não poderia ser diferente. Se você se perguntou “Por que desse título enormeee? ”, bom você vai ter que ler para descobrir.

Como já disse é uma história linda e doce, e não falo só no modo como foi escrita, é que Tetê adora cozinhar e faz sobremesas que dão água na boca. A autora colocou no livro receitas das comidas que Tetê faz no livro.

P.S.: A história parece a vida dá cantora Demi Lovato (Ela sofria bullying por ser gordinha, e com a música ela deu a volta por cima). 

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

6 comentários

  1. Olá!
    Acho que vou ter que ler mesmo para saber o porque desse título tão longo! Eu não consigo nem decorar, hahah. Mas tenho que assumir que a capa é a coisa mais linda! Os livros da Thalita são sempre bem delicados e feitos com capricho, né?
    Também não sou acostumada a ler livros assim, mas talvez dê uma chance para esse. Gosto de livros divertidos, que mesmo tratando de temas complicados, a leitura fique leve.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô, que bom que gostou do livro. Ainda bem que você entendeu, a parte em que nem todos lêem livros com esse gênero literário. Mas mesmo assim, vale muito a pena conhecer a Tetê.

      XoXo, Alice

      Excluir
  2. Nunca Li nada dessa autora, por favor não me julgue hahaha
    Mas tenho muita curiosidade, sei que os livros dela são divertidos e cheio de mensagens para os jovens, vou tentar começar por esse aqui, amei a resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, que bom que gostou do livro. Eu super recomendo ele, você vai adorar. A Tetê vai te fazer rir, chorar (um pouco) e ainda por cima vai se deliciar com as receitas citadas no livro.

    XoCo

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Eu quero ler esse livro faz tempo! Dias atrás eu fui na livraria e sofri por falta de money :'( kkk

    xoxo
    www.semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que não leio nada dessa autora, mas esse livro me chamou muito a atenção. Adoro o título, acho bem divertido, e essa capa é uma coisa linda demais!!
    Amei sua resenha, beijos!


    (Carol)

    Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
    Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose