Tag - Feitiços literários

quinta-feira, junho 23, 2016

Oi queridoss. Hoje eu vou responder a uma Tag chamada Feitiços Literários que foi criada pelo canal Turtle Sympathy e que foi traduzida pelo canal Leitora Voraz. Bom a tag tem que ser respondida com um livro que melhor represente o feitiço citado. Não sei se expliquei bem, mas acho que entenderam.



Expecto Patronum - um livro que remete a boas memórias da sua infância.


A Seleção da autora kiera cass. Eu me lembro das minhas primas e eu, todas nós brincando na rua, e depois voltávamos para casa da minha avó para falar dos filmes de princesas (Adorávamos assistir Ariel, Cinderela, Aurora e recentemente nos viciamos em Valente). 

Expelliarmus - um livro que te surpreendeu.

Léxico do autor 
Max Barry, eu pensei que seria um livro cansativo, mas a partir do 5 capitulo teve muita ação e os personagens foram se desenrolando mais rápido. E eu acabei lendo ele em 4 dias, (Pra mim naquele momento da leitura, foi bem rápido).

Priori Incantatem - o último livro que você leu.

Cheiro de Sonho da autora Carolina Hermanas. Eu demorei pra terminar de ler, mas acabei recentemente, e logo logo terá resenha aqui no blog.
 

Alohomora - um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, 
desconhecido.

Confissões de uma garota excluida, mal amada e(um pouco) dramática da autora Thalita Rebouças. O livro que estou lendo agora é comédia, eu já tinha lido, mas nunca dei nada por esse gênero. Estou de certa forma gostando, e estou dando umas boas risadas.


Riddikulus - um livro engraçado que você tenha lido.

Cidades de Papel do autor John Green. Apesar de muita gente falar deste livro eu gostei da leitura e em vários momentos me vi dando boas risadas com o diálogos dos seus personagens.


Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Só você da autora Manu Rolim. Eu li esse livro em 3 a 4 dias. A história de Ellis e Felipe ainda está na minha cabeça. E o final foi muito surpreendente. Recomendo ele a todos que adoram um Romance e New Adult.


Obliviate - um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

A Coroa da Kiera Cass. Pretendo ler esse livro, mas como já me deram Spoiler de com quem a protagonista fica no final. Acabei me segurando para não dar na pessoa que me disse. E como eu quero esquece desse final.

Imperio - um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.

Comedias para se ler na Escola de Fernando Veríssimo. Foi para a aula de interpretação do pré-vestibular. Eu gostei do livro pois acabei dando varias risadas. O guia do Mochileiro das Galaxias. 

Crucio - um livro que foi doloroso ler.

Um Dia de David Nicholls. Eu não posso dizer muito pois se não vai ser um baita Spoiler, mas esse livro me fez chorar mais do que devia.


Avada Kedavra - um livro que poderia matar (interprete como quiser).

Morte Súbita da J.K. Rowling. Odiei esse livro, e posso dizer com todas as letras que queria muito matar ele  (Como assim queria?!). Bom essa semana eu dei ele de presente, para uma amiga minha..


Bom pessoal, espero que tenham gostado da Tag. Isso tudo é só para nos deixar mais próximo.

E indico cinco blogs, para também responderem a Tag:
Semi Tributo - Lívia
Leitora Cretina - Mônica
Lendo com Ela - Micaela
No Conforto dos Livros - Desconhecido 
Uma Leitora Voraz - Gabrielly

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

8 comentários

  1. Hey, Alice!! Amei a tag e concordo com vários tópicos rsrs. Ah, eu já acabei A Coroa, mas não conto spoilers hehe. Já vou ali preparar o post! Obrigada por ter me marcado <3

    Xoxo
    Semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!!
      Adorei saber que você também gostou da tag. E por favor não me da Spoiler de A Coroa, estou louca pra ler.
      Não vejo a hora de ver as suas respostas, beijoss.

      Excluir
  2. Olá!!
    Ainda nem comecei "A Seleção", hahah. Espero gostar e com certeza, vai me trazer lembranças boas também.
    Obrigada pela indicação :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!!
      Não sei se você vai gostar, pois o gênero é mais Romance (Só que voltado para crianças). E tanto eu, como você, não estamos muito acostumadas com isso (Eu só gostei, porque foi um dos meus primeiros livros).
      Mas espero que goste mesmo assim, beijoss

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Adorei as tuas respostas... :) Vamos ver como eu me safo!! :) ahah Depois notifico-te!

    A proposito, quero muito ler A Seleção e Morte Súbita... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom gostou da tag e das respostas. Estou ansiosa para ver as tuas respostas.
      E eu li toda a série de A Seleção, e até que gostei do livro Morte Súbita, mas ficou cansativo.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Acho que não tinha visto a tag ainda, mas adorei conhecer ela e gostei das suas respostas também.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!!
      Que bom que gostou da tag e das minhas respostas. Eu estava procurando o seu blog para marcar nessa tag..
      Mas tudo bem, na próxima Tag, que posso te garantir vai ser a mais fofa, eu te marco.
      Amo o seu blog querida, beijoss

      Excluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose