Resenha: Cheiro de Sonho

segunda-feira, julho 11, 2016

Está procurando um livro que te prenda sem precisar fazer muito esforço? Que te tire dá ressaca literária? Então meus amigos eu recomendo Cheiro de Sonho da autora Carolina Hermanas, que além de ter essa capa fofa ainda está disponível no Wattpad.



Florisbella Amácia - que prefere ser chamada de Flor, é uma garota divertida, carismática e adorável que gosta de músicas da Taylor Swift e Sarah Campbell e flores. A nossa protagonista mora com os pais, e namora Artur um cara que é louco por ela. Flor tem dois amigos: Victor, que tem uma quedinha por Flor e Bia, que é sua amiga desde sempre. Enfim, em um dia de aula o professor dá um anunciou que muda completamente a vida de Flor. Ela ganhou uma bolsa para fazer um curso de inglês em NY. No início ela fica feliz com a noticia, pois sempre foi o seu sonho viajar e conhecer o mundo. Mas, para realizar os seu sonho Flor tem que primeiro resolver a situação dos seus pais que são usuários de Drogas e também terá que terminar com Artur. A partir daí muita coisa acontece. O leitor vai acompanhar Flor até NY onde a ela faz amigos e descobrir como é extraordinário poder contar com alguém.

-Somos. Do nosso jeito. E estamos terminando porque precisamos seguir caminhos diferentes... Do nosso jeito- e encarei a chuva também.

Carolina Hermanas escreve com uma delicadeza  que deixa o leitor cativado pela história. e uma suavidade juvenil de tirar o fôlego. Ela escreve para jovens de um jeito jovem, e consegue fazer uma situação triste, complicada e complexa se transformar em uma narrativa divertida e despretensiosa. A trama se desenrola pelo ponto de vista de uma protagonista adolescente que sofre com a situação dos pais e pelo fim do relacionamento.


"Que todos seus sonhos sejam encaixotados. Que sejam como passarinhos na natureza selvagem, medrosos,mas, destemidos."

Os personagens não são perfeitos, mas sim realistas. Cada qual com a sua perspectiva, com o seu jeito de ser, o que faz com que dê ainda mais vida a história. Confesso que esperava um pouco mais do final. É uma historia a beira do clichê, mas com a sutileza da autora consegui deixar todos esperando por mais. Mas espero que haja continuação, pois ficamos sem explicações sobre a Flor e seu Ex-Namorado. 




[...]-É o que eu sou.-Nunca mude isso.-O quê? - questionou, apoiando o queixo no meu ouvido-Nunca deixe de me salvar duma noite solitária. A sensação é ótima - E nos encaramos profundamente, pela primeira vez.E nossos lábios se tocaram como o vento agredindo meu rosto. Mas não machucou. Aliviou as dores que eu trazia no peito.


O que acontece em New York, fica em New York
-Carol Hermanas

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

5 comentários

  1. Olá!
    Enquanto lia a sua resenha, a história me lembrou "Fazendo Meu Filme" por conta de alguns detalhes. Já leu?
    Mas por que ela vai terminar com o Artur? Não dá para namorarem a distância? :((

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não expliquei na resenha, mas ele não quer que ela vá para NY. E o único jeito será terminando com ele. Mas ela acaba encontrando um cara, que parece a alma gêmea dela.

      Eu não posso falar muito, pois a autora ainda está postando os episódios no WattPad. 😕

      Excluir
  2. ooi!
    Tinha um tempo que eu só lia livros do wattpad, são tantos livros bons e autores que precisam ser reconhecidos! Amei a resenha, ela realmente me cativou fiquei com uma vontade imensa de ler a obra. E essa playlist então ?
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Que bom que gostou. Depois quero ler a sua opinião sobre a história da Flor.

      XoXo, Alice

      Excluir
  3. Oi, cupcake!
    Ainda bem que tenho wattpad, lá tem muitos escritores bons! Já vou procurar a história. Amei a playlist!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose