Resenha: Três coisas sobre você

quinta-feira, julho 21, 2016


Oi oi gente,
Hoje eu trouxe um post super bacana e muito especial para vocês!! A Resenha do livro que é a aposta da editora arqueiro do mês de Junho. Vocês vão adorar conhecer a personagem principal Jessie (Ela é um pouco dramática, mas logo logo vocês vão saber o porque). E também vão conhecer o Ethan, Dri, Agnes e os outros personagens secundários que fazem muita diferença na história. 

E então prontos para a resenha?!


Título: Três coisas sobre você    Autora:  Julie Buxbaum    Editora: Arqueiro    Páginas: 287  ♥  Ano: 2016


E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?
Julie Buxbaum

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...


Para: Jessie A. Holmes (jessie567@gmail.com) 
De: Alguém Ninguém (alguemninguem@gmail.com) 
Assunto: seu guia espiritual no colégio Wood Valley

tenho observado você no colégio. não de modo doentio, mas agora me pergunto: será que o simples fato de eu ter usado a palavra “doentio”, por definição, me torna doentio? de qualquer forma, acontece que... você me intriga. já deve ter notado que a nossa escola é um mundo vasto de Barbies e Kens, quase todos louros e de olhos vazios, e alguma coisa em você – no seu jeito de andar, falar e na verdade não falar, apenas observar a todos nós como se fizéssemos parte de um documentário bizarro do National Geographic – me faz pensar que você pode ser diferente de todos os idiotas da escola.
eu fico com vontade de saber o que se passa nessa sua cabeça. vou ser sincero: não costumo me interessar pelo que há na cabeça dos outros. a minha já dá trabalho suficiente.
o objetivo deste e-mail é oferecer meus conhecimentos. desculpe ser o portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley. o lugar pode parecer caloroso e receptivo, com a ioga, a meditação, os cantinhos de leitura e o carrinho de café (desculpe: o Karrinho de Kafé), mas, como todos os outros colégios do ensino médio (ou de um jeito até pior), é uma droga de uma zona de guerra.
por isso me ofereço como o seu guia espiritual virtual. sinta-se livre para fazer qualquer pergunta (a não ser, claro, sobre a minha identidade), e vou me esforçar ao máximo para responder a você: com quem fazer amizade (lista curta), de quem manter distância (lista maior), por que não se deve comer o hambúrguer vegetariano do refeitório (longa história, você nem vai querer saber), como tirar 10 na prova da Sra. Stewart e por que você nunca deve se sentar perto do Ken Abernathy (problema de flatulência). ah, e tenha cuidado na aula de educação física. o Sr. Shackleman faz todas as garotas bonitas darem voltas extras pela quadra para poder olhar a bunda delas.
parece informação suficiente por enquanto.
e, só para constar, bem-vinda à selva.
atenciosamente, Alguém Ninguém


Na história vamos conhecer Jessie Holmes, uma garota que está passando por um momento difícil, sua mãe morreu de câncer faz exatos 733 dias e agora ela está se mudando para califórnia, indo morar com a nova esposa de seu Pai a Rachel e seu meio-irmão o Theo. 
Rachel é produtora de cinema, e também perdeu alguém muito querido. O Pai da Jessie trabalhava como farmacêutico antes de se mudar. Desde a vinda de Jessie para a Califórnia, seu pai se mantém longe dela. Não porque ele quer, mas, está a procura de emprego. E assim como a filha, também está se adaptando a vida nova.

Rachel colocou a Jessie no Colégio Wood Valley onde seu filho Theo também estuda. No Colégio novo, Jessie percebe que todos são ricos, e está muito longe de antiga casa e da sua melhor amiga Scarllet. Ela sofre bullyIng da parte de uma garota chamada Gem, que namora um garoto o Liam  (Um jovem muito simpático, e que faz parte da banda Ópolis), que é dono (Junto com a sua mãe) da Livraria Atenção, Lombadas (Acho que todos viram esse nome recentemente nas redes sociais).

A nossa protagonista não tinha nem chance de fazer uma amizade no Colégio WV, pois o seu meio-irmão a ignorava, e como ela é novata não conhecia ninguém. Mas Jessie acaba recebendo um e-mail, e fica completamente desconfiada quando Alguém/Ninguém começa a trocar e-mails com ela, e diz estar disposto a ajuda-lá com o Colégio Wood Valley. 

Ele a ajuda dando dicas de com quem ela deve fazer amizade (Lista Pequena), com quem ela deve se manter longe (Lista Grande), e onde ela pode comer. São esses detalhes que fazem a diferença na adaptação dela no Colégio. Pois, em menos de dias ela acaba fazendo amizade com Dri e Agnes, que são indicadas por AN, como ótimas pessoas.



Ela acaba trocando mensagens todo dia com AN, pois não tem mais ninguém em quem confiar. Mas é claro que ela está a procura da pessoa que está por trás de AN.


Eu: Namasté  
AN: ah, agora você etá pegando o espirito da coisa. agora pare de escrever e vá pra aula. vai se atrasar.



Jessie está começando a se adaptar na escola, quando a professora pede para os alunos fazerem um trabalho em dupla. E ela terá que fazer o trabalho de classe com o Ethan o garoto lindo, mas esquisito e que só usa a camisa do Batman.

P.S.: Jessie fica muito amiga de AN, e eles fazem uma brincadeira de todo dia falarem 3 coisas sobre eles. Chega a ser engraçada, e com isso ela consegui e ir decifrando o amigo que até o ultimo capitulo chega a ser um mistério.


A história é contada em primeira pessoa, ou seja, por Jessie que também é o personagem principal. Eu posso dizer com as mais sinceras palavras que senti o que a autora quis passar ao leitor, com todas as dificuldades da vida de uma adolescente. Pois ela descreve tudo o que a personagem passa nos mínimos detalhes, A perda da mãe, o luto do pai, a conversa dela com o pai. E isso é muito bom para você entender o personagem, e o que ele sente.



Três coisas sobre você foi escrito por Julie Buxbaum, que apesar de ter escrito outras obras, esse foi o seu primeiro livro para Jovens Adultos ♥ O livro foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro e foi a uma grande aposta do mês de Junho. 

Se você gosta de romances fofos, livros do gênero (Ficção e Romance) e quer uma leitura para passar o tempo esse é o livro certo. Caso queira ler um trecho, o link 

Espero que tenham gostado da resenha.  O livro foi cedido para Resenha 
Beijos e até mais 

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

30 comentários

  1. Olá!
    Que história legal! Achei bem diferente também essa ideia dos emails. Acho que assim ficou realmente bem fácil dela se adaptar.
    Agora tô curiosa para saber quem envia os emails, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início o livro gira em torno da Jessie, mas no decorrer da história a autora volta para o AN.
      E até o último capítulo você quer saber (Mas já tem um pressentimento de quem seja), quem é AN?

      Excluir
  2. Oi!
    Hoje mesmo li sobre esse livro e decidi que queria lê-lo. Fiquei feliz por encontrar sua resenha, que me deu uma visão mais ampla sobre ele. Estou ansiosa para conhecer o mundo a volta de Jessie e sua amizade com Ethan.
    Tomara que eu tenha a oportunidade de ler logo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires,
      Saiba que não vai se arrepender em ler. Além da capa ser linda, a história e o desenvolver dos personagens são ótimos.

      Beijoss

      Excluir
  3. Estou bastante curiosa com essa história. Já adicionei na minha lista ele. Consegui entender melhor como é a relação de Jesie e An, e fiquei mais curiosa para saber como vai se desenrolar o final com 3ss3 amigo misterioso.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Mas que resenha e fotos maravilhosas.. Eu estou com tanta vontade de ler esse livro que já fico até desmotivada ao ler as resenhas kk é que preciso ter meu exemplar logo. Confesso que não esperava que a trama fosse assim e por isso quando o vi pela primeira vez, nem dei atenção. Só depois percebi do que se tratava e agora estou contando os dias para ler. Curiosidade é o que não falta para saber mais detalhes sobre a trama, que parece ser incrível e bem do jeitinho que eu gosto ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fe,
      Obrigada querida. Que bom que gostou da resenha, e espero que ela apenas te motive ainda mais a ler o livro. A editora arrasou, e a autora foi uma fofa. Os personagens são muito bem construidos e o cenário deles são muito bem descritos.

      Beijoss

      Excluir
  5. Oie, que bom que você gostou do livro e que conseguiu capitar bem os sentimentos da personagem durante a leitura. Até mesmo eu já estou intrigada com quem é o alguém-ninguém e me bateu uma leve desconfiança, só lendo seu resumo, mas vou precisar ler o livro para conferir. Os e-mails com o alguém ninguém parecem cheios de significados e muito cativantes. Espero gostar do livro.

    ResponderExcluir
  6. Estou com MUITA vontade de ler este livro. Pela capa, confesso que não me interessaria, mas a sua resenha e a forma como descreveu o enredo, aumentaram ainda mais minha curiosidade.
    Amei as fotos que você postou!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Essw livro parece ter uma leitura bem gostosa fluída desses que a gente lê em uma sentada só. Fiquei curiosa quanto a identidade do Alguém Ninguém e acho que vou ter que ler para descobrir.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      O leitura é leve, cativante e bem fluída. Os personagens são bem construídos, a autora arrasou nesse quesito.

      Excluir
  8. ooi!
    Tô ouvindo falar bastante da obra, não sabia do que se tratava porém a premissa me chamou bastante atenção! Mais um pra listinha que não para de crescer!
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice, tudo bem?
    Adorei ler sua resenha sobre esse livro, aliás, estou adorando ler todas as resenhas desse livro, são todas extremamente inspiradoras e encantadoras. Acho que a Jessie sofreu demais com a perda da mãe e ela precisa de um recomeço, coisas que pode ter com a ajuda dos outros, afinal, não depende só dela, não é? Adorei saber que AN a ajuda e fiquei bem curiosa para conhecer essa pessoa fantástica.
    Acho que terei que comprar logo o livro :o
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, até estou com ele aqui e será a minha próxima leitura. Gostei da sua resenha, está bem detalhada e me mostrou o que esperar da trama. Eu acho a premissa dele muito interessante e pelo que vi na sua resenha, eu acho que vou gostar muito quando terminar de ler

    ResponderExcluir
  11. Quero lê-lo, só resenhas boas dele. Bjos

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  12. A editora fez mesmo uma grande aposta no livro, e pelo visto, não errou no seu julgamento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alice, tudo bem?

    A Arqueiro fez um trabalho de marketing excelente em cima desse livro. Essa já é a terceira resenha dele que leio essa semana e até agora não vi ninguém falando nada negativo!
    Acho o lance dos emails bem legal! E tenho dois palpites. Eu acho que AN ou é Theo ou o Liam...será? hahahaha
    Deve ser mesmo um livro muito gostosinho de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não tinha me interessado pelo livro até agora, esta é a primeira resenha que leio dele.
    Bem legal ela ter essa amizade com AN trocando e-mails, quero ler o livro pq fiquei curiosa pra saber quem é!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia o livro, mas depois da sua resenha já amei e estou doida para ler.
    Deve ser muito legal esta troca de e-mails entre os dois, e posso apostar que não irei adivinhar quem é o AN, pois sou muito lerda para essas coisas, rsrsrs.
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Realmente essa narrativa em primeira pessoa transpassa os sentimentos de uma maneira incrivel né? Fico contente em ver que a autora soube descrever muito bem o que se passa na vida do protagonista. Enfim, sobre a história pelo que vejo é um romance fofo e muito agradavel de se ler, curti bastante.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu estava muito ansiosa para ler esse livro assim que ele saiu pois adorei a trama e achei fofa demais, mas comecei a ver várias resenhas negativas sobre ele e comecei a ficar confusa e deixei a leitura para lá, mas a sua resenha me deu novamente uma enorme vontade de lê-lo então vou recolocar ele na minha lista e tirar minhas próprias conclusões sobre o livro, ótima resenha, bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Eu AMEI esse livro. Adorei a Jesse, o Ethan <3 todos os personagens são bem interessantes e bem construídos. Por ser YA, eu não esperava que fosse tudo isso, mas eu amei. Não entendo quem não gostou, ele é clichê, mas é tão envolvente. <3 haha


    bjs =)

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Estava morrendo de curiosidade para saber mais sobre esse livro e sua resenha foi muito esclarecedora. Gostei muito do fato desse AN ajuda a Jessie na adaptação da escola, e o mistério para saber quem é ele, já está me fazendo roer as unhas. Você não mencionou mas gostaria de saber se há um romance na trama, tudo indica que sim pelo menos. Fiquei curiosa também para conhecer a personagem, que parece ser muito intrigante com todos os seus problemas de adaptação. Pretendo começar essa obra ainda essa semana. Adorei a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu adoro romances fofos...hehe' ♥ Vi coisas muito boas a respeito deste livro, mas, como sempre, a opinião negativa pesa mais para mim *-* alguém me disse que o desfecho não era muito bom, e que a autora não desenvolveu bem o Alguém/Ninguém, então eu ainda me sinto um pouco receosa em relação a ler o livro. Maaaas.... Ver que você gostou do livro me deixou um pouco mais animada, acho que vou respirar fundo e arriscar...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Esse livro foi muito falado e eu já tinha ficado curiosa pra ler com toda a publicidade que a Arqueiro fez desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.
    Agora lendo a sua eu fiquei com mais vontade de ler, pois essa troca de e-mails parece ser bem divertida e faz a leitura fluir bastante.
    Mas isso me lembra um pouco Will & Will, que conversa com uma pessoa por e-mail e tals, mas pelo que vi é só isso as semelhanças!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  22. Me encantei pela sinopse e pela leveza que os fatos aparentam ser contados, fiquei curiosa para saber sobre esses e-mails e quem os enviou, e acaba sendo uma excelente história de superação. Tinha ficado em dúvida de porque estar escrito Atenção, Lombadas nos pacotes que a editora enviou aos parceiros, mas tirei minha dúvida. Gostei da autora tratar do Bullying, quero muito ler

    ResponderExcluir
  23. Eu já li várias resenhas sobre esse livro e cada uma delas têm despertado a minha curiosidade, mas preciso admitir que até agora a sua é a mais completa que já encontrei você fala mais sobre os detalhes do livro, sobre as lista sobre onde comer e não comer, não me lembro de ter visto isso nas outras.
    Amo livros com cartas ou e-mail anonimos.
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Alice, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro desde que vi o lançamento dele. Ele parece ter uma história incrível e cativante mesmo, sua resenha me deixou mais curiosa ainda e com toda certeza eu irei ler ele logo que tiver uma oportunidade. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Hi baby, tudo bem? ainda não tinha ouvido falar desse livro mas parece ser extremamente fofo, gostei da trama e gostei da personagem principal, gostei da forma que você estruturou sua resenha e ela está ótima também, parabéns

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Gente, adorei. Eu não tenho lido muitas coisas do tipo ultimamente e desse livro só conhecia a capa, muito bonita por sinal. Mas adorei a história, bem diferente. Acho que darei uma chance pra ele.


    (Carol)
    Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
    Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose