Entrevista com Laís Brancalhão + Parceria

quarta-feira, agosto 24, 2016


O post de hoje é muito especial. Por que é a primeira entrevista do Blog, e estou muito feliz que a autora Laís aceitou responder as minhas perguntas. 

Bom, como de costume vou começar pelas perguntas "típicas" e depois pergunto coisas aleatórias. 

1 - O que te inspirou a escrever o seu primeiro livro? 
Sinceramente? Não faço ideia huaahuauahahua!  Na época não tinha internet, celular essas coisas... Então a gente precisava se virar com o que tinha pra poder se distrair. Eu escrevia. Fiz um conto que usei de trabalho pra escola, então, um amigo me sugeriu que ele daria um bom livro. O conto acabou virando o principal capítulo do "Obrigada pelo chocolate" anos depois. Tudo que tem lá é inspirado em algo ou alguém, mas uma inspiração pro livro em si, acho que não tem...

2 - E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
Não consigo me lembrar de nenhum momento da minha vida em que a escrita não estivesse presente. Então, não posso dizer que escolhi ou segui algo, apenas aconteceu. A escrita é algo muito natural pra mim, seria mais fácil dizer que ela me persegue uhauhahahua.

3 - Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
A falta de incentivo. Vivemos em um país com uma cultura muita rica e, ao mesmo tempo, extremamente desvalorizada. Autores nacionais - iniciantes, principalmente - são simplesmente ignorados pela grande maioria das editoras, que preferem autores internacionais. Mas não podemos culpá-los... É o que público consome... E é dai que precisa vir a mudança.

4 - Quais são os seus próximos projetos? 
Agora, trabalhar na divulgação dos livros. Me sugeriram um crossover entre os personagens das duas obras, mas não sei se um dia farei isso, quem sabe...

5 - Como você lida com os elogios/criticas dos leitores?
A grande maioria é positiva. Algumas pessoas as vezes me adicionam nas redes sociais pra falar sobre algo que escrevi. Acho engraçado e interessante ao mesmo tempo.

6 - O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Eu leio de tudo, desde que tenha qualidade e coloque pra pensar. Uma indicação? "O lobo da estepe" de Hermann Hesse.

7 - Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
Em tudo o que observo no dia a dia. Seja no meu dia a dia ou no de quem faz parte do meu circulo de pessoas.

8 - Quem você admira no mundo literário?
J.K Rowling, sem dúvidas! 

9 - Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
Conhecer os personagens. Tentar entender porque eles são quem e como são.

10- Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo para o seu próximo livro. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.
Pra quem não conheceu? Que leia, sinta e reflita sobre. A quem ja leu... Que indique minha obra por ai e espalhe o que aprendeu de bom.



Um sonho?
Viajar pelo mundo
Um livro?
O Lobo da estepe
Um filme?
Babel
Um seriado?
Game of Thrones
Um lugar?
Minha cama
Um autor?
Hermann Hesse
Um animal?
Coruja
Uma frase?
Keep, Calm and Carry on 

Sobre a Autora
Laís Brancalhão, escreveu os livros  "Obrigada pelo chocolate" e "As Ultimas Horas de Novembro".  A autora tem 27 anos, nascida no interior do Mato Grosso do sul, hoje vive no interior de São Paulo. É Publicitária, fotógrafa e escritora. Escreve desde os 14 anos.
Começou com pequenos contos e um deles acabou virando o livro, Obrigada Pelo Chocolate.

Sobre o Livro: Obrigada Pelo Chocolate 
 Uma amizade que ultrapassou o tempo, a distância e suas circunstâncias. Uma história que mostra que família vai muito além de pai, mãe e filhos. Sentimentos que surgem ao acaso e podem resistir às mudanças. Sensações que tentamos a todo custo esquecer, mas que parecem fazer parte da nossa história mesmo que contra nossa vontade. Uma história sobre o amor em todas as suas formas. Luíza e Daniel... Você vai sentir que eles fazem parte da sua vida, são pessoas que você poderia conhecer. Daqueles livros que quando você não o está lendo, você se lembra da história e não sabe se te contaram um caso real ou se é a história.


Sobre o Livro: As Ultimas Horas de Novembro
Liz levava uma vida pacata na pequena Bela Vista. Aos poucos retomava a rotina tranquila que lhe fora tirada por conta de um relacionamento mal sucedido. 
Antonio só queria devolver o que lhe fora dado ao fim de uma relação de anos.
Quando o caminho desses dois jovens se cruza, suas vidas tomam um rumo inesperado e completamente transformador.  Ele encontra em Liz a calmaria que sua vida conturbada nunca lhe permitiu ter e ela encontra em Antonio a inquietação que faz sua vida andar a passos largos rumo ao desconhecido.
As últimas horas de novembro é uma história de amor, mas, acima de tudo de descobertas e questionamentos; que nos faz refletir ate que ponto o que fazemos é por nós ou pelo outro.

Link de venda     Facebook       Instagram       Fanpage do Obrigado pelo Chocolate  
 Fanpage de As Ultimas Horas de Novembro

Espero que tenham gostado. E aguardem, porque em breve tem resenha por aqui!

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

22 comentários

  1. Olá
    adorei a entrevista e as respostas também ficaram ótimas. Estou bem curiosa sobre o livro Obrigada pelo chocolate, mas As últimas horas de novembro também parece ser ótimo. Vou aguardar resenha siiiiim ;)
    Sucesso e boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem? Eu adorei a entrevista <3 A autora parece uma fofa, super divertida. Até me identifiquei um pouco com ela <3
    Os livros também possuem premissas bem legais. Só confesso que não curti muito as capas :( Leitor é uma coisa chata né? Difícil de agradar totalmente hahahah =D
    Mas gostei da autora e desejo a ela muito e muito sucesso <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!
    A autora pareceu ser bem amorzinho a partir da entrevista...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice,
    Primeiramente, parabéns pela parceria. Espero que ela seja de muito sucesso e que dure bastante. Ainda não conhecia a autora e achei que ela é muito simpática. Foi legal a autora dizer que gosta da J.K. Rowling, só por isso ela já me conquistou hahaha. Fiquei interessada em ler Obrigada pelo Chocolate.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada bruna, a autora é um amorzinho. E tenho certeza que você vai gostar de Obrigada pelo Chocolate.
      Ele faz o seu gênero literário.

      Beijoss

      Excluir
  6. Olá,
    Desconhecia a autora e fiquei muito feliz em saber um pouco mais sobre ela e suas obras que parecem ser ótimas leituras. Gostei bastante da premissa de As Ultimas Horas de Novembro e pretendo procurar para ler.
    Parabéns pela parceria e espero ansiosa pelas resenhas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A Laís é tão amor! Tô lendo o segundo volume dela atualmente.
    Adorei a entrevista <3
    Realmente a falta de incentivo é muito desanimador :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice!
    Parabéns pela parceria! Os dois lados sempre saem ganhando.
    Adorei a entrevista. Não conhecia a autora, mas as respostas dela foram muito legais.
    Fiquei bastante interessada no "Obrigada Pelo Chocolate".
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia a autora, mas a entrevista serviu exatamente para isso e gostei muito das respostas dela. Eu também adoro os personagens e se eu escrevesse um livro a preocupação central seria eles, afinal se não forem bem construídos e bem aproveitados, a história perde sua essência. Parabéns pela entrevista.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu gostei da entrevista, achei as perguntas pertinentes e as respostas interessantes. Eu não conhecia o trabalho da autora, e gostei da sinopse do "Obrigada pelo chocolate".
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  11. Oie eu ainda não conhecia a autora amei conhecer e saber mais um cadinho sobre ela o bom dessas entrevistas é que dão um gostinho de proximidade :)
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  12. Oie, adorei a entrevista e parece que a autora escreve há muito tempo. também fiquei super interessada pelos livros dela que parecem abordar amizade, isso é bacana. Espero poder ler algum deles e acompanhar suas resenhas dos livros da autora

    ResponderExcluir
  13. que autora simpática. curti as respostas dela, e... cara, ele recomenda Hermann Hesse *--* <3

    fiquei curiosa com os livros dela, na primeira chance que tiver, vou adquirir pra ler...
    obrigada por compartilhar conosco a entrevista dessa autora, que parece ser um amor de pessoa...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Valéria,
      A autora é muito simpática, e não sabia que você conhecia Hermann Hesse!?

      Volte sempre querida ❤

      Excluir
  14. Adorei conhecer a autora, ela é muito simpática. Achei engraçado ela ter o sonho de viajar o mundo e escolhe a cama dela como um lugar haha.
    O livro dela parecer ser bem legal, não é o tipo de leitura que estou acostumada mas talvez arrisque.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Bem legal a entrevista, Alice! Adorei saber um pouco mais sobre a autora e também conhecer a obra dela. Aguardando as resenhas, viu?

    Com Amor, Isa

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Adoro entrevistas e as perguntinhas rápidas no final. Não conhecia a autora, mas acho interessantes essas entrevistas justamente para conhecer novos escritores. Bom post, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Primeiramente parabéns pela parceria! Sempre bom ter novidades como estas.

    Não conhecia a autora ainda e fiquei encantada com suas obras.

    Me apaixonei a pouco pela literatura nacional (acredite rsrs) e estou admirando ainda mais autores desse Brasil lindo.

    Amei a entrevista! Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu nao conhecia a autora, mas fiquei animada com a obra, pois a premissa é interessante. Bom, sobre a entrevista, achei a mesma ótima, gostei bastante das perguntas feitas e principalmente das respostas. Assim como a autora tenho como sonho viajar pelo mundo e espero que um dia ambas consigamos kkkkk
    Em toda entrevista os autores citam essa coisa da falta de incentivo, o que é triste e realmente nao é completamente culpa das editoras, afinal, elas precisam se manter e para isso precisam publicar o que os leitores gostam e infelizmente a maioria nao valoriza os nacionais :/
    Enfim, parabéns pela entrevista, traga mais o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Aprendi a apreciar posts de entrevistas, pois sempre me identifico com alguma coisa que os autores falam. No caso desta, é o fato de que no Brasil é realmente difícil receber incentivo nesse ramo, o que pode desanimar vários novos autores. Eu por estar querendo entrar nesse remo profissionalmente, sei o trabalho que vou ter pela frente. Adorei conhecer um pouco mais sobre ela e parabéns pela primeira entrevista do blog.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que bonito os livros dela. Eu também amo mais a minha cama como qualquer outro lugar e acho que todos os que são entrevistados acham que a dificuldade está nas editoras e ela tem razão porque sempre tem esta questão de como é uma questão comercial precisar apostar em internacionais. Mas que ela tenha muito sucesso.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose