Resenha: Álbum de Casamento ~ Série Quarteto de Noivas


Título original: VISION IN WHITE    Autora: Nora Roberts   ♥  Número de Páginas: 288  Editora: Arqueiro   ♥  Ano: 2013  

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.
Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. 
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.
Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Álbum de Casamento da Nora Roberts é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, publicado pela Editora Arqueiro em 2013. Nesse primeiro livro somos apresentados a Mackensie Elliot onde conhecemos o lado profissional de Mac e o lado amiga; Ela sempre viveu com os dramas da mãe Linda (que foi casada 4 vezes e teve uma outra filha chamada Eloísa, isso é uma longa história que contarei logo) e com as Amigas Laurel, Parker e Emma.

A história começa contado sobre as amigas Laurel, Parker, Emma e Mac ainda crianças brincando de casamento, onde Mac percebe que uma Câmera pode captar momentos mágicos. 
É a partir dessa brincadeira de criança que elas vão crescendo e se especializam em uma profissão, que no caso da Mac foi fotografia. Elas fundam a agência de casamento Votos, que é uma das mas procuradas pelas noivas.

Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer isso festa ou uma tragedia. 
Os pais da Mac se separaram quando ela tinha 4 anos e nenhum dos dois deu muito atenção à filha. O Pai é herdeiro da fortuna de sua família, e a sua Mãe Linda é uma mulher que troca de namorado como se troca de roupa, então deu pra perceber que Mac não teve uma figura materna. Sua família eram as três melhores amigas Parker, Laurel e Emma.

Carter é um fofo, ele chegou na história de paraquedas, como assim!? Deixa eu explicar.
Se não fosse pelo casamento de Sherry a irmã do Carter, ele não iria se encontrar com a Mac (Sua paixão de adolescência ♥ ). Ele acompanhou a irmã numa reunião para planejar o casamento dela, Carter não está muito animado com a ideia. Mas isso muda assim que ele chega ao local e dá de cara com Mac, que na hora estava no seu estúdio de sutiã pois derramou refrigerante na blusa.

Na adolescência, Carter Maguire era tímido, e bem nerd e nunca teve coragem de falar com a garota que ele sempre foi apaixonado Mac. Ele deixa esse amor um pouco de lado e vai estudar fora, e quando volta ele é professor na escola onde estudou. Ele é o tipico professor que usa paleto Tweed e recita obras como Rosalinda (Que me esqueci de quem é, Sorry). 

Um encontro casual e desastrado, que pode virar suas vidas do avesso e mudar completamente a ideia que tinham sobre o amor.

- Não tenho como desistir dela - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.
A história é narrada toda em terceira pessoa, e temos uma ampla visão de como é a personalidade dos personagens. Nós somos apresentados a alguns personagens secundários como o Jack que é Amigo das meninas, Del o Irmão da Parker (Eu tenho uma quedinha pelo Del ), A família Maguire e a Corrine que é a ex-namorada do Carter (E não sei dizer se ela vai aparecer nos próximos livros).

O livro tem essa capa linda que é de deixar qualquer um babando, e a diagramação está perfeita ♥ Então, se ainda tinha dúvidas se devia ler ou não a obra, começa a ler logo, porque você vai amar ♥

Livro cedido pela editora Arqueiro para resenha 

9 comentários

  1. Oi Alice! Tudo bem? Gostei muito da tua resenha! Li Álbum de Casamento esse ano por indicação de uma amiga e adorei! O segundo, Mar de Rosas, é muuuito bom também. Já estou com o terceiro aqui esperando um tempinho livre para ser lido. Confesso que minha quedinha é pelo Carter, mas o Jack e o Del são apaixonantes também.

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby,
      Que bom que gostou da resenha. Você não sabe o quanto estou ansiosa para ler Mar de Rosas, e concordo com você o Del e o Jack arrancou suspiros meus.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Eu li a série e eu amei todos os livros. Temos nossos favoritos, mas o primeiro sempre nos marca mais. Nora consegue nos cativar nesse mundo atrás dos bastidores do casamento, e eu amei conhecer um pouco sobre a elaboração de tudo à volta.
    Simplesmente perfeito!
    Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, que bom que gostou.
      Também acho que os primeiros livros marcam sempre mais.

      Adorei ler o livro ❤

      Excluir
  3. Oi Alice, quero esse livro pra ontem!!! Amei a resenha, me deixou com mais vontade de ler <3

    Beijinhos.

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi oi Alice, tudo bom? Tenho uma vontade imensa de ler os livros da Nora, todos falam muito bem deles!!

    Ótima resenha.

    Um beijo!
    Beco das Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é ótima, super recomendo você começar a ler os livros da Nora por essa série.

      Beijoss

      Excluir
  5. Oie, alice, eu simplesmente amei esse livro. Já li os quatro e sinceramente queria muito mais informações sobre as meninas, por mim elas teriam tipo uns vinte livros. Assim como você também fiquei com uma grande quedinha pelo del, e temos um sr mecânico que vai aparecer futuramente que também é de tirar o fôlego, esqueci o o nome dele agora. Admito que esse foi o livro que eu menos gostei, cárter e seu jeito nerd me incomodaram um pouquinho. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tamara,
      também amo os livro da série. Nunca pensei que amaria tanto uma série como amei essa.
      Eu até que gostei de cada livro contando como se apaixonaram, mas como você eu queria uma continuação da história de cada uma, a autora nos deixou apenas com isso, Então...vamos aproveitar ♥

      Obrigada por ter lido a resenha e volte sempre querida ♥

      Excluir