Resenha: No meio do caminho tinha um amor ♥



Leia com carinho. Foi de coração para coração. O seu. Antes que eu me esqueça, alguém precisa ser sincero com você. E eu...Ah, eu provavelmente serei.

Nós iniciamos a leitura com essa frase magnífica e sincera do Matheus. Se você acho ela linda então se prepare pois ela é a primeira de muitas que encontramos no livro. Vamos a resenha!?

Autor: Matheus Rocha  ♥   Ano: 2016   Páginas: 176      Editora: Sextante
Sinopse:  Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. 
Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.
Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!
Não conhecia o autor do livro Matheus Rocha, mas já tinha ouvido falar nas redes sociais sobre o seu blog Neologismo. Lá ele aborda assuntos que variam entre amor, amizade, sonhos e vida. Ele fala sobre viver. Sobreviver. Com suas criações, dá vazão à sua missão de ajudar as pessoas a encontrar conforto, e talvez alguma lógica e afeto, em toda a confusão que é inevitável na vida de qualquer ser humano.

O Autor tem um dom para a escrita, em cada palavra ele deposita uma emoção, uma sensação que ele está sentindo e quer que o leitor também sinta. 

O livro foi dividido em três partes: começo, meio e fim. Começamos a ler pelo fim – o fim do relacionamento, do encantamento, da paixão. Aos poucos, a dor dá lugar à esperança até que o começo de um novo romance se anuncia.
Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!
O livro é um misto de emoções, enquanto lia me lembrava do meu primeiro namoro e também do namoro da minha irmã que passou por todos os estágios do livro Começo, Meio e Fim. Para quem viu as minhas postagens no instagram viu quando eu disse que a minha irmã amou o livro, agora quero que saibam que esse foi o primeiro livro que ela leu sem ninguém força-la. Também falei sobre o livro para uma amiga e ela gostou tanto da escrita do Math que ela comprou no mesmo dia.

De todas as coisas mais gostosas que a vida já me proporcionou, você foi a melhor das provas de que eu estive errado durante muito, muito tempo. É que eu dizia aos quatro ventos, passeando por todos os cantos do mundo, e diante das mais diferentes testemunhas, que o amor existia, mas ele não era pra mim. Tinha certeza absoluta de que nunca esse sentimento puro, forte, intenso e sinestésico iria sorrir pra mim. No máximo, iria acenar de longe, estar no mesmo espaço, cruzar comigo numa dessas avenidas abarrotadas de pessoas, no ônibus, no metrô, no avião, em qualquer canto. Menos dentro do meu abraço.

Em 50 textos inspiradores, Matheus Rocha conduz o leitor pelos caminhos tortuosos do amor, abordando o rompimento, a saudade, o medo da entrega, a necessidade de seguir em frente e as dores e delícias de se apaixonar novamente. Aliando um texto sensível a belas ilustrações do Phellipe Wanderley.



Sem contar que No meio do caminho tinha o amor tem uma das capas mais lindas do mundo literário! ♥ Fiquei super babando nessa capa linda!  Então, no geral, o livro ganhou o coração de todos que leram. E agora entrou para a lista de favoritos :3 
Então, se ainda tinha dúvidas se devia ler ou não a obra, começa a ler logo, porque você vai amar ♥

19 comentários

  1. Ai agora quero ler, achei uma fofura, queria ter visto mais fotos dele por dentro *-*
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, hoje ainda posto mais mais fotos das ilustrações.

      Excluir
  2. Olá, cupcake!
    Que capa linda! Sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca tinha visto uma resenha dele :\ agora deu vontade haha

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cupcake,
      Que bom que gostou da mini resenha, e espero que goste bastante do livro. Tenho certeza que você não vai se arrepender, o Math vai te surpreender com as belas palavras.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá... que capricho de resenha e de fotos, isso mostra o carinho e atenção que tens com seus leitores parabéns!
    Quanto ao livro ainda não conhecia, mais fiquei mega curiosa pra lê-lo... e já está na lista de desejos.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice,
    Ainda não conhecia esse livro, mas que obra mais gostosa de ser lida. Achei muito legal o livro começar pelo fim do relacionamento, muitas vezes achamos que é o fim da vida, não é? Mas não é - ainda bem!
    Que legal que sua irmã se animou de ler sem ser obrigada, quem sabe esse livro não angariou mais uma leitora voraz?
    Adorei as fotos e sua resenha está perfeita, como era de se esperar, quero super ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Não conhecia o livro nem o autor, mas confesso que a premissa me deixou encantada. A capa do livro está maravilhosa.Gosto de livros que abordam assuntos do nosso meio como nesse livro aborda o relacionamento, sua resenha me fisgou e me deixou com mais vontade de ler ainda. A diagramação desse livro parece ser impecável ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice!

    Meu Deus, esse livro tem ilustrações fofas demais demais. Fica curiosa para ler só por causa disso, mas acredito em todos os seus comentários, então o livro deve ser tão fofo quanto as ilustrações e a capa, vale citar também.
    Eu adoro ler esse tipo de livro, sabe? Que nos olha nos olhos, nos faz refletir e pensar na própria vida e nas próprias experiências. Com certeza estou muito curiosa com ele.

    Obrigada demais pela dica, vou anotá-la aqui!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu estava super na dúvida se solicitaria esse livro com a editor e acabei por optar em deixa-lo de lado, agora percebo que fiz uma burrada! Achei super bacana a sua resenha e o livro realmente deve ser bem bacana, sem contar que a capa é um espetáculo. Eu também não conhecia o blog do autor e só pesquisei depois que vi o livro! Muito lindo!
    Abcs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    o livro parece ser uma graça, além de profundo e intenso em sua proposta. Tenho dúvidas apenas na questão de serem textos "soltos" se a leitura iria me prender, gostei da sua resenha.
    Eu não conhecia este autor e nem o blog dele.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi. <3
    Esse livro me parece ser tão lindo e cheio de AMOR. Eu adoro esses textos, essas frases, acho-as tão inspiradoras. Sempre que posso, fico horas lendo. Esse livro foi quase solicitado por mim para a editora, mas dai escolhi um outro. Adorei a sua resenha e as fotos estão lindas, me incentivaram muito a ler e dar de presente pro meu namorado. <3


    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu sinceramente estou pensando em começar esse livro nos próximos dias, já adquiri o ebook depois de tanto ouvir todo mundo elogiando ele, e a cada resenha mais me convenço de que irei gostar pois só pelos quots dá para ver que o livro nos leva a refletir muito. Adorei a divisão das partes e creio que todo mundo vai se identificar ao menos um pouquinho, e que bom saber que ele fez até sua irmã gostar da leitura. Espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o blog do Matheus, ou o livro dele, mas eu dei uma visita no Neologismo e amei cada cantinho daquele blog. Eu adorei a sua resenha, deu para ver que o livro é incrível e com certeza a editora caprichou na edição, pois a diagramação parece estar impecável.

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    já tinha visto esse livro pelas redes sociais, e amei a capa ela chama bastante a tenção assim como o título, mas nunca tinha parado para ler, e a sua resenha é a primeira rs' e nossa, você me deixou com muita vontade de conferir essa história que tem tudo para me agradar, adoro livros que nos mostram que todos nós passamos por todos os estágios de relacionamentos. As ilustrações estão lindas, muito caprichadas! Adorei e já coloquei na lista de desejados!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Oi, essa capa tá mesmo uma belezura. Os textos me lembraram um pouco a escrita da Bruna Vieira, que eu amo, imagino que sejam tão bons quanto ou melhores. O amor é um tema lindo e merece ser escrito de forma tão linda quanto, que é o que o autor parece fazer nesse livro. Não conhecia, mas quero ler.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, essa capa tá mesmo uma belezura. Os textos me lembraram um pouco a escrita da Bruna Vieira, que eu amo, imagino que sejam tão bons quanto ou melhores. O amor é um tema lindo e merece ser escrito de forma tão linda quanto, que é o que o autor parece fazer nesse livro. Não conhecia, mas quero ler.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já ouvi falar e já li resenhas sobre esse livro, mas não tinha me interessado até ler sua resenha. Gostei muito de ver através das suas fotos o interior do livro, ele parece muito bonito. Quanto a história não tenho muito certeza se vou gostar, pois não curto esse gênero, gosto mais de suspenses, investigação, fantasia... ficção científica. De qualquer forma, foi uma ótima resenha. Obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Acredita que eu só conheci o Neologismo depois do livro?
    Amei a capa e muito mais o título e por isso arrisquei a leitura. Fiquei mais do que apaixonada, afinal o livro é uma conversa de coração para coração e o meu ficou todo derretido pelas palavras do Matheus!!!!!
    Amei sua resenha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Gente, que livro lindo!!!! Estou encantada!
    Ele é lindo visualmente e, pela sua resenha, parece ser lindo em conteúdo também.
    Agora eu quero! HAHAHAH

    Com Amor, Isa
    Depois da Moderação

    ResponderExcluir