Resenha: Para sempre

quarta-feira, agosto 03, 2016


♥     Livro: Para sempre ♥   Autor(a): Kim e Krickitt Carpenter   
 Editora: Novo Conceito ♥     Páginas: 144

♥     Sinopse:  A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Para sempre é um livro de romance narrado por Kim, um treinador que ao ligar para uma empresa para encomendar os novos uniformes de seu time conhece Krickitt, secretaria da empresa que é super generosa e deixa Kim apaixonado por ela, após muitos encontros, os dois namoram e logo casam.

“Mesmo chegando ao fim deste livro, nossas vidas continuarão a seguir seu rumo. Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.”
Após completarem dois meses de casamento, os dois irão passar o Dia de graças na casa dos pais de Krickitt, como Kim não estava muito confortável dirigindo, ela passa a dirigir o carro, mas, por ser de noite, estava muito escuro e não conseguiu enxergar quando bateu na capota de um caminhão, Kim acorda sem saber de muita coisa e preocupado com sua esposa que está sangrando muito e presa pelo cinto de segurança no teto, alias, o carro virou.

Após serem resgatados eles precisam embarcar de avião para outra clínica, lá descobrem que ela teve uma lesão cerebral e começa a se esquecer de acontecimentos recentes, como por exemplo seu casamento

Kim fica completamente desmoronado por sua própria esposa não saber o nome de seu marido, nem saber que é casada, volta para sua casa e apenas uma vez por semana vai visitá-la, até que descobre que Krickitt sente sua falta e passa a querer vê-la com maior frequência.

A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldade e desafios."

Sobre a narrativa, é muito rápido, devo esclarecer que retrata uma história real, e por isso o nome dos personagens é o nome dos escritores, na minha opinião, quando alguém passa por um caso inspirador e deseja escrever um livro, deve sim pedir ajuda a outros escritores, muitas vezes o livro ficou meio entediante pois ficava bem claro que o Kim não conseguia descrever direito algumas cenas e repetia fatores já apresentados, em consequência disso o livro se torna cansativo, sendo que a história tinha tudo para ser de leitura rápida

Apesar de tudo, é uma história linda, muito bonito ver a fé da Krickitt e por todos os caminhos que o casal passa, vale a pena também conferir o filme.

Por fim, eles começam a morar juntos de novo e o relacionamento passa por várias barreiras, muitas discussões, precisam até procurar um psicólogo, Kim não trata mais ela como sua esposa, e sim como sua filha. O casal está aos poucos se reconstruindo após o acidente e é interessante acompanhar esse processo.



VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

35 comentários

  1. Vi o filme e li o livro e pensei a mesma coisa que você. Era uma história que tinha tudo pra dar certo, mas que infelizmente foi super mal aproveitada. Uma pena mesmo.
    Fez um livro fino demorar um século para acabar.
    Acho que ficou muito a desejar nos detalhes, nas informações... Como diria meu marido, "parece livro meio". sem inicio e sem fim... Uma pena.

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Faz muito tempo que li esse livro mas gostei bastante do enredo, apesar de que não foi aquilo tudo que imaginava e demorei mais do que o habitual para finalizar. Talvez tenha tido expectativas demais diante de tanta divulgação na época. Mas no final das contas, a história é mesmo muito linda e é uma leitura válida, com certeza.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Mega concordo com você quando disse que se alguém quer contar uma história, que pela a ajuda de um profissional. Eu li o livro e a escrita não me ajudou a sentir a intensidade da história, por isso, pra mim, por mais que o enredo seja intenso e bonito, não curti o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não li o livro, mas já o conhecia de capa, e acho a capa linda, além disso, essa é a primeira resenha da obra que leio, em parte por falta de interesse, além disso, o livro parece nos trazer uma linda história, mas pelo fato da narrativa ter se tornado pesada, como você disse na resenha, acredito que vou preferir vê ao filme.

    ResponderExcluir
  5. Que premissa mais emocionante. Imagino o desespero dos dois e a angustia que deve ser ler essa história. Gostei bastante da capa e quero muito ler esse livro pois já tenho a certeza de que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu discordo de você em certo ponto. Não achei que a leitura ficou cansativa. Para mim ela fluiu rapidamente e quando dei por mim já havia acabado de lê-lo.
    Achei a trama bem envolvente e adorei assistir ao filme.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Chorando aqui com sua resenha.... quero.muito ler e ver o filme... meu marido já teve coma... foi terrível.. .. histórias reais São sempre as melhores. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Chorando aqui com sua resenha.... quero.muito ler e ver o filme... meu marido já teve coma... foi terrível.. .. histórias reais São sempre as melhores. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Li esse livro há um tempo e foi uma leitura bem agradável. Os 'protagonistas' me marcaram muito, pois é nítido o amor de Kim pela esposa e sua força de vontade para vê-la bem. Não senti a história cansativa.
    Adorei ler sua resenha, ela me deu aquela saudades da história, sabe? Acho que vou reler um dia para ver qual será minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie amoreca... parabéns pelo blog... muito fofo.
    Já peguei esse livro pra ler algumas vezes, mais sei lá, acho que não era o momento... quem sabe uma hora dessas eu dou continuidade a leitura, ainda mais depois de sua resenha maravilhosa!!!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Eu nunca li esse livro e nem vi o filme, o enredo parece ser interessante e bem triste. Infelizmente você não aproveitou tanto da leitura, eu não gosto de julgar assim a primeira vista, mas sempre fico receosa com comentários negativos. No entanto, não dispenso a possibilidade de ler algum dia, principalmente por se tratar de uma história real.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Já tinha ouvido falar no filme mas não sabia que tinha o livro, acho muito interessante quando a história do livro é baseado em um fato que realmente aconteceu. Gostei muito da sua resenha, vou anotar ele na minha lista rsrs. E adorei o blog, já estou seguindo!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fe,
    Adorei o post, e eu já vi o trailer desse filme (A história é linda).
    E não sabia que também era um livro, bom saber...vou procurar e ver se é fiel ao filme.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro faz tempo, mas eu lembro que pensei mesmo que você, que ele tinha tudo pra ser uma leitura inspiradora e rápida, mas aconteceu o oposto, já que foi bem desgastante.
    Mas o filme até que é melhorzinho, eu adorei!
    Ótimo post!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  16. Esse filme é muito fofo S2
    Adorei seu blog :)
    Bem organizado e cheio de novidades. Vou passar mais por aqui!
    Já seguindo!
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  17. ooi!
    já assisti ao filme e gostei muito, não sei se leria pois não gosto muito desse tipo de romance, adorei a resenha!
    ahhh te marquei em uma (outra) tag! bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Existe um filme dessa história né?!! Não li ainda o livro, mas já assisti o filme, e é muito fofo e cheio de sentimentos. Tenho que ler a história com certeza :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?! Eu não sou muito adepta a romances e confesso que a premissa desse livro não me atraiu. Embora tenha uma história muito bonita pelo que li na sus resenha não me arriscaria w ler.
    BJ

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu li esse livro e gostei da história do casal, mesmo que não tenha ficado emocionada com os fatos. Foi algo bem duro para eles, mas de certa forma, conseguiram vencer, e tiveram muitas dificuldades no caminho. Eu ainda não vi o filme, e espero que eu goste.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Olá, apesar da obra não fazer parte do gênero literário que costumo ler, sua resenha está muito bem escrita gerando interesse naqueles que ainda não conhecem o exemplar. Eu, particularmente, estou preferindo ler algo mais denso e histórico, mas não posso negar a popularização desse tipo de romance, com suas particularidades!
    Indicarei a sua resenha para aqueles que tem interesse de conhecer o exemplar e se aprofundar nas emoções que o mesmo proporciona!
    Sucesso para você!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  22. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas a premissa agradou.me. Contudo, depois de ler a resenha talvez passe a dica... ahah

    Bem, a verdade e que tao curtinho tem tudo para ser uma leitura rápida e fluida... Mas essa falta de cuidade e repetição e incapacidade de descrtiçao, pode ser fatal, não e mesmo? :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, ótima resenha, eu já assisti o filme a muito tempo atrás e não gostei tanto assim, então não tive muita curiosidade de pegar o livro para ler, ainda mais que você disse que fica meio entediante pela escrita ser dos mesmos personagens kkk ,valeu pela dica mas irei passar.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Foi de ótima ajuda ter lido sua resenha li esse livro a muito tempo atrás e em seguida assisti o filme e elo filme ser completamente diferente acabai por me esquecer o os verdadeiros acontecimentos do livro.

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Algumas partes da história também foram cansativas e repetitivas para mim, mas é um livro incrível e muito tenso, né? Eu também gosto do filme, apesar de algumas coisas terem sido mudadas, como a forma que ocorre o acidente e a profissão da Krickitt. Enfim, é um livro muito bonito ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu sou apaixonada pelo filme!!! Amo, mas o livro esta há algum tempo parado aqui na minha estante, mas acredito que ainda lerei esse ano!!!

    Amei a resenha.

    Beijinhos.

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não cheguei a ver o filme ainda, nem li o livro. Não sabia que se tratava de uma história real. eu concordo com você, para escrever um livro não basta ter uma história para contar, é preciso saber escrever. No caso de se ter o que contar e saber escrever, há que se buscar a ajuda de um profissional. Vou assistir ao filme, se gostar, arriscarei a leitura do livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Imagino quanto deve ser difícil isso que aconteceu com eles, dela perder a memória e eles praticamente terem que recomeçar suas vidas do zero, quando já estavam com o casamento marcado.
    Mas é uma pena que a autora quis escrever seu próprio livro, poderia ter sido melhor se escrito por outro autor

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Morro de vontade de ler esse filme mas ainda não tive oportunidade.
    Discordo um pouco de você no ponto dele buscar ajuda de alguém para escrever o livro. Acho que isso ajuda sim na produção textual e talvez até fizesse a diferença na leitura, mas acho que perderia um pouco da essência nesse caso, já que este livro é mais biográfico do que romance propriamente dito. Imagino que o filme deve valorizar e romantizar muito mais a relação deles pro público.
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu post.
    Ainda não li e nem vi o filme.
    Mas vo add na minha lista.
    Beijos,Seu blog é lindo.

    www.leiturasdadebora.com.br
    Instagram: @leiturasdadebora

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu post.
    Ainda não li e nem vi o filme.
    Mas vo add na minha lista.
    Beijos,Seu blog é lindo.

    www.leiturasdadebora.com.br
    Instagram: @leiturasdadebora

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu tenho esse livro aqui na minha estante já faz o maior tempão, mas nunca havia me interessado de fato nele em ler tão logo. Mas gostei muito de ver que se trata de um romance que apesar de ser meio problemático, é lindo. E de saber o quanto você gostou, vou ver se consigo adicionar na minha lista em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  33. Oiii, tudo bom???
    Nossa, esse livro deve ser perfeito, por que o filme é maravilhoso e apesar de ter o final feliz me fez chorar um pouco e o fato de ser baseado em fatos reais foi melhor ainda. É lindo ver como um casal superou tudo isso e ficou juntos.
    Lerei o livro em breve, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oii flor, tudo bom??
    Esse livro é simplesmente perfeito né??? Nunca li, mas já dei uma folheada nas paginas, o filme é maravilhoso e os atores que interpretam o casal ficaram perfeitos juntos, amei a sua resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  35. Hey flor, tudo bom???
    A história desse casal é surpreendente né? Nossa eu me arrepio toda só de pensar, nunca li o livro mas o filme é realmente maravilhoso, o livro deve passar o mesmo ar de superação e de que o amor vence tudo.
    Pretendo ler ele em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose