Entrevista com Manu Rolim

by - setembro 21, 2016

Oi oi gente,
Como podem ver a entrevista de hoje é com a Manu, autora do livro Só Você. Eu já falei um pouco da autora aqui (Link) e agora vocês vão conhecer e saber os seus projetos. 
  
1 - O que te inspirou a escrever o seu livro "Só Você"? 

Numa viagem que fiz de carro sozinha, avistei num ponto da estrada um casal de namorados que pareciam muito apaixonados e assim nos próximos quilômetros fui imaginando uma história de amor entre eles e então surgiu a ideia inicial para a criação do Só Você.

2 - E o que te fez seguir com a carreira de escritora?

Sempre adorei ler e sempre tive vontade de escrever, mas parecia um sonho muito distante. Confesso que ao escrever o Só Você não tinha grandes pretensões, achei que iria dar o manuscrito apenas há alguns amigos e familiares e a história ficaria por aí mesmo, até um amigo leu e viu potencial na história e me incentivou a publicar e então, o sonho se tornou real.

3 - Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?

O maior desafio, sem dúvida, foi à dificuldade enfrentada no Brasil para novos autores, a maioria das editoras só publicam livros de autores conhecidos e renomados.

4 - Quais são os seus próximos projetos? Eu sei que Sempre você está a caminho, como você se senti?

Estou em processo de publicação da continuação do Só Você, o Sempre Você que encerra a história de amor da Ellis e do Felipe e já iniciei um novo romance que espero ver em breve nas livrarias.
 Confesso que não foi fácil escrever o último capítulo do Sempre Você, essa despedida deixou saudade, mas foi um projeto muito bonito e que me deixou muito apaixonada, então me sinto muito realizada e acredito que quando consegui publicá-lo a sensação de missão cumprida virá junto.

5 - Como você lida com os elogios/criticas dos leitores?

Tenho recebido muito carinho e elogios, o que fazem muito bem para o ego do autor e também nos incentiva a seguir em frente.
Quanto às críticas:
Acho super importantes, são elas que nos fazem melhorar e corrigir erros que talvez passassem despercebidos.

6 - O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?

Sou devoradora de livros. Leio quase de tudo.
No mesmo gênero literário do Só Você, indicaria o Amor não tem leis da Camila Moreira.

7 - Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?

As inspirações vem dos mais diversos lugares. Pode ser um amigos, um familiar, uma música, uma cena cotidiana, algum filme, não há muita regra, há inspiração até no silêncio, no barulho do mar ou em algum momento vivido.

8 -  Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?

Adoro criar a personalidade dos personagens antes de iniciar a história propriamente dita.

9 -  Quem você admira no mundo literário?

O José Saramago, o Gabriel Garcia Márquez, a Clarice Lispector, o Pedro Bandeira, o Fernando Pessoa, o Machado de Assis, o Maurício de Souza (acho incrível a Turma da Mônica ainda encantar tantas gerações e continuar me encantando). Mais atual posso citar a Camila Moreira, a Megan Maxwell. Entre tantos outros...

10- Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.

Eu quem agradeço todo carinho e ajuda na divulgação do meu Só Você.
Quero deixar o meu sincero obrigada a todos os leitores do Só Você e um beijo enorme do coração de cada um deles. E para os que ainda não conhecem o meu livro, meu humilde convite a se apaixonar assim como eu me apaixonei quando o escrevi.

Bate e Volta

• Um sonho? 
Continuar escrevendo histórias quem encantem e apaixonem as pessoas.
• Um livro? 
A marca de uma lágrima
• Um filme? 
A vida de David Gale
• Um seriado? 
Friends
• Um lugar? 
Minha casa
• Um autor (a)? 
Como citei o livro dele, vou continuar na mesma linha (risos) : Pedro Bandeira


Autora: Manu Rolim

Capa comum: 224 páginas
Série: Só Você
Páginas: 224
Ano: 2015

Editora: Novo Século
Onde Encontrar: Skoob  Saraiva  Amazon
Resenha: Link

A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso.Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?

É um livro simplesmente único que me deixou sem fôlego do início ao fim! 
Se você já estava com vontade de ler esse livro, então vai fundo, porque ele com toda certeza do mundo vai se tornar seu livro favorito ♥

Beijos e até a próxima entrevista.

You May Also Like

10 comentários

  1. Olá!
    "Só Você" é maravilhoso, é uma leitura e tanto! A Manu é tão simpática <3
    Ansiosa demais pela continuação do livro!
    A resposta dela do item 3 é algo que vejo muito entre os novos autores, uma pena :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,
      Eu sei, gostei bastante da leitura. Espero ler o segundo livro logo...

      Te entendo, muitas das autoras que foram entrevistadas falaram a mesma coisa, a falta de reconhecimento no meio das editoras.

      Beijo Querida

      Excluir
  2. Já li muitas coisas positivas da autora e livro. Em breve terei a chance de ler. Adorei a entrevista, beijos! ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da entrevista. E espero que goste do livro tanto quanto eu gostei.

      Beijoss

      Excluir
  3. Adorei a entrevista, adoro esse espaços que os blogs dão para escritores.
    A capa não me chama atenção, mas eu adoraria ler o livro.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Que bom que gostou da autora, ela é uma fofa. E o livro dela você encontra na Saraiva com uma bela promoção.

      Beijoss

      Excluir
  4. Oi Alice!!!

    Olha eu nunca li nada da autora, mas posso confessar? Eu desejo imensamente ler os livros dela! Devorei a leitura dessa entrevista em segundos porque apesar de não ter lido os livros dela eu já me sinto meio fã de tanta vontade que eu tenho de conhecer a narrativa da Manu Rolim! E puxa, ela gosta da Megan Maxwell <3 é muito amor!

    Amei a entrevista! Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Que bom, adorei saber que já se tornou meio fã. Leia os livros dela, são ótimos ♥

      Obrigada querida, beijoss

      Excluir
  5. Oi, Alice!
    Ainda não li nada da autora, mas quero muito "Só você"!! Adorei a entrevista, ela é muito fofa!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que gostou da entrevista. Espero que leia e goste do livro. A autora é mesmo muito fofa.

      Beijoss

      Excluir