Resenha: Mar de Rosas ~ Série Quarteto de Noivas

sábado, setembro 10, 2016

Você já teve a sensação de acabar um livro e querer outro mais leve. Um livro que te faça rir e se apaixonar?
Então queridos eu recomendo os livros da série Quarteto de Noivas da autora Nora Roberts, eles foram publicados pela Editora Arqueiro. 

Autora: Nora Roberts   ♥  Editora: Arqueiro   ♥  Páginas: 288   ♥  Gênero: Romance   ♥  Ano: 2014


Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro.
Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.
No primeiro livro da série nós conhecemos a história da Mac (Fotógrafa da Votos) e amiga da Emma, Laurel e Parker. Nesse segundo livro vamos falar da história da Emma, a florista da Votos e faz parte do quarteto das amigas Mac, Laurel e Parker.



Seria de espantar que ela fosse tão romântica?, perguntou-se Emma [...]    Seus pais se amaram por 35 anos e criaram quatro filhos no amplo casarão vitoriano. Construíram ali uma vida boa, sólida e duradoura.    Emma não tinha a mínima intenção de ter menos que isso.
Emmaline Grant mas conhecida como Emma. Ela é a florista da agência e também é a mais romântica do Quarteto e foi a única que nasceu em uma família unida e cheia de amor. Emma sempre quis ter uma história de amor com um homem que ama. Mas até o momento nunca encontrou o seu príncipe para dançar no jardim de flores.
Ela cresceu ouvindo a história de amor dos país, e nunca desistiu de procurar o seu príncipe.

Jack Cooke é o melhor amigo de Del (Irmão de Parker) e também é amigo do quarteto. Ele é Arquiteto e foi o responsável pela adaptação da Mansão dos Browns (A mansão de Parker e Del, eles herdaram quando os seus Pais morreram).

Nós começamos o livro no com Emma em mais um dia de trabalho, e sendo convidada para ir a uma festa. Apos a festa voltando para casa o carro dela quebra no meio da estrada,  Emma não se desespera mas é claro precisa de ajuda. Quando em um certo momento vem Jack e para ao lado do seu carro e faz o que todo "cavalheiro" faz, a ajuda. Enquanto Jack está tentando consertar o carro dela, ela se aproxima e eles quase se beijam. Depois daquele "quase" beijo, eles ficam mexidos e começam a se olharem de outra forma. Mas é claro que se fazem de desentendido perto um do outro...bom quase.

Emma estava na correria de mais um casamento preparado pela Votos, quando em um de seus intervalos Jack (Que ajuda as meninas quando pode, pois sabe que elas sempre precisam de ajuda) não resisti e rouba um beijo dela. Apos esse beijo, eles discutem e se beijam de novo. Então acabam decidindo que o jeito é namorarem e revelar para os amigos que estão em um relacionamento. Mas ela sabe que Jack não quer compromisso, e ele sabe que Emma quer um grande amor. Então eles embarcam nessa loucura que pode arriscar tudo o que eles tem a AMIZADE.


Emma sonhou e, no sonho, estavam dançando no jardim, ao luar. O ar da primavera era suave e cheirava a rosas. A lua e as estrelas prateavam as flores que estavam por toda parte. Seus dedos se entrelaçaram quando eles se viraram e, então, ele levou aqueles dedos à boca para beijá-los.  
Quando ela ergueu o rosto, quando sorriu para ele, viu as palavras nos seus olhos antes mesmo que ele as pronunciasse.    – Eu te amo, Emma.    
No sonho, seu coração desabrochou como as flores.
Emma e Jack sempre sentiram alguma coisa um pelo outro, mas nunca admitiram ou demonstraram nada, porque se eles se relacionassem acabariam estragando a amizade, e o mais importante eles tem amigos em comum e por nada desce mundo querem perde isso.

Eu não vou revelar muita coisa sobre a história, porque ela é bem detalhada e se eu falar muito vou dar Spoiler (Se já não tiver dado, Sorry)

Em Mar de Rosas nós temos uma história fofa e envolvente, onde os personagens principias te arrancam suspiros em cada encontro.
Um detalhe muito bom no livro é a forma que a autora tem de fazer os capítulos, eles são alternados entre os protagonistas, eles são todos narrados em primeira pessoa

Já estou iniciando a leitura do terceiro livro chamado Bem-Casados, nesse terceiro volume vamos conhecer a Laurel que é a confeiteira da Votos. Eu gostei bastante do Carter (Ele vai continuar sendo o meu favorito), mas a cada livro da série você vai conhecendo os rapazes e vai se apaixonando, no meu caso foi o Del  ()


Quem já leu algum livro da autora Nora Roberts sabe como é a escrita dela. Então gente fica a dica para vocês lerem a série.

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam brincar de casamento no jardim. Anos depois, fundaram a Votos, a melhor empresa de organização de casamentos do estado. Mas, apesar de tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.

Álbum de Casamento - Resenha
Mar de Rosas - Você está nela 
Bem- Casados - Não tem ainda
Felizes para Sempre - Não tem ainda

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

29 comentários

  1. Oi Alice
    Adorei a sua resenha e também as suas fotos.
    Eu já havia lido sobre essa série a muito tempo atrás e tinha decidido que a leria, contudo, muita coisa aconteceu e muitos livros entraram na frente, portanto, eles acabaram ficando esquecidos.
    Mas acho que preciso colocá-los de vez no topo da minha lista de leitura porque eles realmente estão me deixando curiosa. Primeiro a minha amiga começou a ler e disse que está gostando e agora eu leio a sua resenha... preciso começar a leitura também.

    Ahh, uma última coisa... indiquei o seu blog para responder uma tag literária, portanto, se quiser dar uma conferida, aqui está o link:
    http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/09/tag-dias-da-semana-em-livros.html

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, já respondi a minha Tag. E assim que postar eu vou te avisar (❤)

      Volte sempre

      Excluir
  2. Resenha super completa! Amei!
    Você me deixou realmente curioso para ler essa obra!
    Obs: Ótimo Template do blog!
    www.playmymind.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!

    Todo mundo fala super bem dessa série da Nora, mas eu ainda não li, mas as protagonistas parecem ser ótimas!

    Adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!
    Comprei esse box recentemente na amazon e estou louca desesperada e ansiosa para que ele chegue. Faz muito tempo que não leio nada da Nora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Espero que goste tanto com eu gostei.
      Essa série é fofa, encantadora e envolvente.

      Excluir
  5. Oi, flor!
    Está aí uma série que quero conhecer inteira. Minha mãe já leu a adorou os quatro volumes, pedi a ela para reservá-los para mim um dia. Quererei pedir-lhe emprestados (rs). Eu adorei o enredo desse volume. Acho bacana quando o casal se gosta e quer tentar arriscar a amizade para viver algo novo, mas precisam enfrentar as diferenças entre si (ele não quer compromisso, ela quer um grande amor). Já estou curiosa pela leitura.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice,
    Estou louca para ler essa série, pois acho que é muito fofa e cheia de momentos que me fará suspirar, sabe? Gostei muito da Emma e acho que será uma personagem bem marcante pra mim quando eu ler tudo no contexto.
    Sua resenha e as fotos estão lindas e espero adorar a leitura, como você.
    Aguardo as próximas resenhas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Ah gente, que coisa linda. Eu amo quando uma história é fofa, envolve, que me faça rir. O tema da história também não fica pra trás, e a única coisa me deixou meio receosa é o fato de ser uma série, eu ando preferido muito livros "solos", pois já tem um conclusão, por assim dizer. Espero que essa história em especial não vá perdendo o encanto ao passar dos livros.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá amore!
    Lembro de ter lido algo da Norah a algum tempo e me lembro que foi uma leitura muito gostosa... essas capas estão um espetáculo né!
    Parabéns pela resenha e pelas fotos que estão belíssimas!
    Dica anotada!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Morro de vontade de ler algo da Nora Roberts, já que nunca li nada da autora, e ouço tantos elogios a essa série que acho que serão esses os livros escolhidos, ainda mais por que adoro livros leves e que me façam rir. Desde já gostei da Emma e fiquei curiosa pra saber o que acontece com o casal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Essa série é uma das minhas favoritas!!!! Amo cada um dos livros mas o volume 3 é especial para mim, foi o que eu mais gostei, a história mais amorzinho!!!!! MAr de rosas é lindo, o final então é uma coisa fofa!!!! Gostei muito de ver sua opinião sobre o livro e de saber que já começou a ler o 3, espero que goste tanto quando eu.

    ResponderExcluir
  11. Este quarteto é ótimo, amei ler. Gosto muito de narrações intercaladas, onde podemos ver ao mesmo tempo o que cada personagem pensa ou sente. A Nora usou muito bem isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? :)
    Antes de mais nada, adorei o seu blog e principalmente o cabeçalho <3 lindíssimo
    Se não estou em erro, essa série também foi lançada cá em Portugal e já muita gente me recomendou. Cada vez que leio uma resenha sobre, fico com vontade de ler, mas depois me esqueço ahahaha
    Mas vou procurar para ler.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Eu não li o primeiro livro da série e por isso me senti perdida e bombardeada por spoilers. Acredito que a escrita da Nora é romântica e divertida por si só. A Emma para o nosso século seria uma princesinha sonhadora, porque homem assim só nos livros mesmo! Gosto dessa jogada de manter em segredo o que Emma sente por Jack, dá um gostinho a mais pela leitura sabe?
    Apesar de dos spoilers n perdi a vontade de leitura, e confesso que pretendo comprar ainda esse mês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice! Tudo bem?
    Amei sua resenha! Linda e charmosa com todas essas fotos, além de muito bem escrita. Quanto ao livro, não garanto que vá ler, minha experiência com essa autora não é das melhores, não consigo me prender os livro dela e olha que já tentei, mas talvez esteja lendo os livros errados. Pode ser que venha a ler um dia, mas no momento não! Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Hey, tudo bem? Gostei da resenha e as fotos ficaram ótimas. Eu comecei essa serie esse ano e estou gostando bastante. Mar de Rosas é uma fofura de livro, e o casal principal é um amor, mas meu coração ainda é do Carter <3 Lerei Bem-Casados em breve e espero gostar da história da Laurel também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu me sinto um ET sempre que vejo alguém elogiando os livros da Nora, porque eu não consegui gostar muito da escrita dela *-* É, eu sei...
    Li o primeiro livro desta série, e até achei interessante e tals, mas não consegui me envolver com os personagens, e nem com as situações, então nem senti vontade de ler os outros livros. Penso que um dia criarei coragem para tal...hehe' mas não por ora *-* Espero que você esteja gostando do "Bem-casados" :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Nunca li nada da Nora Roberts, apesar de já ter tentando, tenho muita curiosidade sobre sua escrita e suas histórias.
    Adoro livros com uma pegada mais leve, mais fluída. Já adicionei essa série a minha wishlist já tem um tempo, tudo o que me falta agora é money hahaha. Porque empolgação e vontade é o que não falta.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que história gostosa! Sua resenha me deixou com vontade de devorar a série por tão leve que ela é, as vezes é tão entrarmos de cabeça em enredos assim, leves. Confesso que nunca li nada da Nora, suas histórias nunca me chamaram atenção, mas essa série em especial me fez lembrar de leituras passadas que amei, só que falavam sobre damas-de-honra. Sem contar que amo esse mundo dos eventos e um livro sobre teria seu charme especial.
    Adorei as fotos e parabéns pela resenha!
    Beijos

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro a escrita da Nora mas até agora só li os romances policiais, acho que isso irá mudar. Estou precisando de um leitura leve de pausa e adorei a premissa da série.

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Sou louca pra ler essa série porque amo todo o envolvimento com casamentos *-* e ainda mais por saber que é uma história leve e fofa, só aumenta minha vontade de ler.
    Eu já li duas obras da autora, mas faz muito tempo, mas gosto da escrita dela.
    Suas fotos estão lindas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Antes de mais nada, amei suas fotos, são lindas. Parabéns! Olha, eu Acho as capas desses livros lindas, mas as histórias não me agradam. Na realidade, nunca li nenhum desses livros, mas os plots não me atraem. Mas eu sei que essas histórias atraem um grande público. Mas fico feliz que você apreciou a leitura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  22. Alice ainda não li nenhum livro da autora Nora, mas são inúmeros os elogios que vejo o pessoal falando sobre elas. A Série Quarteto de Noivas foi os livros que mais escutei o pessoal comentar e os que me fizeram me interessar pelas histórias da autora. Acredito que leituras leves são sempre necessárias, principalmente depois que lemos dramas ou livros de terror. Pretendo conferir um dia um dos livros da autora e espero gostar tanto quanto todos que falam bem!

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  23. Olá Alice,
    Primeiro tenho que dizer: Amei suas fotos, tem gente um olhar ótimo pra isso.
    Agora a resenha rsrsrs já li toda a série e amei, são livros leves e fofos, com finais bem previsíveis, bom pra ser lido depois de uma ressaca literária ou um fds na praia. Emma é uma romântica e claro tinha que se apaixonar por um cara que não quer compromisso rsrsrs
    Concordo com você que Carter é um amor, mas sou mesmo fã do Del, oh pedaço de mal caminho rsrsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  24. Oi Jéssica,
    Que bom que gostou do blog, fico muito feliz.
    Não pesquisei muito sobre os outros livros publicados (Foi um erro meu), mas aceite a dica dos seus amigos e leia a série (rsrsrs).

    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Nora Roberts, ainda não adquiri esse quarteto, esses dias ele estava a preço de banana na Americanas mas não tinha dinheiro para comprar, fiquei chateada. Amei as fotos que você titou, ficaram lindas.
    Amei seu post.
    Bjs da Mary
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  26. Essa foi minha primeira série da Nora, AMEI principalmente esse livro. Alice, você já leu outros livros dela ? Gostou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Eu adorei os livros da autora. Estou pra ler o último livro da série.

      beijoss querida

      Excluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose