8 on 8: Livros que te tiraram o fôlego

 

Oi oi gente,
Estou sumida (Eu sei), mas infelizmente vou continuar sumida por duas semanas. Estou no intensivo Enem, e não tenho tempo nem de respirar.

Mesmo sabendo que não estou com tempo, mas gostei tanto que aceitei e entrei no projeto 8 on 8 criado pelo Diogo do blog No Conforto dos Livros. O tema escolhido por ele foi livros que te tiraram o fôlego.

Eu escolhi o livro que me deu muitos sustos "O Quarto Dia" da autora Sarah Lortz. 
Sinopse: Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... Se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.
Esse livro não me surpreendeu muito, mas a história tem seus momentos que te tiram folego. Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...
Esse livro tem uma história interessante que deixa o leitor curioso para saber como vai ser do personagem. A história é sempre contada pelos vencedores, dizem. E Nathan, infelizmente, não é um deles. Na Inglaterraem que ele vive, bruxos e humanos dividem omesmo espaço, sem, no entanto, se misturarem. Mesmoentre os bruxos, há os que se autodenominam bons, purose justos — os bruxos da Luz —, e há, é claro, seusinimigos, aqueles que devem ser combatidos e aniquilados,a origem de todo o mal — os bruxos das Sombras. Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, nãoter um lado é pecado, e esse é exatamente o caso de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com um bruxo dasSombras. É importante dizer que seu pai, Marcus, nãoé qualquer um, e sim o mais poderoso e cruel bruxo dasSombras que já existiu, acusado de ter matado a mãede Nathan e de espalhar o terror por onde passa. Vivendo com a avó e os meios-irmãos, Nathan évisto como uma aberração por seus pares e pelo Conselhodos Bruxos da Luz, que enxergam no garotouma ameaça que precisa ser ou domada ou exterminada. E as coisas só ficam mais complicadas conformeo tempo passa, já que, ao completarem dezessete anos, todos os bruxos passam por uma cerimônia emque seu dom, o poder que carregarão por toda a vida,é finalmente revelado. Nesse momento se definirá seNathan é um bruxo da Luz ou das Sombras.
E o tempo dele está se esgotando.Em Half Bad, acompanhamos a jornada errante efrenética de Nathan para encontrar o pai e, mais importante ainda, sobreviver. Mas como conseguir issoquando cada passo seu é vigiado e ninguém é confiável— nem mesmo a família, nem mesmo a garota que
você ama? Com uma narrativa vívida e dinâmica, Sally Greenconstrói uma história arrebatadora sobre intolerância,racismo e os caminhos tortuosos que todos trilhamos rumo ao amadurecimento.
Eu escolhi esse livro por ter uma história tão envolvente que fiquei sem fôlego logo nos primeiros capítulos. Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Esse livro foi o melhor da trilogia. Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.
Eu me coloquei no lugar da Lara Jean, e com isso meio que senti tudo que ela passou. Imagina as suas cartas serem enviadas para os seus "amores" de infância?
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar
A autora escreveu uma trilogia surpreendente. Ambientada na República, nação instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos e que vive em guerra contra as Colônias, a série acompanha o romance improvável entre dois jovens de origens distintas numa realidade opressora. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.
Pensei que já tinha lido de tudo. Agora percebo que não, virei fã dessa trilogia. Sempre gostei de THG, mas Legend é outra coisa. June e Day já estiveram em lados opostos uma vez. Mas, depois de descobrir as medidas extremas que o governo da República é capaz de adotar para proteger alguns segredos, agora os dois jovens têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles. Prodigy é o segundo volume da trilogia Legend, da chinesa radicada nos EUA Marie Lu, considerada pelo público e pela crítica internacional uma das melhores sagas de distopia já publicadas. Ambientada na República, nação instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos e que vive em guerra contra as Colônias, a série acompanha o romance improvável entre dois jovens de origens distintas numa realidade opressora. 



Os blogs participantes são:
 No Conforto dos Livros (Criador do 8 on 8)   Guerra dos Livros   Cantinho Cult    Blog da Fé    Meu Amor Pelos Livros    Blog Gordinha Assumida    Banal Girl 

28 comentários

  1. Olá!! :)

    Adorei ver as tuas escolhas! :) Conhecia quase todos, ainda que so tenha lido The Hunger Games (e também o escolhi! ahha) :)

    QUero muito ler O Quarto Dia (e o anterior) e Legend, ainda que neste ainda tenha que esperar a publicação da serie na integra! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-do-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Desses eu já li Três coisas sobre você, A Esperança, Legendy e A história de nós dois, e realmente são títulos de tirar o folego.. Quero muito ler Para todos os garotos que já amei. O quarto dia também me deixa intrigada e adoraria poder ler.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que por eu não ter lido Três, não gostei tanto do O quarto dia.. Mesmo não dependendo da leitura anterior rs..
    Três coisas sobre você ganhou o meu coração e fiquei triste por ter acabado

    Amei a fotos
    <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu sei do que você tá passado quando o assunto é o ENEM rsrs. Eu já conhecia o projeto e já vi alguns post, fiquei bem contente com o tema do mês. Da sua lista eu não li nada, mas fiquei intrigado com o seu comentário sobre o 4° Dia, deu medo realmente? Pois eu li Os três que é da mesma autora e não curti nada. Até mais vê
    Abcs

    ResponderExcluir
  5. Primeiro lugar boa sorte no Enem! Segundo amei ver tuas escolhas, muitas delas estão em minha lista como três coisas sobre você. A história de nós dois da Dani Atkins não quero ler agora e o para todos os garotos que já amei, eu realmente gostei. beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou gostando muito de ver as postagens desse projeto e dessa sua lista eu li apenas "Três coisas sobre você" e "A história de nós dois", sem dúvidas alguma, o livro da Dani Atkins é de tirar o folego e fazer qualquer coração se quebrar com o final. As capas são todas lindas e as fotos estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  7. Amei apaixonadamente o banner que você criou par ao desafio!!!
    Suas indicações dentro do tema estão ótimas e concordo com os que eu já li. Tenho muita curiosidade para ler o Três coisas sobre você, pois os elogios não acabam.
    Amei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post!
    Dos que você indicou, só li A Esperança, e realmente faz jus pra estar aqui, os outros eu nunca li, mas já estavam antes na wishlist.
    E acabei por acrescentar O Quarto Dia também. Como se ela não tivesse grande o bastante, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Gostei do post, muito interessante.
    Enem é um sumiço mesmo, normal amoreca!
    Dos livros mencionados quero ler: Três coisas sobre você e A história de nós dois.
    Já li alguns do que mencionou e achei suas escolhas maravilhosas, parabéns!!!
    Ah... boa sorte no ENEM!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Você arrasou no post!
    Quero muito ler A HISTÓRIA DE NÓS DOIS, ele está paradinho na minha estante aguardando eu escolhê-lo para ler :)
    PARA TODOS GAROTOS QUE JÁ AMEI foi a leitura que finalizei semana passada e simplesmente fiquei encantada com a protagonista e quando cheguei na última página fiquei roendo as unhas para ler a continuação, que por sinal, também já tenho em minha estante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu já li a trilogia da marie Lu e adoro!! Uma das melhores que já li até hoje, principalmente por a autora não enrolar na trama. O outro livro que já li é A História de Nós Dois, que achei muito fofo!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá Alice!
    Estou adorando esse projeto.
    Dos livros citados os únicos que li foram A história de nós dois (que me tirou o fôlego), Três coisas sobre você, Experança e os livros da Lara Jean, esses últimos não tiraram meu fôlego.
    Estou louca de vontade de ler Legend e adorei ver esse livro aqui nesse tema. Também quero muito ler O quarto dia.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Dos livros citados o único que já li foi a Esperança e realmente é de tirar o fôlego do início ao fim assim como os dois primeiros volumes dos jogos vorazes.
    Amei o post.
    BJ

    ResponderExcluir
  14. Oi, adoro esse tipo de postagem porque nos faz conhecer as obras que mais impactaram as blogueiras. Conheço alguns dos livros e preciso dizer que me apaixonei por Três Coisas Sobre Você! Os outros são livros que já se encontram na minha lista de desejados ou que eu já ouvi falar muito bem, então realmente foi bom ver que os escolhidos batem com leituras boas e capazes de tirar o fôlego!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Esse período de Enem é corrido mesmo, totalmente compreensível o sumiço rs
    Quanto aos livros que te tiraram o fôlego, só li A esperança e a história de nós dois, mas, fiquei super curiosa para realizar a leitura de Para todos os garotos que já amei e três coisas sobre você. Espero que me tirem o fôlego também! rs Adorei o post!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Nossa, só li dois livros que você escolheu... A esperança, que amei demais, e achei tudo que aconteceu extremamente necessário, esse livro realmente me tirou o fôlego; e Legend, que não curti muito e por isso não teve esse efeito sobre mim. Dos outros, quero ler Três coisas sobre você.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alice

    Dos livros citados eu li apenas A Esperança e não achei um bom livro, mas isso já era de se esperar já que não gosto muito da trilogia como um todo.
    Eu li Um Curva no Tempo, da mesma autora de A História de Nós Dois, então acho que seria uma boa leitura, pois adorei a escrita da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Alice!
    Te entendo em relação a tempo. Os vestibulares estão chegando e está difícil fazer outra coisa que não seja estudar...Mas fazer o quê, né?? Precisamos nos adaptar a rotina.
    Em relação ao projeto, adorei as suas fotos, o tema e livros escolhidos. Como não sei tirar fotos muito boas nem tento participar.
    Quero muito ler "O Quarto Dia" pois amei "Os Três" (foi um dos meus favoritos do ano passado). Gosto muito de "A Esperança" pela parte mais política do livro - que é a parte que a maioria menos gosta na história em geral. Já tenho aqui em casa o "Para Todos os Garotos que Já Amei" e parece ser bem bonito. Também tenho a trilogia Legend e é um dos livros que mais estou interessada em ler.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  19. Olá,


    Primeiramente boa sorte no Enem, vai dar tudo certo e esse esforço inicial vai ser compensado. Bom gostei bastante do post, mas de todos que você mencionou só li "Três Coisas Sobre Você", ainda assim estou tentada a ler a trilogia Legend, que sempre está em promoção nas lojas online e vou tentar comprar ainda este ano. Eu não li 'O Quarto Dia' pois não consegui gostar do seu antecessor, ainda assim gostei de suas impressões sobre a obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Já tenho acompanhado alguns blogs com essa tag, e gosto das escolhas. Como Não perder o fôlego com O Quarto Dia, este livro nos prende de tal forma que não nos deixa nem respirar. Aproveitando, bons estudos para o ENEM.

    ResponderExcluir
  21. Oi Alice! Menina, dos livros que você citou não li nenhum!! Caramba, se são tão bons assim, preciso correr e ler logo! Vou olhar mais uma vez para anotar suas dicas, porque se valem a pena, com certeza entrarão para minha grande lista! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu já participei de um projeto parecido com esse e acho super bacana. Bom, achei o tema escolhido bem interessante e dos livros citados já li "A história de nós dois" e "Três coisas sobre você", mas confesso que nenhum me tirou o fôlego. E dentre os outros, tenho vontade de ler o "Para todos os garotos que já amei".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olá =)
    Adorei o tema escolhidos," Livros que te tiraram o fôlego". =) Eu não li nenhum livro desta lista, mas já tinha alguns que eu estava com vontade de ler e só aumentou minha vontade."Três coisas sobre você" a primeira vez que eu vi esse livro foi quando recebi um e-mail falando do lançamento, foi amor a primeira vista. "Jogos Vorazes" até hoje eu não li, mas ainda quero ler. "Para todos os garotos que já amei" li várias resenha falando bem desse livro e estou com vontade de ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  24. Olá,só li apenas um dos livros que você citou, que foi "a esperança", e olha, ele realmente nos tira o fôlego, quando li esse livro fiquei tensa demais, não conseguia parar de ler até descobrir o final e a cada página que passava eu ficava mais ansiosa e louca kkk, ele é um dos meus livros favoritos, é cheio de marcações e eu sempre releio ele quando posso.

    ResponderExcluir
  25. Menina, que absurdo!
    Eu não li nenhum desses livros que você postou :O
    Tudo bem que já peguei o box da trilogia Legend na mão umas quinhentas vezes, mas acabei não comprando...
    Quem sabe um dia, né?! hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não perde tempo e vai ler Legend. Eu amei a distopia e estou já já posto a resenha do primeiro livro.

      Espero que goste e leia... e ame o Day (rsrsrs)

      Excluir
  26. Adorei a maioria de suas escolhas. Eu estou super curiosa para ler esse livro da Sarah Lotz, quero saber se a dinâmica e modo de escrita muda, referente o anterior. Quero ler também "Três coisas sobre você" e "A história de nós dois", só ouço elogios. Estou há tempos querendo iniciar a leitura de Legend, super curiosa para conhecer a escrita da autora. "A Esperança" para mim não seria um livro para essa categoria, pois não gostei do ritmo da história e acabei abandonando sem pensar duas vezes.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Adorei suas escolhas. Tenho vontade de ler O Quarto Dia.
    Já li Três coisas sobre você" e A história de nós dois e realmente adorei.
    Lara Jean é uma das minha personagens favoritas e não vejo a hora do terceiro livro chegar ao Brasil.
    Adorei suas escolhas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir