Entrevista com Luísa Aranha

segunda-feira, novembro 28, 2016


A Luísa Aranha é blogueira, jornalista e escritora. Ela publicou três livros na Amazon: Amar só se ama uma vez..., Noites de Verão: Contos e Crônicas do blog Causos & Prosas e Sexo Virtual, Amor Real. 
Bom, através do livro Sexo Virtual, Amor Real ela está concorrendo ao prêmio Kindle. 

Eu tentei resumi um pouco sobre a autora para vocês conhecerem ela através da entrevista. 

O que te inspirou a escrever o seu livro "Sexo Virtual, Amor Real"? 

Sexo Virtual, Amor Real foi inspirado em histórias reais de amigas que conheceram seus parceiros pela internet. Tenho mais de uma amiga que se apaixonou por alguém virtual e que depois trouxe para a vida real e que tem vergonha de contar isso. Sabe aquela clássica pergunta "e aí, como vocês se conheceram?" Nem todo mundo responde com um lindo conto de fadas, mas quem conhece o parceiro pela internet parece ter vergonha. Uma coisa tão comum mas que parece é errado. E não existe nada de errado nos dias de hoje, onde passamos muito tempo conectados, conhecer alguém dessa forma. 

E o que te fez seguir com a carreira de escritora? 

Desde pequena eu sempre gostei de escrever. Minha aula preferida era de português e quando todo mundo reclamava de ter que fazer redação eu adorava.  Desde os dez anos eu escrevia em diários e agendas, pensamentos, sentimentos e minha rotina. Então, numa escolha obvia do mundo tradicional, optei pela  faculdade de jornalismo pra seguir. Mas escrever só fatos não me satisfazia. Em 2009 comecei o blog Causos & Prosas, participei de concursos literários e ganhei alguns e lancei meu primeiro romance em 2010. Amar só se ama uma vez... pelo clube de autores.  Depois disso, abandonei a literatura e me voltei totalmente para o jornalismo pra ter grana, carro, casa, e essas coisas de gente grande. Esse ano, depois de muito estresse profissional, resolvi jogar tudo pro alto e voltar ao que eu realmente gosto: transformar sentimentos em palavras...

O seu livro relata um romance pouco aceito pela sociedade. Você acredita que suas histórias podem ajudar a sociedade a ampliar horizontes sobre isso?

Acredito que todo escritor tem o desejo de mudar o mundo. Eu pelo menos tenho. Vejo o mundo tão doente com tantos preconceitos e maldades, que se eu posso colocar isso de alguma forma em um livro para que as pessoas reflitam eu farei.  Sexo Virtual, Amor Real além de falar de encontros virtuais, também mexe com temas como suicídio e perda de entes queridos. É pras pessoas refletirem, enxergarem além da casca e se aceitarem. 

O que você acha sobre essa nova ligação "literatura VS internet"? Com os blogs literários, resenhas, booktubers, qual é a importância para a literatura?

Eu ainda estou aprendendo a lidar com ela. Não é muito fácil. Vejo que as pessoas, de uma forma geral, tem seus egos muito inflados e não dão atenção ao próximo. Felizmente tenho encontrado muita gente bacana nesse caminho que mostram querer mudar as coisas. Os blogs literários, booktubers, canais e etc mudam um pouco a forma da propaganda e balançam estruturas que estão impostas há anos no mercado. Isso é um lado muito positivo, principalmente para novos autores e para os leitores. 

Quais são os seus próximos projetos?

Estou terminando  um livro novo agora, "Todas as bocas que beijei (ou sonhei)". Que narra a trajetória de uma mulher desde a sua primeira paixão aos dez anos de idade até os dias atuais. Porque ainda temos muito preconceito na sociedade sobre a sexualidade feminina e o que é "normal"e o que é ser "galinha", então precisamos falar disso também! 

E tenho mais alguns projetos em mente. Alguns ainda só no campo das ideias, como a história de uma comissária de bordo que tem medo de voar, duas amigas de doze anos que estão crescendo e se descobrindo, uma mulher que sofre um acidente e vê sua vida toda mudar... Ideias! 

Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens? 

Nas pessoas reais. A gente tem tantas histórias boas acontecendo a nossa volta e tantas histórias que devem ser contadas que eu acredito que o melhor material está aqui... Basta olhar pro lado e observar, basta escutar com atenção e sentir o que os outros sentem. 

Como autora, é mais difícil começar uma história ou finaliza-la?

Pra mim é começar... tenho uma mania terrível de procrastinar. Fico imaginando e desenhando a história na minha cabeça por muito tempo... enrolando o momento de começar. Depois que eu começo ai só vai. Normalmente terminar é fácil!

Quem você admira no mundo literário?

Gabriel Garcia Marquez... Seus Cem anos de solidão abriram as portas da alma para mim.  Sua sutiliza e ao mesmo tempo força me deixam extasiada.  Também sou obrigada a citar Marcelo Rubens Paiva pelo livro "Feliz ano velho", um ato de coragem que me ensinou que as boas histórias estão em nossas vidas. 

Como você administra a sua rotina com o Trabalho?

Eu estaria mentindo se eu dissesse que tenho uma rotina organizada... Eu tento, mas ela não é bem uma rotina. Hoje a gente não pode só escrever, então  procuro sempre dar uma olhada nas redes sociais, participar, compartilhar conteúdos e estudar o que anda sendo falado, responder e-mails, mensagens e dar uma atenção pro pessoal que comentar na fapage. Só depois disso começo a escrever. Tem dias que escrevo pouco. Em outros não consigo desligar... vária muito de acordo com o que estou escrevendo. 

Muito obrigada pela entrevista, saiba que sou muito fã de seu trabalho e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores.

Eu acredito que tudo que a gente manda pro universo volta pra gente em dobro. Por isso tento mandar sentimentos bons através da minha escrita. Sejam emoções, risadas ou lágrimas.  E se uma pessoa me disser que consegui lhe tirar um sorriso num dia triste, pra mim a vida já valeu a pena!




Páginas: 131 páginas  |  Formato: eBook Kindle  | Ano: 2016  |

Quando Marina entrou numa sala de bate papo qualquer naquela noite ela só queria dar o troco no namorado. O que ela não esperava era que quem teclava do outro lado fosse Leonardo e que todo o seu passado viria como um caminhão desgovernado, mais uma vez, atropelando sua vida e abrindo de novo as feridas que ela achava que estavam cicatrizadas.
Aquela conversa a fez acordar de um coma que ela mesma induzia para não sentir toda a dor que trazia consigo. Foi aquele bate papo que fez renascer nela a vontade de viver, de existir e de superar. Mas ela era confusa demais e reviver tudo que tanto doía podia ser a melhor forma de destruir sua vida para sempre.
Leonardo, Leco, Leo... Seriam a mesma pessoa? Esse nome tão familiar que havia partido cedo demais de sua vida agora retornava através de conversas sexys e profundas pela tela do celular. Não eram a mesma pessoa. Mas ela queria tanto que fosse. 
Havia distância, segredos e mentiras em todas as conversas. Haviam sentimentos confusos, intensidade e vontades. Seria paixão? Uma nova chance pra ela? Será que um encontro virtual poderia se tornar real? E se essa história vai terminar no mundo virtual ou no real só abrindo o livro para saber... 

Onde Encontrar: Wattpad   |  Amazon  |   Blog    |   Facebook  

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da autora. Para saber mais, eu vou deixar o link das redes sociais dela.

Twitter  |    Facebook   |     Todos os Livros Publicados pela autora 

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

34 comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir a entrevista, especialmente porque ainda não conhecia a autora e nem sua obra. A propósito, fiquei bem curiosa sobre suas obras, e claro, vou procurar mais informações a respeito. Desejo boa sorte para ela sobre o prêmio Kindle e sucesso em seus projetos.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar do livro "Sexo Virtual, Amor Real" da autora e até baixei no Kindle para lê-lo. Achei a ideia do livro muito bacana!
    A sua entrevista está maravilhosa, deu para conhecer muito bem a autora. Adorei!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice.
    Primeiro quero dizer que acabei de conhecer o blog e estou encantada parabéns.
    Segundo não conhecia a autora, mas já me apaixonei só pela entrevista, e quero ler o próximo livro: "Todas as bocas que beijei (ou sonhei)".
    Ótima entrevista.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia muito ela e nem o trabalho dela, mas adorei a entrevista. A autora parece ser uma fofa, e o livro parece ser ótimo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem?

    Não li ainda nenhum livro da autora, mas Sexo Virtual, Amor Real parece ter uma premissa bem legal!! Achei a autora bem simpática! Parabéns pela entrevista!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Alice pelo espaço! Foi uma delícia responder suas perguntas e espero que a gente ainda faça muitas parcerias juntas!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh, Lu.
      Eu que agradeço, pela confiança que depositou em mim. Espero que goste da resenha que em breve, vai ao ar ♥

      Beijoss, Alice

      Excluir
  7. Olá, poxa, que legal poder ler essa entrevista. Eu conheço a autora, ainda não li nenhuma de suas obras mas tenho curiosidade. Gostei bastante de vê-la falando sobre seus projetos e esse livro novo parece ser bem interessante também. Olha, quem hoje em dia consegue se organizar? kkk geralmente, quem trabalha com computador não consegue seguir uma rotina, né?

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu não conhecia as obras da autora, mas já fiquei bem encantado pela simpatia da mesma. Achei a capa desse novo livro dela uma fofura. Ela falou que foi escrito baseado em fatos reais, afinal eu já tive uma queda por uma amiga virtual ao ponto de achar que ela era meu pedaço da laranja, amor para toda achar vida kkk, hoje nem nos falamos mais. Adorei a entrevistam até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei com algumas respostas dela, como amar a aula de português e as redações e também amar o Gabriel Garcia Marques. Desejo todo o sucesso do mundo ara ela.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice!
    Adorei a entrevista! E fiquei super curiosa sobre esse novo trabalho da Luisa. Realmente a sociedade ainda tem bastante a comentar quando se trata de sexualidade feminina.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu amei conhecer a autora que eu não conhecia e conhecer um pouco do livro dela que eu não conhecia rsrs Acabei de comprar esse livro na amazon porque eu amei a premissa, além do preço está muito legal. A única coisa que não gostei foi da capa. beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora mas achei ela bem simpática e acessível, sincera também!! :) ahahah Adorei conhecer!!

    Bem, concordo plenamente com ela: depende dos dias: há uns em que não conseguimos simplesmente parar de escrever, e outros em que quase não o fazemos (ou mesmo nada..!) ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Não conhecia a autora,adorei saber um pouco sobre ela,entrevista super legal.
    Gostei muito de seu blog!
    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Gostei muito a entrevista e da oportunidade de conhecer a autora. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei a história bem bacana. Existem muitas pessoas que começam um relacionamento pela internet e também existem outras que acabam caindo em "armadilhas".
    Me identifiquei com a autora porque eu também adorava escrever tudo quando criança.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice!
    Eu não conhecia a autora nem os seus livros, mas não me interessei muito pela premissa dele. Porém, gostei muito de ler a entrevista e de saber um pouco mais da autora. Além de que achei bem legal a ideia da autora, de acabar com esse "preconceito" com relacionamentos virtuais, de fazerem as pessoas refletirem.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-ok-o-grande-gatsby.html

    ResponderExcluir
  16. haha, que bacana a entrevista dela!
    Eu também gosto de escrever e me identifiquei com bastante coisa dela, principalmente o fato de ter gostado muito de diários e agendas <3
    Pra muita gente começa assim, né? É maravilhoso!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Estou lendo um livro dela e simplesmente amando! Gostei muito da sua entrevista, é ótimo para conhecer um pouco mais do autor e suas inspirações. Acredito que a parte mais difícil de escrever um livro seja começar mesmo, porque depois as ideias vem e você não consegue parar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Não conhecia a autora, mas gostei muito da entrevista. Achei um máximo ela ter o sonho de escrever desde pequena e não deixou de desistir disso até conseguir. Gostei muito das outras aspirações dela e com certeza vou dar uma procurada na amazon pelos livros.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora e suas obras, mas, confesso que fiquei muito interessada em seus livros após ler a entrevista. Curto muito autores que tentam usar seus livros para acabar com um pouco do preconceito do mundo e quebrar tabus e pelo que pude ver a autora é exatamente assim - e ela declara isso. Curti ela ter usado a história de sua amiga para acabar um pouco com esse preconceito contra casais que se conheceram online. Enfim! Adorei a entrevista ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. oie, gostei muito da premissa da história da luiza, e realmente, os encontros que começam no virtual e terminam no real devem ser destacados, pois acontece muito, fiz muitos amigos virtuais e até relacionamento. Gostei dos projetos futuros da autora, e me interessei especialmente pela história da aeromoça, espero que ela venha a escrever, e bacana essa atenção dela com os leitores de estar sempre ligada nas redes sociais e etc.

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Eu não conhecia o livro e adorei a premissa da história. Eu namorei a distância e praticamente eu tinha relacionamento virtual né, haha, então eu fiquei bem curiosa para conhecer a história. A entrevista foi bem legal também, e é bem isso, todo autor tem vontade de mudar omundo com suas palavras. Admirei ela por suas respostas. :D

    bjs :D

    ResponderExcluir
  22. Olá Alice,
    Ainda não conhecia a autora, mas achei as respostas incríveis.
    Sim, as pessoas tem o ego extremamente inflado e não dão atenção ao próximo e isso é ridículo, pois acredito que, em algum momento, elas precisarão de nós, daqueles que ignoraram.
    Adorei saber que ela usa pessoas reais como base para seus personagens.
    Vou pesquisar mais sobra a autora e tentar ler algo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Olá, Alice. Tudo bem?
    Olha, confesso que é a primeira vez que ouço falar dessa autora e poder ler um entrevista com ela foi bem bacana, pois deu para ter nossa do trabalho dela e da paixão que ela tem pela escrita. Uma coisa que me chamou a atenção foi os temas dos livros dela.Todos eles tentam abordar um questão que ainda é vista com um certo preconceito: o casal que se conheceu pela internet e tem dificuldade para assumir isso, a menina que teve vários relacionamento. Achei isso, simplesmente sensacional e acho que está muito de acordo com o que move a escritora, pois como ela mesmo diz, ao escrever, ela tem a vontade de mudar o mundo. Espero que realmente ela consiga mudar a mentalidade de muitas pessoas. Adorei conhecer mais sobre a autora.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Parabéns pela entrevista!
    Eu ainda não conhecia a autora, mas gostei bastante de conhecer um pouco mais dela. E gostei de saber que ela não tem uma rotina organizada. Eu sempre me sinto culpada por não ser organizada com as minhas coisas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  25. Oi, já tinha ouvido falar da autora em algum lugar que não me lembro... Achei super bacana ela tratar de temas atuais assim nos seus livros, me interessei bastante pelo livro que ela está escrevendo agora, a imagem da mulher ainda é meio relativa de pessoa pra pessoa. A Luísa parece ser bastante simpática, adorei saber mais sobre ela.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Olá Alice,

    Adorei a entrevista e conhecer mais sobre o ponto de vista da escritora! O livro parece ser muito bom e me interessou bastante (eu estou em um relacionamento a 4 anos, somos de cidades diferentes e tudo começou pela internet!)

    Parabéns pela resenha!
    Abraços!

    http://www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii!!
    Já conhecia a autora antes. Vi uma resenha sobre o livro dela de contos e achei lindo.
    Gostei da entrevista. Não conhecia o outro livro dela, mas confesso que conheci muita gente pela internet antes de ver pessoalmente. No meu caso não deu muito certo, mas vejo tantas pessoas por ai super felizes que conheceram seus parceiros assim. O que importa é o amor, o que os outros pensam não interessa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Que legal essa entrevista, adorei as respostas e o fato de autora já gostar de ler desde pequena, é um ponto crucial na formação de um autor, pois é desde pequenos que eles alimentam esse sonho <3 Adorei seu post, ficou muito legal, eu sempre curto entrevistas, então adorei essa!

    ResponderExcluir
  29. Tive a incrível oportunidade de fechar uma parceria lá no blog com essa autora, e devo dizer que ela é bem talentosa. Pela entrevista, percebi que tenho várias coisas em comum com ela e fiquei ainda mais alegre. Adorei ver ela por aqui.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  30. Eu acho que JÁ vi a autora divulgando o livro em um grupo do Facebook. Eu conheço várias pessoas que conheceram seus parceiros através da internet, não vejo nada de mau nisso! Minha prima, por exemplo, conheceu o cara em uma sala de bate papo e ficou com ele por 7 anos! Hahahah
    Adorei a entrevista.

    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Oieee, tudo bem??? Eu já tinha ouvido falar da Luisa, mas ainda não conferi nenhuma de suas obras! Acho super bacana essas entrevistas com os autores, uma forma de conhecer melhor aqueles que admiramos e estreitar mais a relação autor - leitor né? Que fofa a Luisa. Achei super interessante os temas que ela usa para chamar atenção para coisas triviais que ainda é tabu pra muita gente. Já quero ler sexo virtual, amor real!!! Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Não conhecia a autora, mas adorei saber um pouquinho mais sobre ela. O que mais gosto em entrevistas é que mesmo quando o livro não lhe chama a atenção, às vezes você sente vontade de lê-lo porque simpatizou com o (a) autor (a). Desejo muito sucesso a ela! E que seus livros sejam reconhecidos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oiee ^^
    Que capa mais lindaaaa! Eu ainda não conhecia a autora (eu acho). Aaaah eu também amo fazer redações...hehe' todo mundo reclama e eu fico lá, sorrindo toda feliz. Eu fiquei curiosa para conhecer o novo livro da Luisa, "Todas as bocas que beijei (ou sonhei)", gostei do pequeno resumo que a autora fez. Ai que inveja ela ter facilidade com os finais das histórias kkkk' eu quase morro tentando achar um, e chego a fazer três finais diferentes para ver qual fica melhor *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose