Resenha: Do Outro Lado do Sucesso da Helena do Carmo

sexta-feira, dezembro 02, 2016


Realmente, aquele espetáculo de variedades era muito famoso e teremos chances de ver o outro lado do sucesso, pois conheceremos um pouco da vida de vários personagens. Às vezes ficamos em nosso mundinho corriqueiro, sem nem imaginamos o que acontece em várias partes do planeta. Com toda certeza não nos será possível ficar cientes, sobre toda a vida na terra, mas este romance nos dará uma pequena noção que por detrás das cortinas dos palcos da vida, existem, alegrias, tristezas, tragédias, porem também muito aprendizado, que nos levará a meditar mais e julgar menos.

GÊNERO: Romance   |   ANO: 2016   |   PÁGINAS:  258   |   EDITORA: Penalux    |   ONDE ENCONTRAR: Loja

Neste sexto livro, a autora apresenta mais um romance ficticio, onde expoe de forma poética um concurso que acorre a cada dois anos, na Alemanha, aonde artistas de diversas modalidades e de vários países vão para aquele belo país, participar do "Grande Show".Os vencedores do grande Show participarão de grandes eventos, pois a garantia de sucesso dos mesmos é imensa.Mas a maior lição que eles nos darão será mostrarem, que para se ter sucesso, basta fazer bem feito o que gosta e para isso, não há necessidade de ser desonesto e muito menos desmerecer o trabalho das outras pessoas."Do outro lado do sucesso" trará ainda, uma lição de desprendimento total em nome do amor. Como característica marcante da autora é mais uma obra envolvente e emocionante.
Na Alemanha a um grandioso Show que só acontece de três em três. O Show reúne músicos e uma variedade de artistas do mundo todo, onde cada país apresenta  uma modalidade de dança ou canto. 

O livro conta a história de Ranieri irmão caçula que não quer seguir uma carreira normal dos irmãos e que não o deixa feliz. Ele nasceu em Madrigal, uma cidade de médio porte, em algum lugar no planeta.

Ele quer ser dançarino e vai lutar por isso. Ranieri se inscreveu em um curso e quer ir para a Alemanha. Ranieri vai com a mãe Ariane, vão para a Alemanha a procura da Agência Júnior Davisson, a melhor Agência para quem está querendo conquistar a fama.
Depois de muito conversa, ficou decidido que Ranieri iria se apresentar a um especialista o Maestro André Zácaro. Ele estava em uma pequena orquestra para cantar, uma coisa simples para os olhos de todos. Até o momento que ele avista o Maestro, que é muito famoso e poderá lançá-lo no mundo musical (que como sabemos é muito difícil), e canta. Foi em um desses cursos que ele conhece Dara.

O livro também conta a história de Dara, uma cigana que adora dançar a sua cultura. Já deu para ter uma noção que o livro vai girar em torno de um romance e de uma competição. Mesmo com todos os participantes querendo ganhar, eles também se apaixonam uma coisa que é proibida durante o evento, pois acarreta a expulsão.

Não tem como não se sentir totalmente conquistada, envolvida e viciada pela história. O enredo é original e muito bem escrito, a narrativa também é intensa e cativante. O cenário do livro foi muito bem descrito, e extremamente bem explorado. Também não posso esquecer também de citar os personagens secundários, que aparecem inúmeras vezes e são essenciais para a trama.

Foi uma leitura tão cativante, a autora através do mundo artístico e das diversas culturas encontradas na história, conseguiu expor assuntos fundamentais para o nosso conhecimento.



Me apaixonei pela capa e até fico impressionada pelo cuidado que a editora teve com os detalhes. Achei a combinação do uso de cores e dos detalhes da páginas lindas.

A primeira coisa que me marcou no livro com toda certeza foi a escrita da autora. Desde a primeira página ela consegue nos prender com uma narrativa rápida e bem fluída.A autora é Helena do Carmo, nascida em Minas em 1941. Ela começou a escrever depois dos 60 anos. Helena tem uma bagagem muito grande no mundo da literatura. Ela já publicou 6 livros (com alguns contos) e também lançou um CD com 18 músicas. 

Espero que vocês gostem deste romance e prestem atenção nas belas mensagens de amor ao próximo das páginas, "Do Outro Lado do Sucesso".   — Helena do Carmo

 É com essas palavras da autora que eu vou deixar vocês para comentarem se gostaram do livro, ou não. 

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

16 comentários

  1. Oi, Alice!
    Eu fui fisgada por esse livro logo pela capa. À medida que ia lendo sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bom?

    Que resenha linda! Não conhecia o livro ou a autora, mas fui me apaixonando por cada linha que lia. Parece ser o tipo de história que realmente prende o leitor. Suas fotos estão magníficas, amei!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste do livro!! ahah :) Eu não sei se lerei, não parece fazer muito o meu género..

    A capa, ao contrario de ti, não me agradou muito... :) mas a escrita e leitura fluida e maravilhosa!! ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem?

    Adoro personagens ciganos, já fiquei encantada com a Dara! Achei a premissa bem interessante e as fotos ficaram lindas demais!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice!
    Entendo você ter ficado activada por esse livro, que é como me sinto após ler sua resenha! A premissa do livro é bem original mesmo e adorei essa questão de proibido que pode acarretar expulsão. Vou anotar a dica, com certeza!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto esse livro, parece ser muito amor a história <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite!
    Adorei o enredo em si, e fiquei curiosa para saber como eles irão conciliar competição e o romance. Parabéns pela resenha,Bjos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei encantada já pela trama, imagina pela leitura depois? Achei incrível ter um pouco da cultura cigana, nunca li nenhuma obra do tipo. Eu não conhecia a autora, não sabia que já tinha seis livros lançados, mas já vou querer conhecer. Obrigada pela dica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fiquei muito impressionada com a resenha desse livro, confesso que nunca li nada com uma temática assim, mas fiquei bem curiosa, o livro parece ser ótimo.
    Mas juro que o que mais me chamou atenção em tudo, depois das suas fotos maravilhosas, foi o que você contou da autora! 6 livros e um CD? isso é incrível, fiquei curiosa para conehcer ela! SAHUSHA

    Beijos,
    Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bonitinho *.*
    O livro já nos ganha pela capa, depois a sinopse <3
    O leria tranquilamente!
    Que bom que você gostou! Eu não conhecia!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice!

    Que blog mais fofo!<3 Suas fotos são lindas!
    Muito legal conhecer o trabalho dessa autora. São tantos autores nacionais que não conhecemos que é muito bacana quando um blog fala um pouco deles e de suas trajetórias. O livro parece bem legal também!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Você foi muito bem nas fotografias, amei.
    Sobre o livro, realmente o enredo é bem interessante misturando culturas e através da ficção nos mostrar diferente maneira de viver o mundo. Interessante que a autora so começou a escreve após ao 60 anos. Amei'

    ResponderExcluir
  13. A capa realmente é bonita e de muito bom gosto, ainda não li nada da editora. Legal a estória da autora, o que nos mostra que os sonhos não são impossíveis. O enredo parece muito interessante, essa mistura de culturas, competição e romance tem tudo pra dar super certo. Fiquei curioso.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e ele não me chamou muito a atenção no início da postagem. Mas fui lendo sua resenha, conhecendo um pouquinho mais da premissa e ficando curiosa.
    Saber que os personagens são interessantes, cativantes e que até os secundários são importantes na história me deixou empolgada e querendo conhecer o livro, conhecer todos os detalhes da história criada pela autora. espero ter a oportunidade de ler o livro logo.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Achei a história bem diferente do que estou acostumada a ler e sair da zona de conforto é algo que eu adoro!!!!! <3 Com certeza vou querer conferir, a história me atraiu e fiquei bastante empolgada para conhecer os personagens e imaginar as cenas. A edição está linda demais, impossível não se encantar!!!

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia o título e achei a história interessante ainda mais quando a narrativa é fluía e viciante, não deixando abandonar o livro rs' gostei de saber mais e irei procurar e realizar a leitura.

    beijos!

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose