Resenha: Escândalo de Cetim da Loretta Chase


Você gosta de Romance de Época? Ou quer começar a ler uma série nova e não sabe escolher por qual começar? 
Então meus amigos, eu tenho a solução... 

Título: Escândalo de Cetim   |   Série: As Modistas #2   |  Autora: Loretta Chase   |   Editora: Arqueiro   |   Páginas: 272   |   Skoob


Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Esse sem dúvida é o melhor livro da série. Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas, da autora Loretta Chase. Que nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Sophia é a irmã do meio, e como podem ver, é uma Noirot: Linda, Inteligente, Ambiciosa e extremamente charmosa. Ela é tipo uma faz tudo na loja: desenha chapéus, escreve para o jornal mais visto pelas damas o Foxe's Morning Spectacle, e ainda se disfarça para descobrir algo sobre a Trapos. Ela sempre se disfarça para descobrir novidades nas festas, e para relatar tudo para o jornal Spectacle. 

O Conde Harry Longmore é o famoso personagem libertino. Gosta de passar a noite em clubes com mulheres. Não pensa em si apaixonar por ninguém, porque simplesmente gosta do sentimento de liberdade. Após se "esbarrar" em Sophie na casa de Clevendon (Seu melhor amigo), ele percebe que ela é diferente. Já que ele tinha visto Sophie uma noite antes disfarçada de empregada no baile.

— Um dia, o amor vai surgir em sua vida e vai dar um coice no seu traseiro. E eu vou ficar olhando, rindo até não poder mais. 
— Se o amor quiser tomar conta de mim, ele terá que se esforçar mais. Além de me dar coice no traseiro, terá que me amarrar e me bater para chegar no meu cérebro.  
— O que fará com que o momento seja ainda mais divertido.
Com essa descrição você deve estar pensando que Longmore não presta, não é?!
Mas quero que saiba, que você vai se apaixonar por ele de um jeito incondicional. 
Desde o primeiro livro as irmãs deixaram claro que queriam a Lady Clara futura duquesa de Clevedon como cliente da Maison Noirot. Mas após alguns acontecimentos, Lady Clara não quis se casar mais com Clevedon e isso se tornou um assunto para todos discutirem.
Já não estava fácil para as meninas conseguirem um cantinho no sol. E agora ficou ainda mais difícil para a Maison Noirot.

Em um baile, Lady Clara acaba sendo envergonhada pelo lorde Adderley (Um lorde falido, a procura de alguma jovem com um bom dote). E para piorar a situação ele a pede em casamento. 

Para quem não entendeu ainda, antigamente as moças que eram desonradas poderiam ficar solteiras para o resto da vida. E as famílias muitas vezes desertavam elas, ou algo parecido.

As irmãs não poderiam deixar Clara se casar com um lorde Adderley, então decidem ajuda-la a se livrar dele. Com isso Sophia vai precisar da ajuda de Longmore. 
Mas Clara fica decepcionada com o rumo da sua vida e decidi fugir para não se casar.
Longmore não tinha objeção a nenhuma atividade que envolvesse Sophia Noirot. Muito pelo contrario. Ficar de olho na própria irmã lhe daria uma boa desculpa para ficar ao lado dela e, com um pouco de sorte, em cima também.
Com a fuga de Lady Clara, as irmãs se desesperaram, pois ela se tornou uma cliente e amiga delas. Longmore decidiu ir atrás da irmã, e trazer ela da aonde estiver. Mas precisava de ajudar, pois não sabia muito sobre os gostos da irmã. Então, para resolver e contornar toda a situação Sophie vai com ele em uma viagem muito longa. Atrás de Clara...
Afinal de contas, ela é uma Noirot. Se fosse fácil, não seria divertido.
Eu não poderia deixar de citar os personagens secundários que aparecem muito pouco, mas que me conquistaram o meu coração, como o Fenwich 💕 

O livro é contado em terceira pessoa, o que ajudou a entender os personagens e a ver o ponto de vista de cada um. A Narrativa como sempre é cativante, a autora soube detalhar os vestidos e as cenas entre Sophie e Harry, mas sem deixar o leitor com tédio. Um livro incrível que nos presenteou com uma história detalhada que faz o leitor se sentir dentro do livro.
A designer e a diagramação do livro estão perfeitas. A capa descreve as nossas personagens e o clima que encontramos no livro.


Cada livro da série conta a história de cada uma das irmãs Noirot, e o último livro da série vai contar a história de Lady Clara irmã de Longmore. Ela é uma personagem mais que e essencial para a história.


Eu fiquei com medo de dar mais SPOILER do livro anterior. Apenas falei uma ou duas coisas, mas nada que prejudique a sua leitura.

Série As Modistas: 

Sedução de Seda: Resenha
Escândalo de Cetim:
Você está nela
Volúpia de Veludo: Ainda não foi publicado
Romance entre Rendas: Ainda não foi publicado


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha. E ele fez parte do projeto Um New Adult por Mês 💕

11 comentários

  1. Oi, Alice!
    Acho as capas lindas e as premissas interessantes, mas ainda não senti vontade de ler. Já li outras resenhas comentando que esse é mesmo o melhor livro da série.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oie Alice =)

    Sou suspeita para falar, por que sou fangirl da Loretta Chase <3! Simplesmente amo os livros dela por que são maravilhosos, - apenas rs...

    Esse livro será minha próxima leitura e não vejo a hora de me envolver com essas história *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!
    Eu estou mega curiosa sobre esses livros. Nunca li nada da autora e estou planejando comprar Sedução de Seda nesse mês ainda.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem?

    Já li algumas resenhas sobre essa série, mas a sua me deixou mega curiosa. Adorei a forma como você descreveu a história e os personagens, comecei a imaginar as cenas e recriá-las em minha mente. Parece ser uma ótima série de época e com toda certeza entrará para a minha infinita lista! Parabéns pela resenha arrasadora, como sempre!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? AMEI as fotos, que lindas <3 Eu adoro os livros da Loretta Chase e gosto até mais deste que o do primeiro da série!! Aguardo ansiosamente pelo terceiro <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oiii, adorei a resenha!! Já li outras sobre essa coleção e tenho muiiita vontade de ler, mas prometi que não vou comprar mais nenhum até que eu acabe todos os que eu já tenho (duvido que isso dure até março)

    Beijoss,
    https://leiturasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E essa capa?
    Achei linda e como chama a atenção. Deve ser muito bom!

    Beijinhos ♥
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
  8. Ain, eu gosto muito dessa autora, mas ainda não consegui acompanhar a série,rs.Tenho tanta coisa pra ler antes ahahhaa, mas gostei da sua resenha :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice!
    Esse foi o livro que mais gostei! Adorei Sophia e Harry. Formaram uma dupla e tanto!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, tudo bom? Eu não gosto muito de romances de época, então nunca me interessei por essa série, mas adorei sua resenha e suas fotos <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  11. Olá ALice!
    Eu estava curiosa se essa série de livros era boa ou não, mas vc tirou todas as minhas dúvidas.
    Fiquei super curiosa para ler, muito obrigada pela resenha!
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir