Resenha: Ink Me - Paixão marcada a tinta da Ivanka Majewski

terça-feira, janeiro 24, 2017


Autora: Ivanka Majewski   |   Ano: 2016  |   Editora: Amazon   |   Páginas: 338   |   Onde encontrar: Amazon
Cara Wilson é uma artista viciada em controle e coberta em dívidas, que vive de aluguel em um pulgueiro. Tem uma vida dura, um salário que mal paga a comida, e um passado cheio de complicações. Após perder todas as oportunidades de emprego, Cara encontra a luz do fim do túnel no Ink Me, um estúdio de tatuagem no centro de Toronto, popular como seu dono frio, irônico e debochado, Derek Jones. Vulgarmente conhecido como Hammer, Derek é o típico personagem durão e desprovido de sentimentos, orgulhoso e em uma luta eterna com seus fantasmas do passado, como um grande segredo sobre sua família, uma terrível lembrança de sua ex-namorada e um alter ego perigosíssimo.Será que Cara e Derek, tão diferentes, se destruirão em orgulho e controle? Ou eles travarão uma luta muito maior do que o Ink Me? Uma leitura cheia de orgulho, desejo, traumas, poder e obsessão. Como uma tatuagem, Ink Me vai marcar você.
Ink Me é um livro feminino, com uma veia erótica. Mas, muito mais do que isso, lida com a perda e com o amor em várias faces, da traição de quem jurava amor até os traumas consequentes dessas perdas. Já o amor é registrado de várias formas, como o amor familiar, de irmãos, o orgulho e super protetor e, principalmente, o amor avesso e muitas vezes incompreendido. 

Nós começamos a leitura conhecendo a Cara Wilson. Uma jovem linda e artista, muito talentosa que no momento está cheia de dívidas e sem emprego. O seu último emprego foi na empresa do ex-namorado (Um babaca, que depois de um tempo quis controlá-la). Com o fim do namoro, ela acabou não ganhando mais os bônus e nem o salário "gordinho".
Julius o seu único e melhor amigo. Conseguiu uma entrevista de emprego em um estúdio de tatuagens chamado Ink Me. Um detalhe que vale ressaltar é que a Cara não sabia tatuar, ela ia apenas fazer as desenhos. Como ela adora tatuagens, não foi difícil ela gostar do seu novo ambiente de trabalho. Bom, até conhecer o novo Chefe...

Derek "Hammer" Jones, mas conhecido como Hammer ou Derek, é um cara lindo, Play Boy e Inteligente, mais com um péssimo controle de temperamento. Ele tem um problema com o dono do lugar o Sr.Federhen (Pai de Carmelia) onde está o estúdio Ink Me, que é amigo do seu Pai que tem um problema de relacionamento com o filho.
A parte chata (sim, chata) da vida de Derek é que ele é uma Bomba Relógio que nem a Cara. Ele tem um passado com perdas irreparáveis e terríveis. Não o assombram, mas fez ele mudar...
Como eu disse, Cara também é uma Bom Relógio. Ela perdeu os pais ainda muito jovem e se culpa por isso. O seu namorado não a ajudou muito e os tios não se preocupam com ela. A parte chata da história da Cara é que ela assombrada pelas suas perdas uma vez por ano. Ela sofre de ataque de Pânico.

Logo que Derek coloca os olhos em Cara, ele sente algo por ela. Do mesmo jeito que Cara também sente. Erik Ashburn amigo e segundo chefe do Ink Me, também gostou da Cara, mas ela só teve olhos para o Derek Jones. 
Parece clichê, mas a história passa longe de algo clichê. O livro tem uma história bem extensa, que parece uma trilogia em apenas um livro. O livro vai contar a superação de Derek e Cara com os seus relacionamentos conturbados, vai contar a história de como eles superam os seus medos e como conseguem sair da lama. Mesmo parecendo um livro que cansar, o livro tem uma fluidez muito grande. Você começa a ler e não para até terminar 💕
Durante a leitura você conhece outros personagens como o Eric o amigo de Derek, Carmelia (Carlie) uma garota louca e que gosta do Derek, Pablo Bertel e Cassie todos os personagens citados são todos tatuadores e tiveram seu espaço na narração.
Todo o livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Cara e do Derek. Uma novidade para mim, é ler um livro que os personagens secundários narram a história.

Quando comecei a leitura não acreditei muito que fosse gostar, mas na verdade eu amei. Se você gosta de plot twist, New Adult, Bad boys e tatuagens, esse livro tem que ser sua próxima leitura.

Recomendo muito Ink Me!!! Por ser um retrato puro e eletrizante de um amor imperfeito, e que não encontrei mais palavras para descrever está obra (rsrsrs). Para saber mais sobre a autora, recomendo ler a entrevista que fiz com ela (Link)

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

11 comentários

  1. Oi, Alice. Falou em new-adult e eu já vim aqui fuçar a resenha. Amo personagens bad boys, que no final acabam quebrando a cara e se tornando aquele carinha romântico que toda mulher gosta. Não conhecia o livro mas já anotei aqui para ler depois.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Kkkkkk. Quando vejo que se trata de uma resenha de um livro New Adult também já estou lendo :)
      Espero que goste do livro, pois vale muito a pena... ♥

      Excluir
  2. Oiii Alice

    Não sou nada fã de bad boys e New Adult, pra mim sempre é dramático conseguir terminar as histórias e poucos conseguiram me conquistar realmente. POr agora deixo a dica desse livro passar, por realmente não ser meu forte em leitura, mas fico feliz de que tenha te surpreendido tanto, nada como ler um livro que mexe com a gente.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não curto livros eróticos, nem costumo ler, mas a estória em si pareceu ser boa, o que me deixou curiosa para ler o livro. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!! Caramba tem tudo que eu gosto! Livro feminino, com uma veia erótica, bad boys, já AMEI! Coloquei na lista de leituras!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de NA, bad boys e tatuagens masss a verdade é que tô meio saturada dessas histórias. Parece que é sempre a mesma coisa, só muda os nomes dos personagens. Uma boa leitura pra intercalar com as mais densas, mas não que seja algo indispensável.
    Amei as fotos ♥

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice!
    Eu não costumo ler NA, não faz muito meu estilo... Mas algumas coisas no livro me chamaram a atenção, como a culpa que a personagem sente pela morte dos pais e as suas crises de pânico. Não sei se são coisas apenas faladas ou se chegam a ser trabalhadas no livros. Se forem, eu super daria uma chance.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oie Alice =)

    Eu gosto de NA, mas as vezes acha que a fórmula já está um pouco batida. É um gênero que leio com frequência, porém não conhecia esse livro. Vou anotar a dica aqui ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, tudo bem?

    Eu adoro NA, Bad boys e plot twist, então sei que amaria esse livro. Gostei de como a história parece ser conduzida e gostria de ver como os personagens secundários narram a história, deve ser um ponto de vista bem interessante. Os ataques de pânico da Cara seria um tema que me prenderia, pois adoro ver como assuntos mais graves são tratados em um NA. Preciso desse livro o quanto antes! Parabéns pela resenha, como sempre está fantástica!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice!!
    Esse livro parece ser muito intenso, eu normalmente prefiro os romances mais leves e beeem melosos, mas cada vez que leio uma resenha como a tua sinto vontade de sair da zona de conforto, quem sabe um dia eu leve isso adiante...

    Parabéns pelo blog que está sempre lindo!!
    http://leiturasdeverao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice!
    Nossa! Uma trilogia em um só livro? Não sei se me animo ou desanimo hahahhahaha Mas vou salvar aqui porque fiquei bem interessada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose