Entrevista com Lídia Rayanne

segunda-feira, abril 03, 2017


Oi oi gente, 
Hoje trago uma entrevista especial para vocês. A autora entrevista é muito fofa e acabou de lançar o seu primeiro livro, estou falando da Lídia Rayanne, autora de Romance em San Marino. O seu livro é um romance de época e foi lançado esse ano, ele está disponível na Amazon (Está na promoção). 



Nome do livro: "Romance em San Marino: Livro I"
Autora: Lídia Rayanne
Ano: 2017
Páginas: 511
Onde encontrar: Amazon | Skoob

"Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…
Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério.
Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem de 19 anos se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas.
As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece?
Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instruí-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota.
Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino."

Para quem ainda está na dúvida, o livro tem uma escrita ótima. Com um enredo e personagens envolventes a autora te leva para conhecer mais sobre Romance em San Marino.

Bom, agora que conheceram o livro vamos conhecer a autora!!

» Quem é Lídia Rayanne?
Sou fortalezense e formada em Design de Moda, e sempre fui tão apaixonada por livros que um dia decidi escrever um. Me considero uma nerd e romântica incurável; sou colunista no site Tracinhas, onde compartilho meus surtos literários e contos publicados em antologias junto das minhas amigas. “Romance em San Marino” é o meu primeiro livro.

» O que te inspirou a escrever "Romance em San Marino"?
Eu sempre gostei de contar histórias e quando adolescente adorava fazer histórias em quadrinhos. Quando eu tinha 16 anos, estava trabalhando numa HQ que a história não estava funcionando, então resolvi recomeçar do zero com outro enredo. Mas qual? Foi quando me lembrei de uma historinha que assisti meu primo encenando com seus bonecos Playmobil anos antes, sobre um príncipe e uma plebeia que queriam proteger sua terra das conquistas de Napoleão, e o cenário da história era um globo de neve de San Marino. Então me deu um estalo: era essa a história que eu estava precisando. Comecei então a pesquisar sobre o país e a época e qual não foi minha surpresa quando descobri que muita coisa que tinha preparado para o roteiro não funcionaria porque San Marino é uma das Repúblicas mais antigas do mundo e Napoleão permitiu que ela permanecesse independente. Isso me deixou fascinada e me motivou a pesquisar mais e mais e revisar todo o roteiro da HQ. Até comecei o rascunho, mas anos depois decidi que a história ficaria muito melhor se contada como um livro.

» Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
Em primeiro lugar, penso no arquétipo que cada personagem vai representar na história, seu papel na trama e, para deixá-lo mais humano, coloco nele características das pessoas com quem convivo. Isso ajuda muito a compor um personagem antes que ele ganhe vida na história.

»  Por que você escolheu um gênero tão raro de se encontrar na literatura brasileira?
Porque amo romances de época! Há! Há! Quando comecei o roteiro de “Romance em San Marino” não pretendia que ele fosse um livro, e nem havia tantos livros do gênero publicados por aqui. Tinha os famosos “romances de banca”, mas por questões financeiras não tinha acesso a eles, só aos clássicos da biblioteca da minha escola. Minha mãe até brincava dizendo que ninguém iria querer ler algo que não fosse contemporâneo. Mais sempre amei coisas antigas, filmes que se passavam em outras épocas e pensava: “se eu gosto, com certeza deve existir outra pessoa que goste também”. E escrevi meu livro como a história que gostaria de ler e não encontrava por aí.

» Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
Gosto da pesquisa, pois sempre descubro coisas que nunca ouvi falar antes. Eu tenho uma sede imensa por conhecimento, então é capaz de eu passar dias pesquisando sobre algo que só vou falar brevemente numa cena, há! há!

» Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora?
Encontrar um agente literário, até hoje estou procurando um disponível! Rsrs

» Quais são os seus próximos projetos?
Quero escrever um chick-lit inspirado na carreira de designer de moda e uma distopia.

» O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Eu gosto de ler de tudo um pouco – romance, fantasia, ficção científica. Se tiver um enredo que me prenda, estou lendo! Indico um livro que amei na minha adolescência e quase ninguém conhece: “As Cinzas de Ângela”.

» Quem você admira no mundo literário?
Cassandra Clare pela narrativa, Kiera Cass pela fofura, Carina Rissi pelo humor, e C. S. Lewis pela capacidade argumentativa.

» Como você administra a sua rotina de Escritora com o Trabalho?
Eu trabalho umas 9 horas por dia, então só me sobra tempo livre para escrever à noite e nos finais de semana. Meu horário favorito para escrever é no início da madrugada, o que é um problema quando você tem que estar acordada às 5 horas da manhã, rsrs

» Muito obrigada pela entrevista, e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seus livros e para os leitores?
Obrigada! Espero que meus leitores se divirtam com a história que escrevi e estejam
preparados para um romance de época um pouco diferente do que estão acostumados. Um 
beijo para todos e boa leitura!

Então, é isso pessoal!
Espero que tenham gostado e comentem aí o que acharam da autora. 

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

4 comentários

  1. Oi, Alice!
    Adorei saber mais sobre a Lidia e seu processo de criação.
    Eu já peguei o ebook no unlimited e logo vou ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice! Estou acompanhando bastante a divulgação do livro e confesso que estou com vontade de ler. Adorei a entrevista e conhecer um pouco mais da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, ALICE!
    Gostei dessa entrevista, achei as respostas dela diretas e coerentes.
    Eu tento escrever tbm, então sempre paro pra ler essas entrevistas e ver como esse povo começou, qual foi o pontapé inicial rs
    Gostei bastante!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. OO! Que legal. Ainda não conhecia a autora, nem o livro. Adorei saber um pouco mais sobre eles. Foi coloca-lo agora mesmo na minha lista de próximas leituras, pois achei que parece ser bem interessante. Beijos.
    https://v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose