Entrevista com Luiza Salazar

by - abril 19, 2017

Eu conheci a autora através da minha parceria com a editora Draco. Eu fiquei louca pra ler o seu livro, e depois de uns meses a editora me mandou o eBook. Já resenhei o primeiro livro dela (link), e estou lendo o segundo livro (livro da foto).

A autora Luiza Salazar é Jornalista, Escritora e Animadora. Nascida e criada em Belo Horizonte, Luiza é extremamente comum, é apaixonada por livros, quadrinhos, videogames, animação, cinema e todas as outras coisas maravilhosas da vida.

Seus hobbies incluem escrever, desenhar, ver filmes e comprar coisas relacionadas a estas três coisas. Passa horas pensando no dia que a realidade vai finalmente ser melhor que os sonhos.
Onde encontrar a autora Luiza: Site  |  Instagram  |  Twitter

Bom, vamos começar?!

»  Você escreveu outros livros, ainda podemos encontrar eles em uma livraria ou site? Fale um pouco sobre Sete Selos e Bios?

Sim, Os Sete Selos e Bios foram meus dois primeiros livros. Infelizmente, eles foram publicados por uma Editora que, ate onde eu sei, não esta no mercado mais, então ficou impossível adquirir novos exemplares. Eu espero republica-los no futuro.

»  O que te inspirou a escrever o seu livro "Um Toque de Morte e Um Beijo de Morte "?

Eu sempre tive uma fascinação por morte, não no sentido mórbido, mas no sentido de que é uma das únicas perguntas da vida para a qual não temos absolutamente nenhuma resposta. Cada um acredita em alguma coisa, mas as possibilidades sobre o que acontece depois que morremos são infinitas e eu queria poder explorar esse lado um pouco. E explorar o que significa, de verdade, ter domínio sobre uma coisa tao importante. Quer dizer que você não é uma boa pessoa? Ou que não é culpa sua?

»  E o que te fez seguir com a carreira de escritora?

Para ser sincera, eu não considero escrever uma carreira. Meu último livro saiu ha quase três anos e eu vejo escrever como uma maneira de contar historias que eu gostaria de ler. Eu adoraria poder escrever por tempo integral, mas infelizmente é super difícil, especialmente morando fora do pais. Eu escrevo porque me relaxa, porque eu sou fascinada pela ideia de criar personagens que, em determinado ponto criam vida própria e entram na vida de outras pessoas. Eu sempre fico tao feliz quando alguém diz que gostou muito de um personagem meu como se tivesse conhecido uma pessoa, é muito legal! 
Ler e escrever, são experiências similares para mim então acho que é por isso que escrevo!

»  Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?

Eu não sei dizer, de verdade. Acho que em pessoas que conheci minha vida inteira. Cada personagem é uma mistura de qualidades e defeitos que eu acho interessantes. Ninguém quer ler sobre uma pessoa perfeita, nem uma pessoa absolutamente imperfeita. Como eu disse antes, meus personagens começam como uma ideia básica e vão se formando ao longo das historias. 

»  Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?

O começo. Eu acho que não tem nada mais emocionante do que as primeiras palavras de um livro, porque ele pode se tornar qualquer coisa. Eu adoro sentar com uma ideia nova e começar a escrever, começar a fazer pesquisas, desenhar personagens, eu acho que é sem duvida a parte mais interessante.

»  Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora?

Lidar com criticas. Meu primeiro livro saiu quando eu tinha 22 anos e eu não acho que tinha maturidade para entender que todo tipo de pessoa existe, especialmente na internet. Eu tive críticos legítimos, pessoas que elogiaram muito o trabalho, pessoas que criaram contas online só pra me dar criticas negativas e foi difícil manter perspectiva na situação. Com cada livro, isso melhorou, mas nunca é fácil ouvir que alguém não gosta do seu trabalho, especialmente sabendo que a responsabilidade é inteiramente sua.

»  Quais são os seus próximos projetos? 

Eu estou trabalhando em dois livros no momento, mas eles estão beeem no começo e eu não tenho tido tempo nem para respirar. Não quero dar nenhum prazo, porque realmente não sei o que vai acontecer. Eu vou casar esse ano, estou enfrentando novos desafios no trabalho, então fica complicado, mas são duas historias que eu acho que vão ser realmente legais. Pode levar um tempinho, mas quando terminar, vai valer a pena!

»  O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?

Eu gosto de ler fantasia, ficção e livros de viagem. Essa pergunta é muito carregada!!! 
O que eu indicaria depende muito do gênero, meu autor preferido é o Neil Gaiman ♥, então qualquer coisa dele pra mim é uma ótima recomendação. Em livros de viagem, eu gosto das coletâneas do Lonely Planet e dos livros da Dervla Murphy

»  Quem você admira no mundo literário?

Como eu disse acima, Neil Gaiman! Ele escreve quadrinhos, livros infantis, ficção adulta e infanto juvenil e tudo dele é simplesmente perfeito. A escrita dele é realmente especial e você reconhece de cara que um trabalho é dele.

»  Como você administra a sua rotina de Escritora com o Trabalho?

Eu não administro! Hahahahaha de verdade, ser animadora é um trabalho de horas muito longas, eu estou sempre no estúdio, sempre fazendo hora extra e quando chego em casa estou ilustrando. Eu sempre carrego um caderno comigo onde eu escrevo, dessa forma sempre que bater uma ideia ou eu tiver um tempinho, posso sentar e escrever rapidinho. No fim de semana eu tenho sessões de escrita mais longas, mas durante a semana é realmente encaixar onde da! Inclusive eu preciso descobrir uma rotina melhor para mim mesma!

»  Muito obrigada pela entrevista, e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seus livros e para os leitores.

De nada, obrigada pelas perguntas! Para os leitores, muito obrigada do fundo do meu coração! Vocês tornam a experiencia de criar historias inesquecível! Tudo que eu faço é para vocês :)

Para quem ainda não conhece, bom, ta na hora de conhecer né?/ Hahahaha mas de verdade, se tiverem oportunidade, espero que leiam meus livros e que ele encontre um lugarzinho no coração de vocês. Eu tenho muito respeito e carinho por todos os leitores, conhecendo meus livros ou não. A paixão por leitura é uma coisa que faz uma pessoa ganhar infinitos pontos comigo ♥


Os Sete Selos 
Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

Bios
Quando Liz abre os olhos, ela se vê nas ruínas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes como ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime. Uma grande corporação conhecida como O Instituto, responsável por criar vida artificial – no chamado Projeto Bios – está caçando os humanos restantes sob o pretexto de que eles são selvagens e instintivos demais para serem livre. A medida que passa tempo com estas pessoas, perturbada por fragmentos de memórias que não consegue conectar, Liz logo começa a suspeitar que o item do seu passado, aquele que ela não consegue lembrar, pode ser o segredo para a acabar com a guerra. E que o Instituto vai fazer de tudo para ver esse segredo – e ela – enterrados para sempre.

Um Toque de Morte 
E se a Morte estivesse sempre ao alcance de suas mãos? Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu. Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima. Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né? Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade. Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.

Um Beijos de Morte
Meu nome é Kat, não sei se já nos falamos. Bom, pareço uma jovem universitária normal, exceto por um detalhe: tenho o poder de matar com um simples toque. No passado, isso fez com que eu tentasse me manter isolada de todos, mas também atraiu pessoas que desejavam controlar esse dom – e aí as coisas ficaram perigosas para o meu lado. Muito perigosas.
Eu meio que iniciei uma guerra .
Só sei que agora estou não apenas envolvida, mas jogada bem no meio de tudo, parte de algo que ainda nem entendo, não sei em quem confiar ou qual é o meu papel. Sei também que há pessoas que se importam comigo e querem me ajudar a superar meus problemas. Mais ainda, me ajudar a acabar com um plano que pode levar a humanidade a mergulhar no caos. E entre eles está aquele que me faz ter medo de poder matar alguém com um toque. Ou um beijo...



Um Beijo de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, a conclusão da elogiada aventura pelas sombras iniciada em Um Toque de Morte. Kat precisa tomar o controle, entender esses segredos do passado e aprender a dominar seus poderes de uma vez por todas, antes que seja tarde demais. Só podemos encontrar esses dois livros nas lojas onlines, e também foram os únicos que li.

Espero que tenham gostado da entrevista, e tenham gostado de um os seus livros. Super recomendo eles.

Beijos e até a próxima.

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

5 comentários

  1. Oi, Alice!
    Eu adorei saber mais sobre a Luiza. Sempre tive vontade de conferir Um Toque de Morte.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice!! Um beijo de morte me chamou atenção, tanto a sinopse como a capa, eu não conhecia a autora, mas gostei da sinceridade dela na entrevista!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Amei saber mais sobre a autora, já escutei algumas pessoas falando sobre esse livro.

    Abraços!
    Estante do Lima

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu tenho Os Sete Selos e adorei o livro, queria muito que tivesse uma continuação.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Adoro ler entrevistas, e com essa não foi diferente kkk. Mais livros pra minha lista kkk. Beijos.

    ResponderExcluir