Resenha: O Sol também é uma estrela da Nicola Yoon

segunda-feira, abril 24, 2017


Quer ler um livro para destruir seu coração, te fazer querer gritar com os personagens, pensar mil coisas na sua vida e pela primeira vez, amar a autora por ela ter feito tudo isso com você? 
Então, meu querido(a) você está lendo a resenha certa! 


Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 302 páginas
Onde encontrar: Amazon  Skoob  Saraiva

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

O Sol também é uma estrela conta a história da Natasha Kingsley, uma jovem muito inteligente, que não acredita no amor e sim, na ciência. Adora música e acima de tudo Nova York. Ela nasceu na Jamaica, mas aos 8 anos foi com a mãe ilegalmente para Nova York. Ela não teve nenhum problema com isso por um bom tempo, mas após um incidente ocasionado pelo pai, Sr.Kingsley. Descobriram que todos estavam ilegalmente no país e deram 24 horas pra voltarem para Jamaica.

Daniel Jae Ho Bae, é um jovem lindo, que gosta muito de poesia. É descendente de coreanos, e vive em Nova York com a sua família a muito tempo. Ele tem pais muito exigentes que deseja que os dois filhos se tornem médicos, e possam viver suas vidas sem dificuldade financeira. Daniel tem apenas um irmão chamado Charles Jae Won Bae (vulgo Charlie, cretino e babaca, não necessariamente nesta ordem), que cursa medicina em Harvard e não gosta do jeito que o irmão vive (Só lendo para entender o que eu quero dizer).

Eles acabam se esbarrando no centro de Nova York, cada um indo pra uma reunião muito importante. Daniel ira se encontrar um ex-aluno de Yale, Sr.Fitzgerald, para uma entrevista. E a Natasha ira encontrar um advogado que tem a fama de resolver qualquer problema. 

Não teria como se encontrarem em momento algum, muito menos se conhecerem. Mas o Universo quis fazer desse jeito; diferente e maluco. Eles acabam se conhecendo e não é aquela paixão a primeira vista, muito menos a segunda vista. Mas a forma que se conhecem e passam o dia juntos, é que torna o momento mágico e quase inacreditável.

Por que? 
Bom, eles se esbarram e conversam... logo Daniel, decide fazer a Natasha se apaixonar por ele. Ele cita uma pesquisa feita por uma universidade, que um fez perguntas intimas e outras bobas, e o casal no final da entrevista se apaixonaram. Já que ela diz "não acreditar no amor". Eles conversam até o horário da reunião — A reunião que vai dizer o rumo que cada um vai seguir.

Todo o livro vai se passar em apenas um dia. Não posso falar mais sobre os dois, porque perderia a graça da história do romance impossível deles. 

Ela é racional.
Ele um sonhador.
Ela está desesperada.
Ele está em dúvida.
Com uma probabilidade de um em um milhão, eles se conhecem e amadurecem juntos — e se apaixonam.

O livro foi escrito pela Nicola Yoon a mesma autora do best-seller Tudo e todas as coisas, cuja adaptação para o cinema estreia em 2017. O sol também é uma estrela foi publicado pela editora arqueiro. 

A autora aborda temas importantes mas com um toque leve, digno do gênero — YA. A autora aborda temas muito importantes, faz o leitor refletir bastante e sentir toda a profundidade da história de ambos os personagens. Ela soube colocar tudo na medida certa; romance, discussões e conflitos familiares.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Natasha, Daniel e por personagens secundários que aparecem na história. Um fato interessante que faz o livro ser único, é que ele também é narrado pelo Universo

O livro tem uma capa linda. A editora Arqueiro deixou a capa original, e dentro fez  detalhes como rubricas em cada capitulo. Para quem comprou o livro na pré-venda, ganhou uma cartela de tatuagens, que são as "rabiscos" dos capítulos. 

Para quem estava na dúvida sobre a história do livro, saiba que amei e super indico. Para quem quer sair da ressaca literária é ótimo. Super leve e os capítulos são bem curtos, então não vai demorar nada na leitura.

Beijos e até a próxima.

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

23 comentários

  1. Oi, Alice!
    Segunda resenha que leio desse livro hoje.. Infelizmente, eu ainda não tenho nem previsão para ler esse livro porque me decepcionei com o anterior da autora..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Que pena que você não curtiu o primeiro. Acho que você pode não gostar do final deste. Mas quem sabe, num futuro distante você acabe pegando ele pra ler.

      Beijoss

      Excluir
  2. Esse livro já me encantou faz tempo, cada resenha que leio só me da mais vontade de ter ele e ler. Espero conseguir comprar em breve :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou acompanhando o lançamento desse livro e até o momento só vi críticas positivas sobre a obra. Cada resenha que faço a leitura a minha vontade de ler a obra só aumenta, pois sempre alguém aponta um ponto relevante diferente do outro, assim, colaborando com o meu desejo pela história! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sua resenha e fotos ficaram maravilhosas. Já li muitos comentários positivos sobre esse livro e minha curiosidade em fazer essa leitura só aumenta. Imagino mesmo que deve ser uma leitura leve, mas ao mesmo tempo apaixonante. Espero poder ler logo, está no topo da minha lista de desejados.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Oi. :)
    Já visitei 3 blogs com a mesma resenha, e só confirma que o livro é realmente maravilhoso.
    Ficou incrível sua resenha, pretendo ter esse livro na minha estante o quanto antes.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oiie!

    Cada nova resenha que vejo desse livro aguça ainda mais a minha vontade de ler , preciso para ontem!


    Adorei a sua resenha , muito obrigada por ajudar na minha falência pois estou indo atrás de comprar esse livro agora mesmo! haha

    Amei as fotos!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e adorei, muito envolvente e cada capítulo traz a história de maneira única.
    Um livro que estou indicando para todos, pois é um ótimo livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Tô super afim de ler esse livro! Mas ainda não consegui :/ adoro essas narrativas multiplas e a história parece linda mesmo.
    Não gosto da capa desse livro mas vc se saiu muito bem nas fotos, ficou muito melhor com a folha de rosto!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já me encantou. As diversas opiniões positivas sobre ele me convenceram e não vejo a hora de conferir.
    Lendo as características dos dois, só me veio a música do Legião Urbana na cabeça: Eduardo e Mônica. E chego esses personagens da mesma forma. Hahaha

    ResponderExcluir
  10. Capítulos curtos, um ótimo enredo, uma autora maravilhosa, personagens incríveis, uma história leve : tudo que eu amo!! A Nicola me conquistou em "Tudo e Todas as Coisas" e desde o lançamento de "O Sol Também é Uma Estrela" que anseio por lê-lo (mas a falta de money me impede de tê-lo em mãos). A questão de imigração que autora levanta na obra (acho que você não citou essa discussão especificamente) é deve ser muito interessante, além de ter partes narradas pelo universo (eu não sabia) , achei muito legal! Tomara que eu possa ler o quanto antes. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei muito de conferir suas impressões sobre o livro, principalmente porque foram bem parecidas com as minhas e fiquei apaixonada pelas suas fotos, elas estão lindas!!! Eu fui completamente conquistada por esse romance, pois o achei diferente da maioria que leio e muito leve, embora a autora tenha abordado temas bem importantes, né? Sem contar que o Daniel é a coisa mais fofa do mundo, fui completamente conquistada por ele.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu terminei de ler esse livro essa semana e amei!! Já tinha lido "Tudo e todas as coisas" e gostado bastante, mas esse superou todas as minhas expectativas.
    Como você disse, o livro também me fez amar a autora, apesar das fortes emoções haha. Ela sambou com meu coração, me fez rir e chorar, e refletir sobre várias coisas, e eu terminei amando muito o livro. Com certeza, é uma ótima recomendação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Alice

    Eu amei TeTaC, então estava super ansiosa e com as expectativas lá nas alturas para fazer a leitura desse novo livro, e amei cada parte dele. A história, os personagens, o desenvolvimento, o final, tudo! Me tornei fã de carteirinha da Nicola! <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Eu realizei a leitura desse livro em um dia de tanto que amei ele, não consegui parar de ler até que acabei ele! Foi perfeito, em todas as formas, páginas e principalmente na história! Não vejo a hora agora de realizar a leitura do Tudo e Todas as Coisas, com certeza irei amar também!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Eu li a sinopse desse livro através do Instagram da Arqueiro e ficou curiosíssima. Tô muito ansiosa para adquiri-lo e começar a ler. Acredito que vai ser uma história que vai me prender a atenção. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá ♥
    Conclui a leitura desse livro ontem a noite e ainda não estou sabendo lidar com o que esse livro fez comigo. Estou perdidamente apaixonada pelos personagens e pela história. A Nicola acertou em cheio nesse livro - mais que com Tudo e todas as coisas.
    Essa mescla de personalidades me atraiu demais e funcionou muito bem! Só queria mais.
    Adorei sua resenha e as fotos.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada por este livro!A capa tudo.
    Ele superou e muito o primeiro livro coisa que raramente acontece comigo.o segundo livro ser melhor que o primeiro.
    A personalidade tão diferente dos protagonistas é surpreendida marcante e a forma que surge o amor deles não fazem acreditar em contos de fadas.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ai esse livro <3 A Nicola é uma escritora incrível, a trama desse livro envolve e nos faz ficar apaixonados sem fazer nenhum esforço. Acho que esse é com certeza um dos meus melhores livros lidos em 2017 :3 Bjus!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?? Tava agorinha falando desse livro. Ele já começa linda pela capa né? Depois que essa história é sensacional, rompe esteriótipos e preconceitos culturais. Eu ainda não li, mas tenho certeza que vou ficar apaixonada pelo Daniel e pela Natasha e torcer pra que dê tudo certo pra eles <3 Bjssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Quero muito ler este livro, estou bem ansiosa, mas ainda não consegui comprar. Já vi muitos comentários sobre o livro, a maioria positivos e isso aumenta ainda mais minha vontade. Também quero ler outro livro da autora. Espero que consiga ler os dois ainda este ano.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu já li algumas resenha do livro e estou louca para ler. O Daniel e a Natasha são o casal que quebram esteriótipos e isso, se for bem construído, pode ser ótimo. Sempre leio recomendações positivas e isso só me deixa com mais vontade de ler. E te essa capa, né? Ela é maravilhosa <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Que capa maravilhosa é essa? Só pela capa já quero ler, não precisa de mais nada (mentira kkk). Adorei o post.

    Beijos,
    Versos da Alma.

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose