Resenha: Obrigado Pelo Chocolate da Laís Brancalhão

sábado, abril 15, 2017


Oi oi gente,
A resenha de hoje vai ser sobre o livro (e-Book), mas realista e imprevisível que li. Estou falando de Obrigado Pelo Chocolate da autora Laís Brancalhão. Eu recebi dois livros da autora As últimas horas de Novembro e Obrigado pelo Chocolate, mas fiquei enrolando um pouco mais na leitura desse livro. Então, esperei para ler no momento certo. E não me arrependo.



Titulo: Obrigado Pelo Chocolate
Autora: Laís Brancalhão
Ano: 2015
Páginas: 286
Onde encontrar: Amazon  Skoob 


Uma amizade que ultrapassou o tempo, a distância e suas circunstâncias. Uma história que mostra que família vai muito além de pai, mãe e filhos. Sentimentos que surgem ao acaso e podem resistir às mudanças. Sensações que tentamos a todo custo esquecer, mas que parecem fazer parte da nossa história mesmo que contra nossa vontade. Uma história sobre o amor em todas as suas formas. Luísa e Daniel...Você vai sentir que eles fazem parte da sua vida, são pessoas que você poderia conhecer. Daqueles livros que quando você não o está lendo, você se lembra da história e não sabe se te contaram um caso real ou se é a história.

Obrigado pelo Chocolate conta a história de Daniel e Luisa. Daniel — ou como prefere ser chamado Danny, é um garoto muito alegre e tem uma irmãzinha chamada Gabriela. Danny está em casa com sua irmã e seu Pai, sua mãe viajou pela manhã e eles estavam sozinhos. Quando uma moça toca a sua campainha e pede pra falar com Hans (seu pai). Hans levou a moça "misteriosa" para o escritório e passou toda a tarde com ela. Danny voltou a brincar e assisti televisão, e sua irmã foi brincar de se esconder...

No final daquela tarde, Danny sente falta da sua irmã e vai procura-la, mas não a encontrar. Depois de um tempo sem vestígios da irmã, chamam a policia. Que acaba encontrando a menina boiando na piscina — Morta. Com essa tragedia a família decidiu vir para o Brasil. 

Danny foi estudar na escola onde Luísa estuda. Luísa é uma menina muito fofa e um pouco briguenta, um temperamento normal para a sua idade (na minha opinião). Mas o relacionamento conturbado com os país é o principal problema das suas brigas no colégio.
Laura e Thomas são os país de Luísa. Laura não é nem de longe a mãe do ano, e está sempre brigando com Thomas, um pai presente que sempre tentou dar o máximo pra sua filha. 

Danny é um menino muito tímido, quieto e fica sempre na dele. Por causa de uma bobagem na sala de aula, ele vai para a diretoria com Luísa. Mas eles decidem fugir do colégio... 

"Danny abriu a mochila, pegou uma barra de chocolate, partiu em dois pedaços deu um deles a Luísa e ficou com o outro."
Depois dessa aventura, eles acabam ficando amigos. E sempre fazem tudo juntos. Luísa sempre incentivou Danny a fazer o que ele gostava. Ele foi um porto seguro para ela. 

O livro tem acontecimentos importantes mas que não podem ser contados, já que o relacionamento dos personagens são de longa duração.
A autora aborda temas bem importantes, e faz o leitor refletir e sentir toda a profundidade da história. O único ponto que poderia ser diferente na minha opinião é o nível do romance, como tudo acontece num período de tempo muito grande, acho que o amor deveria ser mais intenso. 

A Capa é bem simples, mas não deixou de ser linda. Descreveu o Danny (fofura ♥) e também o clima que encontramos no inicio do livro. O livro se passa aqui no Brasil e acaba sendo bem fácil você ler e imaginar os personagens bem próximos a você. A autora descreveu cada detalhe tão bem que me senti dentro do livro.


Em 286 páginas, vamos encontrar uma história poética, engraçada e romântica. Com uma amizade linda entre Danny e Luísa. Muito diferente do outro livro publicado pela autora Das Últimas Horas de Novembro (Resenha), que era Metódico e Sexy. O livro foi lançado em 2015 e já arrancou o coração de muitos leitores. Super recomendo ele, e acho que todos deveriam ler. 


Obrigado Pelo Chocolate escrito pela autora Laís Brancalhão, está disponível na plataforma da Amazon, por um preço bem acessível.

Espero que tenham gostado da resenha e do livro. O livro só está disponível no formato de e-Book ♥

Espero que tenham gostado.

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

3 comentários

  1. Oi, Alice!
    Creio que nunca vi uma resenha negativa sobre esse livro da Laís. Ele está na lista de leitura tem um tempo...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu já ouvi tantas pessoas falam desse livro! Sua resenha ficou maravilhosa, uma pergunta tem na amazon em ebook?


    Abraços, Pluto!
    Estante do Lima

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ouvi falar, acredita? Kkkk. Tem ele na Amazon? Quero muito ler. Beijos.

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose