Entrevista com Daya Alves + Parceria

terça-feira, maio 23, 2017


Oi oi amores,
hoje trago uma entrevista super especial com a autora Daya Alves. No inicio do mês de Maio, o blog foi selecionado para parceria com a autora. Claro que fiquei imensamente grata, e como é de costume apresentar as autoras parceiras, chamei ela.



Daya Alves, paulistana com 39 anos, casada, mãe de dois filhos lindos. Formada em tecnologia em radiologia com pós-graduação em Docência, e apesar da formação na área de saúde, sua paixão sempre foi a literatura, desde criança seu passatempo preferido era a escrita e também sua fuga, descobriu nas palavras sua maior alegria e a cura para as tristezas da alma.








➳    O que te inspirou a escrever o seu livro " Estarei Aqui "? 

Estava em uma fase um pouco conturbada de minha vida e queria algo leve para distrair a cabeça, todos os livros que estavam fazendo sucesso na época eram dramas com finais perturbadores. Então assistindo á um episodio do Greys Anatomy, nasceu a comédia romântica Estarei Aqui.

➳    Fale um pouco de Amor abstrato e de suas outras obras?

O Amor Abstrato já é um projeto que tenho há algum tempo, porém somente agora estou concluindo este romance dramático que fala de superação, fé, amor e amizade.
Tenho o livro já concluído Bem Me Quero um romance contemporâneo estilo chick-lit que narra a história da dona de casa Izabel que tenta se dividir entre as tarefas da casa, criação dos filhos, uma possível promoção no emprego e ainda um casamento falido. Este está com previsão de lançamento para junho em eBook na Amazon, estou a procura de editora para o físico.
Participei também da antologia Mais Amor por Favor com o new adult Sinônimo de Amar, que narra os dramas da chegada a vida adulta, primeiro amor e drogas.

➳    E o que te fez seguir com a carreira de escritora?
Escrevo desde criança, mas sempre deixei de lado essa parte minha. Em 2015 tive uma perda gigante e passei por um processo de depressão. Foi através da escrita que passei essa fase e comecei a me aventurar na carreira de escritora.

➳    Qual foi o maior desafio que você encontrou na carreira de escritora, até o momento?
A aceitação, é um caminho muito difícil para escritores iniciantes, conseguir um público e fazer com que as pessoas lhe deem uma chance de ler seus livros, estou fazendo um trabalho de formiguinha e com muita paciência e dedicação estou fazendo o meu público. Cada novo leitor é uma conquista.

➳    Quais são os seus próximos projetos (♥) ?  
São muitos, tenho muitos projetos parados precisando sair dos cadernos. Mas por hora, lançarei em junho o ebook do romance Bem me Quero. Estou concluindo as postagens do Amor Abstrato na plataforma Wattpad. Tenho dois contos concorrendo em antologias abertas. Em Julho chegará o spin off do Estarei Aqui com o titulo provisório de Continuarei Aqui. Além de outra comédia romântica com previsão para o final do ano também com o titulo provisório de Amor de 1,99. 

➳    O que você gosta de ler? Indicaria qual livro para seus leitores?
Amo ler, leio de tudo e sempre li muito, antes de me aventurar no ramo da escrita chegava a ler uma média de oito livros por mês. Eu adoro principalmente romances de época e chick lits. Eu indico qualquer livro da Judith Macnaugt ela é minha diva literária.

➳    Quando escreve, no que se inspira para compor os personagens?
Me inspiro muito em características de pessoas que passam por minha vida, adoro ouvir histórias que sempre me trazem alguma inspiração.

➳    Qual é a sua parte favorita no processo de escrita de um livro?
Tudo, mas principalmente a criação dos núcleos de personagens. Adoro também amarrar a história para levá-la para um final que surpreenda.

➳    Quem você admira no mundo literário?
Muitas pessoas, mas irei citar somente os nacionais, alguns nomes como a Carina Rissi, a história de vida da Talita Rebouças e do André Vianco, a Shirlei Ramos, a Aline Sant'ana, Eliana Portela, Patricia Passini, a Bianca Sousa, são tantas as pessoas que são uma referencia de luta pela valorização da obra nacional.

➳    Como você administra a sua rotina de escritora com o Trabalho?
Não administro. Minha vida é um caos que eu adoro. 

➳    Muito obrigada pela entrevista, e lhe desejo todo o sucesso do mundo. Quer deixar um recado para quem ainda não conhece seu livro e para os leitores?
Eu que agradeço, e gostaria de parabenizá-la por apoiar e divulgar os autores nacionais. E é esse o recado que deixo para os leitores, deem valor  para nossa literatura, se permitam descobrir muitos talentos e livros maravilhosos.

Bate e Volta:

➸  Um livro? 
Um só ? impossível ... Tá..Tudo por Amor da Judith Macnaugt
➸  Um filme? 
Já assisti 589 vezes E o Vento Levou rsss
➸  Um seriado? 
Outlander
➸  Um autor (a)? 
Julia Quinn
➸  Uma frase? 
"E de tanto falarem que ela não podia, ela foi lá e fez. Só de atrevimento, só por teimosia. Fez e fez bem feito. Fez com maestria. Por fim, gargalhou, vendo bocas abertas de quem pensou que ela não faria."

Livros: 


Seu maior sonho era casar.

Paloma esperou por quatorze anos, para realizar seu sonho. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão esperada data, satisfazia-se em trabalhar como wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia por obra do destino e acabar envolvida em mais uma confusão, descobre algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com um médico socorrista do SAMU, moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que lhe deixava tonta. Seria Rico, capaz de abalar sua determinação?
Paloma nossa protagonista, é uma moça dona de um coração gigante, fiel à família e amigos, trabalhadora, mas um tanto atrapalhada, acredita até ter nascido com dois pés esquerdo.Rico, um médico vindo da Venezuela consegue por meio de seu fiel amigo Senhor Ângelo, uma colocação no SAMU e com isso se torna eternamente grato ao amigo que lhe ajudou quando mais precisou.

Marcados por traumas do passado, Jaque e Léo cresceram juntos, curando as feridas um
do outro com a amizade típica de duas crianças. Eram diferentes em tudo. Ele, filho do patrão, e ela, filha da empregada. Com o passar dos anos, conforme Léo se tornava um típico bad boy que aproveita ao máximo cada segundo de sua existência, Jaque lutava contra as adversidades, confiante de que alcançaria seus objetivos.
Suas escolhas os separaram, mas uma grande tragédia os uniu. E caberá a Jaque utilizar de todo o seu esforço para não deixar que Léo se perca de vez na escuridão que tomou conta de sua vida.

Vale a pena lembrar que os livros podem ser adquiridos entrando em contato coma  autora via direct.
Não esqueçam de segui-la também nas redes sociais para ficar por dentro dos lançamentos, surpresas e promoções que a autora nos reserva.


Então é isso gente, espero que tenham gostado.
Comentem aí se já leram algum livro da autora, ou se gostaram de conhecer um pouco mais ela.

Beijoss

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

6 comentários

  1. Oi, Alice!
    Parabéns pela parceria! Adoro quando você anuncia aqui e ainda traz entrevista.
    Não conhecia a autora, mas já quero conferir suas obras.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice.
    Parabéns pela parceria.
    Fiquei emocionada em ler que apesar da autora escrever desde criança ela só tomou coragem em 2015 depois de ter perdido alguém.
    Adorei a resposta de como ela administra a vida rs.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiee Alice! Eu adorei a entrevista, fiquei bem curiosa com Bem Me Quero adoro chick-lit e a autora gosta da Julia Quinn, já rolou identificação hehehehe Parabéns pela parceria, super sucesso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice! Não acredito que a Daya é a autora de Estarei aqui! Nossa, estou tentando ler essa obra há anos e até hoje nada. Fiquei até emocionada porque o enredo dela é maravilhoso. Espero poder ler logo! Parabéns pela parceria e que venham muito mais.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei de conhecer uma nova autora e novos livros, quero ver resenhas para saber mais sobre as histórias.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice

    Parabéns pela parceria, já gostei de todos os livros da autora, como pode isso? hahahahha
    Que legal que ela curte tanto a Judith Macnaugt, eu lerei um livro dessa autora nos próximos dias, sempre falam muito bem dela.
    Desejo muito sucesso para a autora e para essa parceria.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose