Resenha: Almanova da Jodi Meadows

sábado, maio 20, 2017



Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 288
Ano: 2013
Série: Trilogia Incarnate
Onde encontrar: Skoob  Amazon  Saraiva

ALMANOVA
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu e ninguém sabe por quê.
SEM-ALMA
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... 
HEART
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?


Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Ana é a primeira alma que nasce sem reencarnar. A milhares de anos, todos tem suas almas e suas memórias preservadas. Quando todos pensavam que a alma que iria nascer, era a de Ciana, foi quando descobriram que aquela era uma alma nova. Li mãe de Ana, não gosta da filha e só não a rejeitou quando bebê, porque o Conselho a obrigou a cuidar de Ana. O Pai de Ana foi embora quando ela ainda era uma bebê. Ela cresceu com a sua mãe, o tempo todo deixando claro que não gostava dela, sempre a chamando de Sem-Alma.

Todos os habitantes de Range, quando chegam em uma certa idade, vão embora para aprender, já que todos tem maturidade física. Os jovens vão quando completam 15 anos, mas Ana não foi nessa idade. Ela foi quando completou 18 anos.

Assim, que Ana chega na floresta percebe que Li deu uma bússola quebrada. E quando ela estava prestes a dormir no meio das árvores, foi atacada por Sílfides — Fadas de fogo do mal. Para escapar do ataque, ela se joga de um penhasco....

Quando tudo parecia ter acabado, Ana foi salva no último segundo por um cara. Ela não esperava que tivesse alguém no escuro da noite perto daquele penhasco, mas na verdade tinha e esse cara era; Sam
Sam é lindo, fofo e também já reencarnou mais de 4 mil vezes, ele tem uma noção de como é difícil pra uma garota não saber sobre as suas almas e porque é única. Ele além de ser inteligente, também tem muita paciência.Sam se sente "atraído" por Ana, e decide ajuda-la nessa busca por respostas. 

O que eu achei interessante é que a todo momento Ana sente as coisas ao seu redor. Como se ela tivesse alguma ligação com a cidade de Heart. Que por sinal, é antiga e tem um poder que os habitantes desconhecem.

O livro é repleto de Criaturas mitológicas; Dragões e Sílfides, todos os habitantes são evoluídos e tem uma vasta sabedoria sobre a ciência.

Com uma narração feita em primeira pessoa pela Ana. Nós vemos como é incrível o mundo onde tudo parece ser monótono. Ela descreve em detalhes, como todos acham ela uma ameaça, e como não gostam do que pode acontecer se Ana descobrir o mistério que envolve o seu nascimento.


"Cada sequência é única. Cada sequência é igual a que era em sua encarnação anterior, por mais distinta que o corpo possa ser. Eu renasci centenas de vezes, e me recordo de cada geração."
O livro tem uma capa linda, com cores que remetem a energia da cidade de Heart. A diagramação é perfeita, com letra no tamanho ideal. O livro tem a mesma capa da edição estrangeira e isso me deixou muito feliz, já que me decepcionei com algumas capas da autora.

A escrita da autora é bem delicada. Como vocês podem ver na sinopse a história é intensa e não deixa a desejar. A história se discorre de uma maneria muito rápida, e isso ajudou na hora de concluir a leitura. 

Super recomendo esse livro para quem adora uma Fantasia, Aventura e um belo Romance. Se você já leu alguma resenha e ficou na dúvida se comprava ou lia essa trilogia, agora sabe que ela é ótima.

Espero que tenham gostado da resenha. Deixe nos comentários se você já leu algo da autora ou se ficou interessado na série.

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

7 comentários

  1. Oi Lice!
    Eu já tinha ouvido falar do livro mas nunca li uma resenha e achei essa parte dá fantasia muito legal. Fiquei com pena por Ana ter sido rejeitada pelos pais e imagino que ela tenha passado por maus bocados. Gostei de saber que a escrita é leve e delicada e eu gosto muito de livros intensos, com certeza leria esse!

    Beijinhos!
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alice

    Já vi esse livro no face da própria Editora Valentina mesmo, mas confesso que a capa não é das minhas preferidas não... sei lá porque.
    Achei a história interessante e essas diversas criaturas mitológicas sempre me deixam curiosa. Fica a sua dica anotadinha aqui.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!
    Esse livro há muito tempo chama minha atenção,principalmente pela capa que é maravilhosa!
    Mas não sei,tem algo na trama que parece que não vai me convencer,não sei.
    Gostei da parte de ter várias criaturas,acho que vai tornar as coisas bem interessantes.
    Tô torcendo demais pra que eu goste,a editora fala muito bem da história,acho que na Bienal eu compro kkkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice! Eu gostei bastante deste livro, acho a mitologia criada nele bem original.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!! Confesso que estou um pouco afastada da Fantasia, mas gostei do enredo, da questão da alma e se tem romance eu estou dentro hehehehe sem contar que a capa é bonita mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice!
    Eu sempre tive curiosidade com essa trilogia. Depois dessa resenha maravilhosa, já sei que a história vai me agradar bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  7. Hey, Alice!
    Que linda sua resenha e as imagens também! <3
    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, mas agora, lendo sua resenha, percebi que não sabia quase nada sobre a história.
    Gostei muito do enredo. Vou tratar de adiantar essa leitura! haha.
    Realmente a capa é linda!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose