Resenha: Amanhã eu paro!, do Gilles Legardinier

terça-feira, maio 16, 2017

Oi oi gente,
querem ler um livro que arranque risadas, te deixe com muita vergonha alheia e ainda por cima fica se perguntando como uma personagem pode fazer tudo isso? Então meu querido você está na resenha certa, porque o livro de que estou falando é Amanhã Eu Paro! (esse não é um livro sobre gatos).


Autor: Gilles Legardinier
Ano: 2017
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Onde Encontrar: Amazon  Skoob  Saraiva

"Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo PatatrasJulie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.
Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha."



O livro começa com Julie contando, como foi parar na festa de divórcio do amigo. Ela descreve as pessoas e como o amigo é bom dando uma festa de divórcio. Tudo está muito bom, até um cara perguntar a Julie, o que ela já fez de mais idiota na vida.

Julie Tournelle é solteira, tem 28 anos, e o mais engraçado é que ela já fez de tudo o que você possa imaginar. Mas a coisa que ela realmente fez, de mais idiota, foi se apaixonar por Ricardo Patatras. Ela não só se apaixonou por ele, como também começou a investigar sobre a vida dele.

Julie estava tendo um dia normal e foi até a sua correspondência para pegar as suas cartas. Quando se depara com o sobrenome do novo vizinho; Patatras. Ela ficou tão intrigada com o sobrenome que começa a mexer na caixa de correio dele. O mais engraçado é que ela fica presa (rsrsrs). E para a situação ficar ainda mais constrangedora, o Sr. Patatras chega e flagra ela com a mão presa.

Ricardo é um cara muito bonito que acabou de se mudar para o apartamento ao lado do dela. Ele parece ser um cara legal que não tem histórico de ser violento e nem de que foi demitido. Na verdade, julie descobre que não tem nada sobre: Ricardo Patatras. 
Então ela começa a investigar e a se apaixonar por ele. Ela cria terias malucas, e começa a ir atrás de coisas que possam comprovar ou dizer quem é ele.

Todo o livro vai girar em torno dessa obsessão da Julie, para saber quem é o seu vizinho de verdade. Ela vai se apaixonando cada vez mais por ele, e isso é o que deixa a leitura engraçada. 
Porque é cada teoria que vocês nem imaginam ♥


Recomendo Amanhã Eu Paro!, para leitores que querem sair da ressaca literária. Ele tem uma história leve e muito engraçada. Julie é a tipica destrambelhada que todo mundo adora. 

Mas... eu achei ela muito fraca no quesito relacionamento. Ela não só se mudou de uma cidade para outra, apenas para ficar com o ex-namorado, como também mudou o jeito de agir. Ela fez de tudo para conhecer o Ric (apelido fofo que ela deu pra ele), e estava mudando alguns hábitos apenas para vê-lo. 

Sabe aquela personagem que tenta sempre ser, o que não é?

Então, essa personagem é a Julie.

E sobre esse gato com gorro peruano na capa?

Engraçado, vocês ficarem "curiosos" por ele, porque o livro não foca em nada nos gatos. Sim, os gatos aparecem algumas vezes, mas não vou contar NADA, se não vai perder toda a graça. E já falei muito sobre a história...

Mas para saber o por que desse gato, vocês vão ter que ler o livro!! (rsrsrsrs)

O enredo é divertido e muito envolvente, deixando a leitura leve e rápida. Ademais, não recomendo o livro para que gosta de Girl Power  — porque a Julie faz coisas que dá um pouco de raiva. 
Todo o livro é narrado pelo ponto de vista da Julie, e isso foi muito legal. Pois conseguimos ver como ela pensava naquelas maluquices.

Um detalhe que tenho que ressaltar é que no inicio a leitura até discorre um pouco lenta, mas como já disse você vai se envolvendo e logo termina.




O livro foi publicado pela editora Arqueiro e conta com detalhes de gatos em cada capa. O autor Gilles Legardinier já vendeu mais de 1,5 milhões de exemplares. Como sempre todo o livro é repleto de detalhes sobre gatos e com algumas características da Julie. 

Tenho certeza que você vai adorar essa personagem desastrada e até se identifica com ela, Você vai amar Amanhã Eu Paro!


P.S se você ainda não segue o blog. Aproveita e começa a seguir, isso me ajuda muito 


Espero que tenham gostado. 

Até a próxima!!

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

2 comentários

  1. Oi, Alice!
    O que me chamou atenção pro livro foi justamente esse gato na capa e a história não ter nada a ver com gatos haahahhahahahha
    Bom saber que ele cura ressaca porque creio que estou em uma :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      O livro vem com uma etiqueta dizendo que esse livro não é sobre gatos, mas deixa o leitor com aquela curiosidade sobre o gato da capa. O que ele tem haver com história? Poderia dizer, mais ia estragar toda a graça.

      Espero que goste da leitura. Beijoss

      Excluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose