Resenha: Sexo Virtual, Amor Real da Luisa Aranha

terça-feira, maio 30, 2017


Querem ler um livro que quebra qualquer preconceito de uma personagem frágil, e de um príncipe encantado que nunca erra? 
Querem conhecer uma história que quebra com os esteriótipos dos contos de fadas?

Hoje venho trazer a resenha de um livro que eu li em apenas um dia (isso mesmo, comecei a tarde e terminei ele a noite).



Autora: Luisa Aranha

Série: Amor & Sexo
Páginas: 152
Editora: Independente
Ano: 2016   
Onde Encontrar: Amazon  |   Skoob   |   Wattpad

"Quando Marina entrou numa sala de bate papo qualquer naquela noite ela só queria dar o troco no namorado. O que ela não esperava era que quem teclava do outro lado fosse Leonardo e que todo o seu passado viria como um caminhão desgovernado, mais uma vez, atropelando sua vida e abrindo de novo as feridas que ela achava que estavam cicatrizadas.

Aquela conversa a fez acordar de um coma que ela mesma induzia para não sentir toda a dor que trazia consigo.  Foi aquele bate papo que fez renascer nela a vontade de viver, de existir e de superar. Mas ela era confusa demais e reviver tudo que tanto doía podia ser a melhor forma de destruir sua vida para sempre.
 Leonardo, Leco, Leo... Seriam a mesma pessoa? Esse nome tão familiar que havia partido cedo demais de sua vida agora retornava através de conversas sexys e profundas pela tela do celular. Não eram a mesma pessoa. Mas ela queria tanto que fosse. 
Havia distância, segredos e mentiras em todas as conversas. Haviam sentimentos confusos, intensidade e vontades. Seria paixão? Uma nova chance pra ela? Será que um encontro virtual poderia se tornar real?

“Ele tinha me destruído, me provocado, transformado a nossa vida perfeita de contos de fadas em uma comedia trágica e romântica.
Marina é uma namorada perfeita. Ela já tinha planejado tudo para viver com seu namorado Igor. Nina como prefere ser chamada, da aulas na Fundação de Artes Modernas Tarsila Amaral em Manaus (onde mora). Após descobrir uma "traição" do namorado, ela fica chateada e decidi dar o troco nele. Entrou de madrugada em uma sala de bate papo. Criou um perfil, onde ela era bem bonita e descolada, e esperou. Contudo, ela não acreditava que alguém fosse falar com ela, e logo ia desistir e ir dormir. Mas alguém falou, e ele iria mudar a sua vida...

“Eu estava adormecida, num coma induzido por mim mesma para não reagir ao que me machucava mais na vida. Eu amava um morto e não queria aceitar isso e nem permitir qualquer coisa diferente por outra pessoa. E aí o destino coloca outro Leonardo na minha vida...”

E é aí que vamos conhecer o Leonardo. Leonardo tem 26 anos e mora em Goiânia. Ele está terminando a faculdade de Medicina e tem uma namorada. Leo começa a falar com Marina, e até aí tudo bem. Mas logo após a primeira vez deles, ele continua falando com ela. Eles acabam criando uma amizade colorida, e sempre fazem sexo por mensagens.

Nina acaba se transformando por causa dessa amizade, e finalmen
te vendo o que um relacionamento de mentira com o Igor acabou fazendo com ela. 

“Engraçado que desde que comecei a namorar com Igor eu nunca mais fui a mesma. Deixei de lado as coisas que eu amava e me tornei outra pessoa.” 

O primeiro namorado da Nina, se chamava Leonardo. Ele era um pouco mais velho do que ela, mas eles se amavam tanto que nunca foi um empecilho nem pra eles nem pra família. Leco e Nina namoraram por 4 anos. 
Em um determinado dia, Nina brigou com Leco. A briga era sobre um assunto tão bobo, que ela nem se lembra do que se tratava. Nina estava entrando com as amigas na faculdade, e o carro do Leco indo pra avenida. Ela não se lembra de muita coisa, apenas do barulho da batida. Naquele dia Leco morreu, e ela também...


“Agora eu estava acordada. Eu tinha dormido os últimos quatro anos da minha vida, tentando simplesmente evitar pensar, sentir, chorar pela falta que o Leco fazia.”

Depois de perceber como a sua vida mudou radicalmente, ela não só terminou com o Igor, como também recebeu uma proposta de emprego para trabalhar na filial da Fundação em Goiânia. Ademais, as coisas vão ficando mais quentes, porque ela não quer que o Leo a veja, porque ele apenas viu as suas fotos antigas (antes do acidente). Ela não quer que ele veja como ela realmente é...


“Eu queria voltar a ser eu. Eu antes do acidente. Eu queria ser a Nina do Leco,sem o Leco, mas mesmo assim aquela Nina. [...] E aí me dei conta que estava apaixonada por alguém que eu não conhecia e que amava outra pessoa. Que bela forma de recomeçar...”

Leo estava namorando e não queria trair a namorada. Nina não queria se envolver com um cara que lembraria o Leco. Ela também tem medo de Leo não gostar dela, e achá-la feia (por causa das suas cicatrizes), já que depois do acidente do Leo, ela ficou com ataques de pânico e depressão. Mas o mais chato de toda essa "relação" é que eles estão se apaixonando.


“E se ele não fosse absolutamente nada daquilo que ele dizia ser? Eu estava me apaixonando por uma ilusão. Obviamente eu não poderia me apaixonar de fato por ele. Eu nem o conhecia. Não sabia o que era ou não real das coisas que conversamos e eu sabia que ele tinha uma namorada.”

Com 152, Sexo Virtual, Amor Real é um New Adult, feito pra você que quer ler algo rápido e envolvente. A leitura é tão dinâmica, que um só dia de dedicação ao livro é o suficiente. Não fique pensando que só porque é um New Adult, você vai odiar. Porque a autora aborda assuntos atuas e muito importantes. 


Fui surpreendida com o romance entre Leo e Nina, pois realmente achei que as coisas seriam meio instantâneas entre eles (quem nunca leu romance instantâneo), o que iria acabar deixando o desenrolar da história um tanto chato e monótono. Entretanto, para a minha felicidade, o casal demorou bastante para realmente se envolver e os sentimentos reais de ambos foram aparecer e evoluir finalmente, somente perto do final ♥. E o principal, eles não ultrapassaram a barreira do clichê. Foi tudo tão original e intenso entre eles, que entrou para os meus favoritos.


Sexo Virtual, Amor Real foi uma das melhores surpresas boas do ano, uma leitura que me deixou presa do começo ao fim. Mesmo sendo um New Adult, acho que todos deveriam dar uma chance ao livro, pois ele quebra vários tabus do início ao fim.  A autora já publicou o segundo livro e ele se chama Sexo Real, Amor sem Igual (Link da Amazon).

Espero que tenham gostado e me contem nos comentários o que acharam do livro. Sei que a resenha foi pequena, mais o livro é curto. E eu sei que se falasse mais um pouco acabaria dando spoiler. Gente, eu gostei tanto do livro que não queria acabar com a alegria de vocês (olha como sou boazinha 
 ).

Beijinhos.

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

20 comentários

  1. Oi, Alice.
    Ainda não conhecia o livro mas ele me lembra Rosto Bonito, que tem uma história bem parecida. Assim como gostei daquele, tenho certeza que irei amar esse. Vou anotar a dica.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    Acho que comecei a ler esse livro, mas não sei por que parei... depois dessa resenha maravilhosa, vou dar outra chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Pelo visto, é uma leitura bem rápida, não apenas pela quantidade de páginas, mas por conta da história mesmo. Parece ser interessante, e em especial, acho ótimo o fato de o relacionamento entre Marina e Leonardo não acontecer de modo "instantâneo", porque isso é muito chato. Enfim, não conhecia, mas seria interessante ter a oportunidade de conferir sim.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Sabe... Acredito que a maior parte dos autores tenha um objetivo único: tocar de alguma forma quem lê. Não importa se é uma, duas ou 100 mil pessoas. Se a gente fizer a diferença na vida de alguém valeu a pena. Obrigada pela oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho! Não tenho nem palavras para descrever a minha emoção ao ler as tuas palavras... Obrigada de coração! E espero que curta o Sexo Real, Amor sem igual da mesma forma! Esse segundo livro é muito especial, porque é a vez do Leo contar a sua história e como foi estar ao lado da Marina para superar seus traumas... Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem?

    Eu gosto de NA e depois da resenha fiquei mais empolgada ainda! E [e sempre bom quando um livro se torna uma grata surpresa <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá! =)
    Tudo bem?
    Que curioso o título desse livro! Mas confesso que não gosto de NA, não dá pra mim (rs.). Mas que bom que o livro gerou resultado positivo pra você.

    B-jão,
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu curto New Adult, mas depende MUITO.
    O título não me apetece, pois acho que lembra muito livros hots (os quais eu odeio).
    Espero ter a chance de ler um dia pra dizer o que realmente achei! Parabéns pela resenha, muito bem explicadinha e sem spoilers. Realmente, muito boazinha <3

    ResponderExcluir
  8. Achei bastante atrativa a sinopse, sem falar que o enredo trata-se de um assunto muito dinamico e questionavel nos dias de hoje.
    Fiquei curiosa sobre o livro, sem duvidas.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gostei bastante da premissa do livro, pois é exatamente o tipo que me chama a atenção. Quanto a sua resenha, não achei nem um pouco pequena, para mim está na medida certa. Espero lê-lo o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    gostei bastante da premissa, é bem real e atual, né? Apesar de que hoje em dia não estão mais tão em alta as salas de bate papo, mas sim os apps estilo tider hahaha Enfim, nunca li nenhuma história cujo relacionamento se iniciasse dessa forma, eu leria com certeza, mas no momento vou apenas anotar o nome aqui, porque estou sem condições de comprar mais um livro e/ou iniciar uma nova leitura no momento. Sendo assim, dica anotada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro NA, é meu genero preferido depois de romance de epoca <3
    A historia parece prende re ser muito interessante. Adorei!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia esse livro, mas só por essa citação “Engraçado que desde que comecei a namorar com Igor eu nunca mais fui a mesma. Deixei de lado as coisas que eu amava e me tornei outra pessoa.” Amar algo ou alguém é um negócio muito doido, que às vezes sem nem percebemos mudamos tanto que chega um ponto que não nos reconhecemos mais. Achei a premissa desse livro maravilhosa, e é uma pena que no momento eu não estou com tanto tempo para ler quanto eu gostaria. No entanto, anotarei a dica para futuramente, espero gostar muito dessa obra.

    ResponderExcluir
  13. oi tudo bem
    adoro livros que tragam um algum ensinamento ou faz a gente refletir .
    eu gostei de saber que romance nao vai ser instantâneo e sim mais bem construído quem sabe um dia tenha oportunidade de conhecer a melhor a obra .

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Realmente, quando comecei a ler a premissa do livro já estava achando que seria uma obra extremamente clichê com um romance instantâneo e fiquei de cara quando li na sua resenha que era exatamente o contrário! Fiquei super curiosa para saber como se desenrola essa situação complicada. Se ela se envolve com ele, se ele termina com a namorada, se eles se conhecer, se ela consegue superar seus traumas, enfim! Dica mais que anotada! Espero poder ler em breve!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Esse livro parece cheio de reviravoltas!! Fiquei super interessada na premissa e ainda mais porque você comentou que o livro foge dos clichês e surpreende. Não conhecia o título mas fiquei muito interessada, bela resenha!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que pelo título eu não leria esse livro, mas ao ler sua resenha percebi que posso curtir muito a leitura e vou me valer da dica.
    Me encantei, desde já, com a Nina, pois sinto que sou parecida com ela, de certa forma.
    Sua resenha está encantadora e vou me valer da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Alice, como está?
    Confesso que o título me deixou meio: como assim, gente? Mas com o passar da leitura da resenha, fiquei impactada com como a história parece fantástica a despeito do título e da sinopse meio complicada. Espero poder realizar a leitura qualquer dia e tomara que eu goste.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Que loucura a história de Nina rsrsrs
    Achei muito interessante surgir um personagem logo com o mesmo do namorado dela que morreu, imagino que deve ser bem difícil estar com uma pessoa assim sem lembrar do passado né.
    Mas que bomq ue o livro é bem fluido e não cai nos clichês do gênero, com certeza anima bastante de ler o livro depois da sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  19. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Achei a história interessante e bem atual. Fico imaginando como deve ter sido dificil para Nina superar a perda do seu namorado. Para ajudar, ela conhece esse tal Leo pelo bate-papo. Que azar o dela hein...
    Quando amamos muito uma pessoa, a perda é muito complicada de ser superada, ainda mais no caso dela, que estava no acidente também. Gostei muito da sua resenha, e fiquei animada para ler também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? achei a premissa mega interessante e contagiante, to bem curiosa para conhecer mais da obra e dos personagens, ainda mais vendo que o livro foi uma surpresa boa para você!
    ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose