Próximas Leituras no Wattpad ¬

"Mariana é minha melhor amiga desde sempre. Provavelmente quando nós duas estávamos na barriga de nossas mães já tínhamos um dialeto próprio e passávamos horas conversando.- Então a fofoca é que Alex está cotado para fazer um filme novo que vai ser passar na Oceania e ele vai ser um surfista! Imagina quantas cenas sem camisa ele vai fazer? Estou passando mal por antecedência.Claro que, naquela época, Mariana não falava sobre a beleza e sensualidade de Alex Rodder. Não só porque éramos fetos em formação, mas especialmente porque só fui premiada com esta versão de Mariana (a que só sabe falar desse homem, tem posters colados em todos os lugares e umas 200 fotos dele no celular) quando nós duas tínhamos 14 anos e o vimos pela primeira vez na televisão"
- Tiete!

Como recentemente eu comecei a sair da minha zona de conforto e fui me aventurar no Wattpad, decidi fazer uma lista com as minhas próximas leituras. 
Eu conheci alguns livros através do seus respectivos autores, mas eu me apeguei tanto a sinopse. Que não tinha como não deixar de citá-los aqui no post.



Uma Chance para Amar, da Mari Monni
Onde encontrar: Wattpad

A vida de Laura não é exatamente o que ela pensava. Caseira, tranquila e portadora da síndrome de mau humor matinal, tem em sua rotina uma maneira de mascarar a falta de emoção em sua vida.  
O lado profissional é uma bagunça. Pagar as contas e sustentar os filhos são suas prioridades. Trabalha como representante comercial, nome chique para não precisar dizer que é vendedora de camisinhas musicais.  
 Os relacionamentos amorosos simplesmente não existem desde que foi abandonada grávida de gêmeos por seu namorado na adolescência. Adepta de maratonas no Netflix e reuniões de família com uma boa pizza, seus dias são sempre os mesmos. Laura é mãe solo de um casal maravilhoso que preenche seus dias e a faz sentir muito orgulho. Com seu foco totalmente voltado para cria-los da melhor forma possível, ela esquece completamente de si mesma. 
Tudo muda quando sua melhor amiga a convence a sair de casa para uma festa, onde Laura conhece o homem dos sonhos. Em meio a comidas elegantes e taças de prosecco, cruza o olhar com o homem mais bonito que já viu na vida. Mas ele precisará de paciência para conquistá-la e Laura terá que deixar os traumas do passado para trás e aceitar uma chance para amar.


O Inominável, do Gustavo Lopes
Onde encontrar: Wattpad 

Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto "Bolinha", Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.





Chinelo e Salto alto, da Clara Saveli
Onde encontrar: Wattpad 

Rafael e Bárbara não se veem há mais de cinco anos - desde quando terminaram o namoro de forma desastrosa. Desde então, guardam rancor um do outro, pelas mágoas do passado. Se tornaram desconhecidos e dois completos opostos.


Seriam capazes de apostar que jamais se veriam novamente, mas acabaram por se reencontrar, acidentalmente, no elevador do prédio que moravam. Vizinhos há pouco tempo, nenhum deles sabia que corria esse risco. É a primeira vez que se encontram em cinco anos e justo em um lugar tão claustrofóbico como um elevador...
É quando, por conta de uma brusca queda na luz, o elevador para... Por longas horas. Querendo ou não, Rafael e Bárbara começam a conversar sobre seu passado, colocando sua história em pratos limpos e descobrindo se, no final de tudo, ainda existe algum sentimento. 
Seria possível que pessoas tão modificadas pela mágoa pudessem ainda acreditar naquele amor adolescente? 

Tiete!, da Clara Savelli
Onde encontrar: Wattpad

A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo de longe.
Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com o fato de que seu ex-namorado insuportável e Mari começam a se aproximar. Ou com ela ter sido obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria.
No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...

SIR: um plebeu honrado, da Clara Savelli
Onde encontrar: Wattpad 

Lucas sempre amou a Inglaterra. Por isso, vivia pedindo uma viagem para lá de presente. Entretanto, com os problemas financeiros de sua família, só conseguiu ver seu sonho realizado depois de muito trabalho e economia. Finalmente, trancou a faculdade de Administração e embarcou para Londres, cidade dos seus sonhos, para um semestre inteiro de aprendizado e - ou pelo menos assim ele esperava - diversão.

Todavia, numa certa manhã fria, enquanto pedalava na direção de seu bico semestral, ele vê uma cena estranhamente peculiar acontecendo com uma linda inglesa. Compelido por seus extintos, acaba interrompendo a situação e salvando a garota. O que ele não fazia era ideia era que, por trás daquela cena, havia muito mais que apenas uma simples tentativa de sequestro... 



Então é isso gente, espero que tenham gostado do post. Essas serão as minhas próximas leituras feita na plataforma Wattpad. 

Beijos e até a próxima...

8 comentários

  1. Oi Alice, eu gostei de todos da sua lista! Mas Uma Chance para Amar me chamou mais atenção! Preciso ler no Wattpad!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu leria todos ou melhor, vou colocar na minha lista. O wattpad revela ótimos autores. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada no wattpad, mas quero mudar isso, tem tanta coisa bacana por lá :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo a Clara tanto como escritora, quanto como amiga! haha
    Fico muito feliz de ver ela por aqui. Também amo a Aimee!
    Eu também escrevo lá no wattpad e sei como é importante que os blogs literários divulguem o pessoal de lá também!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Eu preciso me inspirar em você e começar a ler no Wattpad também.
    Sou meio preguiçosa quando o assunto é esse aplicativo, mas lendo as sinopses fiquei curiosa.
    Quem sabe agora eu encaro, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Alice

    Várias dicas legais, achei super interessante a capa de Chinelo e Salto Alto. Por enquanto ainda não deu tempo de embarcar a descobrir coisas novas no Wattpad, ando atolada de leituras atrasadas, mas quem sabe nas férias eu invisto mais na plataforma pois há livros bem legais com certeza publicados lá.
    Valeu pelas dicas.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OPA! Eu li Clara Savelli? Adorei as indicações e estou esperando a Mari lançar o livro na Amazon. Prefiro ler por lá <3
    Aliás, eu também escrevo no Wattpad (rs), mas não me recomendo. Tenho tendência a largar minhas histórias *shame*

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir