Resenha: Apocalipse da Juliana Bizatto


Oi oi gente!
A resenha de hoje é sobre o segundo livro da série Herança de Sombras da autora Juliana Bizatto. Ela fez um trabalho maravilhoso e que me deixou encantada. Como eu terminei o primeiro livro e fi logo começando esse. Acho que vou sentir saudades até o próximo livro ser lançado. A série é constituída por 9 livros e cada um vai ter uma premissa melhor do que a anterior. 
Quero avisar que essa resenha tem spoiler do primeiro livro, então recomendo que pule uma foto, para chegar na minha opinião ♥



Série: Herança de Sombras #2
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 314
Editora: independente
Ano: 2017
Onde encontrar:  Amazon   Skoob   Site


Samantha sempre teve a impressão de que Benjamin era perigoso, Benjamin sempre teve certeza que seria perigoso... Para ela. Samantha está prestes a descobrir a verdade sobre a sua família! E ainda que Samantha desconfie que algo sobrenatural a ronde, jamais pensaria que poderia ser ela mesma.Algo que Benjamin sempre soube desde que chegou a Tormento. Enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, ele tinha um único propósito: encontrar quem seria o responsável pelas mortes e acidentes misteriosos na cidade. Porém, ele que não poderia imaginar que fosse se apaixonar à primeira vista pela principal suspeita. Benjamin está convicto de que Samantha é a culpada, e mesmo que custe seu coração, agora ele e os outros caçadores estão prontos para invadir a Ilha Hoffer. Um acordo secular capaz tanto de proteger quanto destruir, uma vingança que ainda não tem permissão de ser cumprida, e uma nova vida repleta de obstáculos que vão desafiar sua própria noção de realidade aguardam Samantha e sua família em Apocalipse. Segundo livro da Série Herança de Sombras. As nuvens em Tormento estão se alinhando para uma nova tempestade. Se Samantha precisa morrer, a caçada vai começar.

No final de Luxúria descobrimos o grande segredos das famílias. Depois do encontro épico entre as Hoffers que agora sabemos que são bruxas, e com os Bellis que descobrimos que são caçadores de bruxas. O final do primeiro livro foi muito bem feito, e nos deixou curiosos para saber o que iria acontecer com todos depois da descoberta que nos deixou. 

As vezes a verdade é mais do que podemos suportar...

Benjamim foi enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, para saber mais sobre alguns desaparecimentos que estava acontecendo em Tormento e tinha ordem de matar a bruxa que estava fazendo isso... 

Sam depois de descobrir que era uma bruxa ficou chocada, mas o que piorou foi como ela pode se apaixonar pelo cara que está "encarregado" de matá-la. Benjamim também está em um impasse entre proteger Sam (sua amada) ou cumprir com a sua missão de matar a bruxa mais poderosa. 

Ele tem que proteger a Sam não só porque a ama. Mas a Vozinha deixa bem claro que as Hoffers são descendentes de uma uma bruxa poderosíssima chamada Valerka Bjorin, e que eles tem um contrato de sangue com os caçadores.
Era uma baita ironia um caçador de bruxas se apaixonar justamente por uma 

Ela vai busca ajuda com uma bruxa — muito suspeita chamadaHilária. Ela é uma velha amiga de sua avó, e que vai saber ajudar a Sam, controlar seus poderes. Sam parte com a sua avó e Mônica para descobrir mais sobre tudo o que está acontecendo. Ben não se sente muito seguro tendo que conviver com bruxas, então também decide ajudar a Sam descobrir sobre ela...

O livro conta com muita ação e suspense. Com personagens bem construídos e marcantes, com suas qualidades e defeitos. Adorei muito os protagonistas e antagonistas de Apocalipse e digo que somente eles já fazem a leitura valer muito a pena. Nesse livro temos todas as nossas perguntas que surgiram no primeiro livro, respondidas.

Temos mais personagens acrescentados na história e isso me deixou encantada. A capa continua linda e com detalhes únicos dos livros da série. A diagramação está perfeita e não encontrei em nenhum momento um erro de escrita. Tudo está em perfeito estado e com muitos detalhes.

A primeira coisa que me marcou no livro com toda certeza, foi a escrita da autora. Desde a primeira página ela consegue nos prender com uma narrativa leve, rápida e que deixou a leitura fluida. 

Apocalipse é um livro que não deixou a desejar em nenhum momento. Comecei com as minhas expectativas lá em cima, e fui me surpreendendo a cada momento com o desenrolar da trama. Ainda não acredito que cheguei ao final do livro. 

Juliana Bizatto consegue ir mostrando a intensidade de sua história aos poucos. Deixa algumas coisas sem solução claramente definida, coisa que, quando se olha atentamente, vê-se que é outro jeito de aproximar ainda mais a ficção da realidade. Usa e abusa de uma premissa inovadora de forma inteligente, sem tentar passar

Já estou querendo ler o próximo livro da série. Quero matar as minhas curiosidades, pois muitos pontos foram deixados em aberto (na minha opinião) além de saber como as coisas irão acontecer a partir de agora. 

Então é isso gente, espero que tenham gostado.
Lembrando que o primeiro livro Luxúria disponível na Amazon por um preço muito bom (link). 

Luxúria - Resenha
Apocalipse - Você está nela
Ira - Ainda não foi publicada
Orgulho - Ainda não foi publicada
Purgatório - Ainda não foi publicada
Sacramento - Ainda não foi publicada
Babel - Ainda não foi publicada
Gênesis - Ainda não foi publicada
.....ainda não tem nome definido...
Foto: We heart it


Meu mundo tinha sido destruído duas vezes num intervalo de um mês, um apocalipse dentro do outro, e o pior é que este era apenas o princípio do fim.

12 comentários

  1. Ola
    Nunca tinha lido nada a respeito dessa serie, Herança de sombras, mas é claro que fiquei bem curiosa por conta de todas as características e elementos que pude compreender em suas impressões. Irei conferir a resenha de Luxúria!!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos a disposição para tirar suas dúvidas =)

      Excluir
  2. Oi, ainda não conhecia essa série e gostei bastante das suas impressões, apesar de ser apenas o segundo de uma série longa. Espero que vc continue acompanhando e nos dando suas impressões, pois vou esperar lançar mais uns livros para poder conferir rs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal esperar um pouquinho né, kkk. Foi o que me falaram ano passado na bienal, algumas pessoas não quiseram comprar ainda para ter mais livros publicados para se divertir kkk

      Excluir
  3. Que linda Alice! Amei a resenha! Você pontuou realmente o que era importante de uma forma sucinta, e deixando um gostinho de quero mais! =) Obrigado por ser minha parceira e por fazer parte da família Herança =***

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha ouvido falar dessa saga, e eu gostei bastante, envolve bruxas e conflitos já gosto!
    Eu conheci agora seu blog e estou simplesmente apaixonada por ele! Estou seguindo seu blog, curtindo a fan page e seguindo no google+! Sempre que eu puder estarei por aqui acompanhando. Estou com metas para esse mês, agradeço se puder ir lá e dar uma forcinha! ♥
    Espero você por lá! Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série, mas achei a capa e a premissa muito interessante. Fiquei intrigada com relação a alguns personagens que pareceram não ser o que realmente são, sei lá, foi uma impressão. Gostei muito de saber que você se surpreendeu com a leitura desse livro, isso é muito positivo.
    Espero ter a oportunidade de ler, pois estou anotando a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Confesso que ainda não conhecia essa série, mas, gostei bastante de conferir seus comentários sobre. Fico feliz que tenha gostado da obra e queira continuar lendo a série... Só não adiciono nos desejados, pois, não curto muito o gênero.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi. Adorei o título desse livro. Ainda não conhecia essa obra, não conhecia também a autora. Mas fique interessada em ler esse livro, ainda mais por esse título bem instigante.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos gêneros de livros que não me atraem muito, mas a sua resenha me deixou um pouco curiosa para ter ler essa obra. Muito bem escrita! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Como é o segundo livro, eu não consegui entender muito bem a resenha, rs. Mas já vi que é de fantasia, que eu amo, e que a capa está lindíssima! Amei mesmo a edição, vale a leiura pela beleza de livro que é <3

    ResponderExcluir
  10. Nossa que livro sensacional! Gostei mto da história e ele parece ser muito bem desenvolvido. É tão difícil encontrar alguém que consegue escrever tão bem sobre bruxas e caçadores. Vou adicionar aos desejados no kindle e assim que desafogar das minhas parcerias eu vou comprar ele para ler.



    Sua resenha ficou ótima, está de parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir