Resenha: Luxúria: Herança de Sombras da Juliana Bizatto

terça-feira, julho 11, 2017


Oi oi gente!
Hoje trago a resenha do livro que eu mais desejei ter em mãos. Luxúria: Herança das Sombras, estava na minha WishList do inicio do ano. Quando eu comecei a leitura, já sabia o que me aguardava, pensei que seria mais um romance que eu iria amar. Mas quando eu me deparei com a história não contada pela sinopse, me deparei com um Romance Sobrenatural maravilhoso. Eu não tinha noção, da dimensão que era a história criada pela Juliana.

Série: Herança de Sombras #1
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 494
Ano: 2016
Editora: Independente
Onde encontrar: Amazon   Skoob  Site da autora
Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer. 
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível! 

Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.



Luxúria nos conta a história de Samantha Hoffer. A sua família os Hoffers, não tem apenas um sobrenome bonito, mas também tem dinheiro, poder, beleza e segredos (principalmente segredos). Sam — como prefere ser chamada, tem apenas 17 anos e mora em Tormento, uma cidade localizada no Sul do Brasil. 

Família Hoffer, é a família mais famosa da cidade de Tormenta. Mas não se preocupe que a história está longe de ser apenas sobre eles. Todas as mulheres da família, perderam seus respectivos maridos/pais, e apenas as mulheres vivem na ilha. Ao todo são 10 mulheres, e nenhuma delas nunca pisaram fora da cidade. Sam nunca pergunta o por quê, ela apenas aceita como todas as primas...

Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade. Todas parecem ter saído da mesma fôrma: são lindas, loiras e altas, curvas proporcionais que sempre lhe creditam alguns anos a mais do que está registrado nas suas certidões de nascimento, mas não de uma forma ruim, e sim de uma provocante. Todas, menos eu.


Todas as garotas da família tem algo em comum; todas são altas, loiras, com olhos azuis e marcantes. Mas o engraçado é que a SAMANTHA não tem essas características herdadas de família — Ela tem cabelos cacheados e olhos escuros. 

Sam é uma garota normal, e não é fútil como as primas e a irmã. Vai a escola tem amigos e ama ir à praia. Ela tem uma irmã e um amigo chamado; Tui — ele é aquele amigo que da vontade tirar do livro e pegar pra você. Temos também o Martin que é o namorado da Sam. Logo quando iniciamos a leitura somos apresentados aos novos visitantes da cidade: BenjamimMarcus e Tamisa. Que trouxeram mais aventura a todos os moradores e também um segredo que poucos sabiam... 

O livro vai girar em torno das Hoffers e do que os novos "visitantes" vieram fazer em Tormenta. Vamos ver um pouco mais da vida de Samantha e seu namoro abusivo com Martin, e a busca por respostas pra saber o porque dela ficar tão hipnotizada por Benjamim, um garoto que a irrita desde que se conheceram

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Samantha. Ela tem primas e tias, todas são muito bonitas e cada uma tem gênio forte e personalidade diferente. Quero ressaltar uma linha a admiração a Vozinha (a nossa querida matriarca da família), que roubou o meu coração e marcou presença na história. 
Temos a participação de vários personagens secundários na trama, e cada um deles tem um papel importante em cada momento; tanto as Hoffers como os amigos da Sam, e também os visitantes misteriosos.

A capa é linda, com a paleta de cores escuras e esses detalhes bem "dark", que faz o leitor se apaixonar pelos mínimos detalhes. A diagramação é ótima, com letras do tamanho certo e ideal para a leitura. Um detalhe que vale ressaltar é que eu não li o livro físico (choremos!), eu li em eBook. Mas como eu recebi um poster da capa do livro ♥ isso me ajudou a ver os detalhes.

A maneira que a história é contada me conquistou, não há grandes dramas mas sim, grandes reviravoltas, e é desse jeito que nós percebemos os pequenos detalhes, e isso torna alguns trechos muito especiais. Os personagens mesmo sendo parecidos em alguns aspectos ou até mesmo em alguns atos, tem características diferentes e são cativantes. O livro não pode ser comparado a nenhum outro, porque ele único! Lembrem-se disso na hora de comprar pra ler ♥

Como eu já disse; amei esse livro. A autora fez uma obra maravilhosa, conduziu um mistério envolvente e um romance cativante, sem nos deixar perdidos ou confusos. Esse é um livro do gênero Romance Sobrenatural (♥). Então, se você é daqueles que amam Bruxas, Caçadores e Vampiros. Vai amar esse livro...

Então é isso gente, espero que tenham gostado da resenha. Se ficaram curiosos saibam que vem o segundo livro da série aí. Para saber mais sobre Apocalipse vem participar do lançamento que vai acontecer no Sábado na Fanpage (link).

Beijoss

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

2 comentários

  1. Oi, Alice!
    Menina, eu já havia visto sobre esse livro em outro lugar e me apaixonei pela premissa. Já quero muito! Será se tem na Amazon?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose