Resenha: Nossa Música da Dani Atkins

by - julho 05, 2017


Oi oi gente!!
Querem ler um livro que vai te fazer pensar sobre o primeiro amor e ainda por cima, vai te mostrar que a vida é uma caixinha de surpresa. Esse livro é um romance maravilhoso, com drama familiar e muitas lições de vida. Tenho certeza que depois de ler esse livro, você não vai ser mais o mesmo...


E se o seu marido fosse o grande amor de outra pessoa?


Autora: Dani Atkins
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Onde encontrar: Saraiva   Skoob   Amazon  Submarino


Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 


Nossa Música começa contando o reencontro entre Charlote e Ally no hospital. As duas estão esperando alguma informação sobre os seus maridos, que deram entrada no hospital. Alexandra Taylor  mais conhecida como Ally, é casada com Joe, e tem um filho muito fofo chamado Jake. Charlotte Williams é casada com David Williams. O marido de Ally, caiu em um lago congelado — tentando salvar uma criança. Enquanto o marido de Charlotte, teve apenas um ataque cardíaco.

A história dos três começa ainda na faculdade. Quando Ally cursava música, e começou a namorara com David. O namoro de David e Ally foi bem marcante para os dois, e quando Ally foi embora, depois de uma desilusão.... David começou a se relacionar com Charlotte e depois de uns anos, se casaram.

Todo o livro vai rodar em torno do romance do passado e da situação atual dos casais. O que aconteceu com Charlotte pra ela odiar tanto Ally? Porque David não foi atrás de Ally quando ela foi embora? Se todos seguiram a sua vida, porque ainda guardam tantas magoas?

Quando você pensa que o passado não volta, é aí que o destino te engana e trás todos os seus segredos...

Talvez seja a hora de enfrentar os seus medos e revelar seus segredos, não acha?


O livro se passa entre o passado e o presente. Com Ally e Charlotte contando a história de cada uma, até o momento da espera na sala de hospital. O que ajudou muito na hora de ver os pontos de vista das duas personagens.

Em cada capitulo você torce por cada um deles. Mas o mais surpreendente é o final. Dizer que gostei seria mentir para vocês, mas acho que foi justo com a história.

O livro tem uma capa maravilhosa, achei a combinação de cores e os detalhes das paginas lindas. A diagramação é perfeita com letras no tamanho ideal. 



Eu gostei desse livro porque a frase que colocaram na capa, abaixo do titulo: " E se o seu marido fosse o grande amor de outra pessoa?". Sabe aquela frase que é de arrancar o coração? 

A maneira como a história foi contada me conquistou bastante, não teve grandes dramas ou muitas reviravoltas. Mas foi desse jeito que nós percebemos os detalhes que a autora vai soltando durante a história, e isso torna a leitura mais envolvente e especial.


Um livro que é muito profundo e intenso. A carga emocional que a autora depositou foi o que me destruiu. Recomendo esse livro para quem ama um livro dramático, com romance e aquele leve suspense que vai te deixar envolvida do inicio ao fim.

Espero que tenham gostado da resenha. Comentem aí em baixo se já leram o livro ou se pretendem ler.

Beijoss

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

26 comentários

  1. Oi, Alice!
    Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas fiquei apaixonada com o que você escreveu.
    Eu adoro livros que tem uma carga emocional forte, porque é isso que me prende na trama. Acredito que esse livro também me destruiria no final, ainda mais pelo assunto que ele trata.
    Espero que eu consigo ler também!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Já estou esperando uma obra bem intensa mesmo, e as suas impressões me deixaram ainda mais motivada para conferir. Meu exemplar chegou ontem e com certeza será a minha próxima leitura. Estou bem empolgada porque a premissa chama muito a minha atenção. Deve ser uma obra muito emocionante, e eu não espero menos já que conheço a escrita da autora por conta de outros livros que li dela, e gosto muito de como ela desenvolve os sentimentos e as demais características dos personagens.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lice!
    Que história incríveeeel, eu adorei o livro e a sua resenha. Deve ser um livro emocionante até.
    Livros que possuem um final ok para a história, mas é diferente daquilo que a gente espera é tão frustrante, né? Hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moni!
      A história realmente é muito boa. Além de ter uma premissa leve e como eu disse carregada de emoção. A autora não enrolou muito, e fez uma trama maravilhosa e muito bem escrita. Espero que goste ♥

      Bjoss

      Excluir
  4. Bom dia!
    Fiquei muito interessado no livro desde que foi lançado, principalmente pela capa linda e pela frase nela, citada por você na resenha.
    A história parece ser ótima, gosto muito de dramas, mas acho que esse não é bem o momento certo para lê-los. Alguns segredos são sempre bons também.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Menina, todo mundo fala bem da autora. E esse livro tem cara de ser bem forte e bonito. Quem sabe um dia eu leia..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Espero que quando você ler, acabe se apaixonando pela escrita da autora. Ela já escreveu outros dois livros, da uma olhada depois...

      Bjoss

      Excluir
  6. Oi, Alice.
    Que capa maravilhosa que esse livro tem, amo azul ♥.
    Fiquei com vontade de ler, mas não sei se esse é o momento certo ando chorando com comercial de margarina imagina com uma história que é cheio de intensidade, mesmo assim ainda vou ler.
    Fotos lindas como sempre.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Hey, Alice!
    Nossa, que resenha delicada e sensível! Fiquei realmente tocada com sua opinião sobre o livro. Eu gosto muito da escrita da autora e das histórias dela. Mas confesso que esse em específico, embora tenha me encantado pela capa, não tem me dado muita vontade de ler. Talvez, seja exatamente pela carga emocional que ele carrega. Já li várias resenhas e elas dizem a mesma coisa sobre o final, e isso me assustou. Parece ser uma linda e dolorosa história, mas creio que não seja para mim.
    Sua resenha ficou PERFEITA! *--*
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice! Uma amiga leu e me mandou mensagem aos prantos quando terminou o livro! Realmente parece ter uma enorme carga dramática, do tipo que tenho que preparar os lenços para ler rsrsrs Linda a resenha e as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu devo dizer que amei essa capa e a história pareceu interessante e emocionante, mas não sei se o suficiente para eu querer ler ele.
    Mas adorei o texto, e a obra toda parece ser mesmo maravilhosa, fico feliz que tenha sido uma leitura satisfatória.
    Obrigada pela dica, mesmo assim, beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    estou completamente louca por esse livro, primeiro que capa incrível, sou apaixonada por esse tom de azul. Segundo, não consigo parar de pensar se os casais irão se separar, se alguém morre e se Ally volta para David ou algo do tipo, quero ler muito mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa, talvez se encontrar algum spoiler que me esclareça essas dúvidas, a vontade diminua consideravelmente caso contrário esse livro segue na minha lista prioritária de desejos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa, adorei a sua resenha, está bem completa!!!
    Tenho visto esse livro nas redes sociais, e já me apaixonei por essa capa em tons de azul!
    A sua resenha me deixou apaixonada e tentada a conhecer a história, já vou procurar!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a capa desse livro, li somente um livro da autora e gostei bastante da história criada por ela, não sei se leria esse livro por agora, mas deixarei o nome anotada para quem sabe no futuro eu invista nele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Me agradei bastante da história do livro, e ao saber que é bem dramática me emocionou ainda mais, hahahaha amo livros assim! A capa do livro é realmente muito linda, gostei da construção gráfica da imagem. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas foi bom conhecer mais uma nesse mundo literário.
    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Olá Alice,
    Esse livro está na lista de futuras leituras - tipo aquelas que espero fazer até agosto, sabe?
    A premissa dele me atraí muito, pois gosto dessas tramas que se passam entre passado e presente e que contam com coisas misteriosas que não sabemos. Fiquei muito contente por você ter curtido a leitura e por ter escrito essa resenha extraordinária e tirado as fotos também, que estão lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não havia lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas já havia visto essa capa e pensei em algo totalmente diferente, rs.
    Essa coisa do seu marido ser o amor da vida de outra pessoa é difícil hein. Só imagino a situação incômoda da esposa D: Mas adorei a idéia, não pra ler no meu momento de agora, mas pra ler no futuro será uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Devo dizer que adorei sua resenha. Estou louca, louquinha para ler esse livro desde que soube de seu lançamento. Amo a autora e adoro esse drama todo que ela coloca em seus livros. Adoro livros assim, que arrancam nosso coração da caixa torácica. Essa frase da capa deixa mesmo a gente super curiosa para saber como a autora vai desenvolver esse plot. Tenho que concordar, essa capa está perfeita em todos os sentidos. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alice

    Eu tenho muita curiosidade para saber como essa frase da capa se conecta com a história, e você fez um comentário acerca da mesma coisa, me deixando ainda mais curiosa! hahahaha
    Eu li Uma Curva no Tempo e adorei, então tenho vontade de ler outro livro da autora. Acho o tema bem delicado e quero saber como a autora o desenvolveu.
    E essa capa, hein? Maravilhosa!
    Adorei as fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Tenho visto muitas pessoas falando sobre esse livro e estou a cada dia mais curiosa para ler. Além da premissa ser interessante, acho legal o livro trazer a visão das duas protagonistas. Acho que isso dá uma visão mais ampla ao leitor e torna a história mais complexa.
    Por tudo que você falou, percebi se tratar de uma leitura realmente muito intensa e que mexe com o leitor. Uma pena você não ter gostado do final, mas que bom que pelo menos é um desfecho justo e condizente com a história.
    Adorei sua resenha e espero ler o livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Fui ler esse livro cheia de expectativas, porque né, sou apaixonada pelos outros livros da autora também. E não me decepcionei nadinha! É intenso, forte, bonito e doce, tudo na mesma proporção. Foi realmente um livro que me marcou e me deixou com a sensação de não ser mais a mesma. Maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e será uma das minhas próximas leituras. Espero gostar bastante dessa história. EU já li os outros livros da autora, e adorei a trama, sempre bem emocionante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu já li outros livros da autora e me apaixonei, por essa razão fiquei bem animada com essa nova obra dela e estou com ela aqui para ler. Mas como gosto de ler livros sem saber muito sobre, eu acabei lendo sua resenha por cima. A premissa é bem interessante e achei bacana a história se passar entre o passado e o presente, pois gosto de narrativas assim. Enfim, espero ler logo e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Acho que não conheço uma pessoa que não chorou lendo esse livro hahahaha Confesso que essa frase da capa me pegou muito também, é de fato uma frase que dilacera nosso coração, porque é muito triste. Ainda não conheço a escrita da autora, mas acredito que essa obra seria ótima para começar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Li este livro no fim do mês passado e ele me deixou devastada!!! Me envolvi na história de um jeito que tive a impressão que eu conhecia todos os personagens. Adorei saber que a leitura foi intensa pra você também. É um livro que sempre recomendarei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Alice, que resenha maravilhosa, e essas fotos? Lindas demais.
    A cada resenha eu me encanto mais pelo livro.
    Amo um drama, então uma ótima indicação.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir