Resenha: Volúpia de Veludo da Loretta Chase

segunda-feira, julho 10, 2017

Oi oi gente!!

Ainda não consegui largar essa série, estou com ela na cabeça desde o momento que li o primeiro livro. A autora me surpreende a cada livro e em cada capitulo com as suas personagens que são extremamente perigosas. Quando eu terminei o primeiro livro, soube que as irmãs além de terem sangue dos Noirot eram também Deluceys, uma família de notórios vigaristas aristocratas. 
Elas chegaram a Londres para sacudir o mercado da alta costura dos anos 1830. Como já sabemos, essas brilhantes mulheres de negócios farão qualquer coisa para alcançar o seu objetivo: fazer a Maison Noirot se tornar a melhor loja de Londres.

Autora: Loretta Chase
Série: As Modistas #3
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Onde encontrar: Saraiva  Skoob  Submarino  Amazon
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? 

Leonie Noirot é a irmã mais nova, das irmãs modistas. Ela é tão bonita, sagaz, inteligente, e tão vigarista  que é capaz de vender areia até para os babuínos, de tão boa vendedora e negociante. 
Leonie é quem está lidando com os negócios da Maison Noirot, depois do casamento das suas irmãs Marcelline e Sophia. Ela ficou sozinha para administrar todo o negócio, e ainda ter que conseguir converter a prima de Lady Clara a nossa Lady Gladys Fairfax, filha de um General do exercito, em uma Dama.

Lisburne ou Simon Blair (como preferir) é o quarto marquês de Lisburne. Ele e seu primo Lord Swanton um poeta famoso, vieram para Londres apenas para uma rápida apresentação e logo voltariam para Paris.

Leonie acaba conseguindo uma apresentação do Lord Swanton para ajudar a Sociedade das Costureiras, fundada pela Maison Noirot. Mas o que ela pensava que seria apenas uma noite tranquila, acaba se transformando num imenso mau entendido. Acusam Lord Swaston de enganador e de várias outras coisas. Para resolver esse imenso problema que pode não só acaba por prejudicar a Maison Noirot como também a Sociedade das Costureiras, ela vai começar a investigar.

Isso resulta com Leonie passando mais tempo com Simon, já que isso se desrespeita ao seu primo. Que ele cuida desde a adolescência. Ela não quer mais perder tempo com o amor, e acabar que nem as irmãs casadas. Leonie quer continuar com os negócios, e se pra isso foi necessário abrir mão do amor. Simon não desiste tão fácil assim, e se for necessário espera o tempo que for para conseguir o que quer.
Ele a queria. Não era segredo. E, se ele estivesse determinado a fazer com que ela o quisesse. Então ela faria com que ele a desejasse ainda mais.

O romance de Leonie e Lisburne é o mais engraçado e arrebatador de todos da série. Realmente eu ficava me perguntando como uma mulher que parecia tão séria, inteligente e extremamente centrada, poderia ser "maluquinha" por dentro. Já Lisburne me surpreendeu do inicio ao fim. 

As Modistas ainda tem muita coisa pra fazer, já que a série não acaba aqui. Ainda vamos acompanhar a Lady Clara no próximo livro. Marcelline está muito enjoada por causa da gravidez e Sophia teve que fugir para ninguém lembrar dela, já que se passou por outra moça para ajuda Clara (no livro anterior)Lady Clara também aparece neste livro, mas poucas vezes, já que o foco é Lady Gladys e Lord Swanton.



Como no primeiro e segundo livro, a autora não só criou um romance como também uma história envolvendo os personagens secundários. Por isso eu amo tanto os livros da autora, ela sabe te envolver em mais de uma história, e em momento algum você se perdi ou fica cansada. 

Loretta Chase foi uma das primeiras autoras que me conquistou desde o primeiro livro. Ela tem uma escrita maravilhosa, e os temas que ela aborda em cada um dos seus livros são bem importantes. Nesse livro você não vai encontrar nada que possa dizer que é clichê. 
As Modistas é daquelas séries que sempre vai trilhar o caminho correto (para não dizer direto) para o seu coração. Começou pela capa linda que tem os detalhes de rendas e tecidos, continuou com as primeiras páginas e capítulos com trechos das revistas publicadas naquele ano. Contudo, não posso deixar de mencionar a narrativa, que desde o início é fluida e confortável e que permanece até o final do livro.

E para saber mais sobre as outras resenhas, vou deixar em baixo o titulo e o link de cada livro.

➳ Sedução de Seda (Marceline) - Resenha
➳ Escândalo de Cetim (Sophy) - Resenha
➳ Volúpia de Veludo (Leoni) - Você está nela.
➳ Romance entre Rendas (Clara) - Ainda não publicado

Então é isso gente, espero que tenham gostado. Comentem aí em baixo se gostaram e qual dos livros você já leu. Só para vocês ficarem sabendo, essa foi a resenha mais difícil que fiz. Eu amei e não sabia o que colocar. Que ficou confuso eu sei que ficou, mas o livro conta mais do que a sinopse descreve e era isso que eu queria contar. Não é apenas um romance entre uma Modista e um Lorde, é também mistério.

Beijoss.
Na vida do homem, o amor é uma coisa à parte. Na da mulher, é toda a vida.

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

2 comentários

  1. Oi Alice!! Que fotos linda <3 Nossa, babei nelas! Eu ainda o prefiro o segundo dessa série, mas adoro a Loretta e tudo que ela escreve! A personalidade da Leonie me agradou bastante e espero que a editora publique mais livros da autora.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Uau, essas fotos... Essa série parece ser muito boa. Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose