Resenha: A Vez de Anne, da Mônica Meirelles

por - setembro 23, 2017

 Oi oi gente!!!
O livro de hoje é da parceira do blog Mônica Meirelles. Ela cedeu o seu livro (em eBook), para resenha. Nesse livro vamos acompanhar a história de Anne e Daniel, onde temos encontros e revira voltas do destino, durante a leitura. Que também arrancou suspiros e risadas em alguns momentos... espero que gostem de conhecer A Vez de Anne.

Autora: Mônica Meirelles
Páginas: 302
Editora: Independente
Ano: 2016
Onde encontrar: Wattpad | Skoob | Amazon
O problema não é estar grávida do ex que Anne não ama mais. O problema também não é se apaixonar por um homem mais velho, estranho, que do nada some e não se explica.     O problema é estar grávida e perder a liberdade, é ver as pessoas que ela considera amigos lhe virarem as costas, é ser traída, ser enganada, é se sentir insegura e abandonada, é não saber o que esperar das pessoas e da vida. No entanto, o problema, antes de tudo, é precisar fazer escolhas e não saber que escolhas fazer, escolhas essas que possibilitará ou não a sua vez de ser feliz, A vez de Anne.


Anne é uma garota de 19 anos, que está vivendo a sua melhor época. Está namorando o garoto que sempre sonhou, tem duas amigas maravilhosas — Lucy e Samanta, e acabou de tirar sua carteira de habilitação. 
Mas como nem tudo são flores, essa sua época maravilhosa acaba e ela fica sem chão, quando descobre que seu até então namorado — Vitor, estava aos beijos com uma de suas amigas, Samanta.

Para tentar esquecer essa traição, ela viaja com a família e sua outra amiga, para o Rio de Janeiro. Chagando no Rio, ela vai curtir um bloco com Lucy, e lá encontra o Daniel (Um médico extremamente lindo), que acaba ajudando ela em um "acidente". Assim que chega em casa, ela percebe que está com a menstruação atrasada e logo depois se comprova que ela está gravida do seu ex-namorado. 

Voltando para o Rio Grande do Sul, ela tem que enfrentar um mundo com mais responsabilidade. O seu ex-namorado pede para assumir o bebê e também voltar com ela.

Anne, ainda pensa no seu deus-muso, a forma como ela chama Daniel. E claro Daniel não parou de pensar nela nem mesmo por um segundo. Mesmo com algumas marcas do passado, Daniel está apaixonado por Anne e vai atrás dela...

Com esse amor que surgiu durante o Carnaval, toda a distância que separa os dois, e esse bebê que em breve vai chegar, será que Daniel e Anne é capaz de viver esse amor que aconteceu a primeira vista?

A Mônica soube deixar a leitura excitante e ao mesmo tempo não deixou cair na mesmice de uma leitura clichê, com uma narrativa leve e bem comum, consegui finalizar o eBook em dois dias. 

Quando você começa a ler mais um pouco, vai ficando cada vez mais claro que a autora soube tratar de diversos assuntos sem ser vulgar ou deixar a leitura cansativa. 

Sabemos que gravidez, traição e liberdade de expressão, são coisas importantes e que devem ser tratadas de uma forma delicada. E a Mônica tem essa forma direta e envolvente que me fez ver a história de uma forma mais comum.


Como eu li o livro em eBook, então, não posso dizer sobre a diagramação, espaçamento e tudo mais. Mas posso dizer que a capa é linda e acho que todos deveriam dar uma chance a história. Como já mencionei lá em cima,  o livro é maravilhoso e vale a pena dar uma chance A Vez de Anne. Esse livro foi o vencedor do The Wattys 2015 na categoria "Livros mais viciantes", lá no Wattpad. Se puder dá uma passada lá!

Espero que tenham gostado da resenha, e de conhecer mais um livro nacional. 


Beijoss!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

5 comentários

  1. Que coisa mais linda! Muito obrigada, Alice! <33

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    Eu vi alguns comentários bem positivos sobre esse livro.
    Geralmente esses livros que tratam de grávida por acidente não me chamam atenção porque acho que vai ser tudo corrido. Pelo que já vi esse aqui vai ser diferente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice! Gostei de saber dos temas tratados no livro. Gravidez, traição e liberdade de expressão são assuntos bem interessantes e a ambientação no RS é bem bacana tb, acho que vou curtir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alice

    Achei bem legal o fato de que a autora soube narrar a história sem deixar cair nos estereótipos ou deixar a leitura monótona. O tema é interessante e bem atual.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Eu já tinha visto alguma coisa sobre o livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda.
    Fiquei bem curiosa e gostei da premissa. E como estou tentando aumentar as leituras nacionais, vou dar uma chance!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir