D.I.Y: Porta Kindle/Kobo/Lev de caderneta

por - outubro 04, 2017


Oi oi gente!

Como já deu para perceber, o post de hoje é um porta kindle. 
Mas quero avisar que esses posts que estou liberando, é porque ficaram todos salvos no rascunho e nunca tive coragem para postar. Sempre revisava e salvava novamente. Espero que gostem do DIY, e se fizerem me marquem nas redes sociais ou comentem aqui.


➳   Materiais:


1 - Caderneta
2 - Cola
3 - Estilete (para fazer os recortes)
4 - Régua

Primeiro você terá que tirar as medidas do seu kindle. Como as medidas variam nos modelos de cada e-reader, então é melhor você esma tirar com uma fita métrica ou uma régua mesmo.
Em seguida você vai desenhar o formato do kindle, de acordo com as medidas que você tirou do e-reader. Quero ressaltar que dá para você deixar três ou quatro folhas passando na frente, caso você queira colocar posts ou fotos polaroids para disfarçar.

Mas atenção, não é para cortar ainda. E também quero avisar que, na hora que for desenhar o formato, pegue um lápis. Eu peguei uma caneta e até hoje à agenda está com o desenho :P

Agora que você separou as folhas e desenhou onde vai cortar, quero que você cole as folhas. Só de lado, porque dentro se você for colar, não vai dar para cortar e retirar as folhas...
Depois que você colou as folhas, recomendo que coloque um peso em cima. Porque se não vai ficar do mesmo jeito que está na foto, todo cheio de ondinha por causa da cola.

Depois de colado, você pode cortar onde fez o desenho. E pelo amor de tudo que é mais sagrado, faça com calma... A pressa é inimiga da perfeição!
Como ficou o dentro da caderneta com o kindle dentro. Tudo certinho, e nada atrapalhando na hora de tirar o kindle de dentro da caderneta.

Apenas a bendita marca de caneta, que não saiu e o jeito foi deixar, já que não daria certo eu passar corretivo por cima...
Como eu havia dito, as folhinhas não atrapalham e pode sim, ser deixada.

Eu fiquei cortando e testando pra ver se ela entrava certinho e não ficava afogada demais. E no final eu abri um pouco em baixo, que é onde liga o meu kindle.
E a caderneta fechada é assim...

Não fica apertado porque tem um elástico que por sinal ajudou muito. E também eu consegui colocar vários post-its com avisos, para eu não me esquecer de ler os livros dos parceiros ;D

Então é isso gente, espero que tenham gostado.

Beijoss, e até a próxima.

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

6 Comments

  1. Que DIY fantástico, não leio em kindle, mas esse porta kindle ficou muito bonito =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    Menina, amei esse DIY!! Salvei aqui pra poder fazer uma capinha pra mim.. a minha está bem acabadinha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Que ideia geniaaaaaal! Nunca tinha pensado nisso hahahhaha. Eutenho uma capa para o meu kindle, mas amei tanto sua ideia que vou fazer uma para mim rsrsrrs ♥ Você tem muita criatividade!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina!
    Que bom que gostou, espero que de tudo certo na hora de fazer a sua "capinha".

    Beijoss, querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi, que ideia genial. É bom pra quem não tem capa, não é? No meu caso, eu já tenho uma capinha, mas vou tentar customizar uma caderneta. Eu amo kindle, nossa. Estava pensando em comprar outra capinha, mas acho que vou economizar com essa caderneta, hauahua.

    www.porredleivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Achei a ideia bem interessante, até porque adoro artesanato.
    Mas acredita que ainda não tenho um leitor digital?
    Recentemente baixei o aplicativo da saraiva no celular e tenho lido alguns e-books. Até tenho gostado da experiência, principalmente por conta da praticidade. Mas os livros físicos continuam sendo meus queridinhos.
    Enfim, adorei a dica e vou salvar aqui para quando tiver meu leitor digital.
    Beijos.

    ResponderExcluir