Resenha: Amor & Gelato, da Jenna Evans Welch

por - outubro 02, 2017

Foto: Pagetravels

Oi oi gente!!

A resenha de hoje é do livro mais fofo, e lindo que já li — Amor & Gelato, da Jenna Evans Welch. O livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Esse livro foi um dos livros mais aguardados por mim, e tenho certeza que por você também! 

Amor & Gelato teve (e ainda tem) muitos comentários e resenhas positivas no Goodreads e no Skoob. Sei que você deve ter lido algum comentário negativo, mais acho que isso vai variar de leitor para leitor.


Autora: Jenna Evans Welch
Ano: 2017
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Onde encontrar: Skoob  Amazon 
Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.


Lina é uma jovem de 16 anos, que acabou de perder a mãe. Antes de sua mãe morrer, Lina fez uma promessa a ela que iria conhecer o Pai, e também deixou para filha o seu diário de quando ela morava na Itália. O pai de Lina mora em um cemitério na Toscana, e é para onde a Lina tem que ir...  

Como vocês sabem, uma boa parte do livro é ambientado em Florença. Onde podemos ver um pouco da arte, culinária e todo o romance que o lugar tem a nos oferecer.
— Você sabe, as pessoas vêm para a Itália por todos os tipos de razões, mas quando sentaram, é para as mesmas duas coisas.      — O que?     Amor e Gelato.
Lina parte em uma "aventura", para descobrir um pouco sobre o seu pai biológico, e sobre alguns segredos que sua mãe não contou a ela. Durante o passeio, ela conhece o Ren — um jovem fofo, que decidi ajuda-la à em todo o passeio. Lina vai descobrir um segredo que mudará tudo o que ela sabia sobre sua mãe, seu pai e até ela mesma.


Todo o romance, vai girar em torno de Lina e Ren, e sobre seus pais; Howard e Hadley. De como os pais de Lina, se conheceram e como foi o relacionamento dos dois. Lina conhece a Itália, e se apaixona por tudo. Mas uma coisa que eu tenho que comentar é que esse livro é bem dramático. Mesmo falando sobre assuntos importantes, temos um final que é arrasador.



Lina amadurece de uma forma incrível, toma decisões que eu no seu lugar ficaria em duvida e com receio. Como já disse o livro tem romance (daqueles bem fofos), mas não é aquela coisa que nos envolve de uma forma arrebatadora.
Acontece que há uma razão pela qual eles chamam de se apaixonar, porque quando isso acontece - realmente acontece - é exatamente assim que se sente. Não há como fazer ou tentar, você simplesmente deixa ir e espera que alguém esteja lá para te pegar.
Eu acho que na minha opinião, por ter me colocado (um pouco) no lugar da Lina, e ter tentado "sentir" como séria perder a mãe e depois ter que ir em busca do pai — que nunca vi na vida. Isso deixou a história um pouco real, e não ficando com aquele ar de clichê. 



O livro tem uma história leve e envolvente, que te deixa ansioso pelas próximas páginas a todo momento. A narração é feita em primeira pessoa, e também é alternada entre Lina e sua mãe — com os trechos do seu diário, que nos ajuda a ver com ela era e sua personalidade.


Love & Gelato é um livro simplesmente único que me deixou encantada - do início ao fim! E se você já estava com vontade de ler esse livro, então vai fundo, porque ele com toda certeza do mundo vai se tornar seu livro favorito.

P.S.: Eu realizei a minha leitura pelo kindle, e só posso dizer que a capa e a diagramação foram bem confortáveis, nada muito escandaloso. Já que estamos falando de uma leitura feita pleo kindle ♥

Beijoss, e até a próxima!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

4 Comments

  1. Oiii Alice

    Eu AMEI esse livro, é muito fofo mesmo e a ambientação é perfeita, tão romantica, a gente realmente se sente ali na Toscana. As partes da mãe foram as que mais gostei, gostei da personalidade otimista e confiante da Hadley mesmo nas dificuldades. Lina realmente amadurece bastante, mas achei que no caso de Amor & Gelato Howard e Hadley literalmente roubam a cena.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    Eu vi comentários positivos e negativos sobre a história. Acho a capa uma fofura mesmo... dá até vontade de tomar sorvete.
    No momento, não estou na vibe para uma história assim, mas anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Também já o li e resenhei, foi o meu livro de verão, gostei muito =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lissa!
    Que bom saber que a escrita é leve, mas acho que não estou no momento para ler livros com essa carga que a personagem tem, mas pode deixar que vou colocar o livro na wishlist <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir