Resenha: Romance entre Rendas, da Loretta Chase

por - outubro 23, 2017

Oi oi gente!!
Hoje trago para vocês a resenha do quarto e último livro da série As Modistas, da autora Loretta Chase. Na resenha do primeiro livro, eu contei que estava muito ansiosa para conhecer um pouco mais sobre Clara Fairfax. Ela sempre fez pequenas aparições nos livros anteriores, mas nunca uma aparição que revelasse quem seria o seu "pretendente" ou algo do tipo, deixando os leitores (e principalmente EU) aflita.

Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, da Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.



Autora: Loretta Chase
Série: As Modistas #4
Páginas: 304
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Onde encontrar: Skoob  | Amazon  |  Goodreads
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

Nós conhecemos pela primeira vez Clara Fairfax, filha do Marquês de Warford, em Sedução de Seda. Quando ela estava para se casar com seu amigo de infância — O Duque de Clevedon. Ela é uma das jovens mais bonitas da sociedade londrina, e conta com uma fila de rapazes querendo cortejá-la. Clara já está cansada de homens que pensam que ela é apenas mais um rostinho bonito, e não tem opinião própria. Até um tempo atrás Clara tinha um guarda-roupa terrível, com roupas que não a realçavam... foi aí que ela conheceu as irmãs Noirots (As Modistas).

Clara é muito bondosa e esta cansada de cavalheiros querendo ela apenas por sua beleza e sua riqueza, e não por saber o que ela gosta ou pensa. E é com isso ela vai se dedicar a caridade, em uma instituição que é administrada pelas irmãs Noirot que treinam mulheres desafortunadas a costurar e fazer trabalhos respeitáveis perante a sociedade.
É na instituição que Clara conhece uma moça que está preocupada com o seu irmão mais novo que esta indo para o mundo do crime. Lady Clara se compromete a ajudar-la, e com isso vai a procura de um advogado Oliver Radford, conhecido por todos no O Corvo.

Embora seja o bisneto de um duque, ele é um plebeu que ganha a vida como advogado, uma ocupação quase respeitável, dado que ele defende a escória da sociedade. Ele evita eventos sociais sem sentido e conversas educadas. Ele sabe que ele é o homem mais inteligente da sala e não serve para os tolos. Na verdade, ele é conhecido por dizer exatamente o que ele pensa em qualquer um a qualquer momento. Ele é apaixonado por sua profissão e não por muito mais.

Então, é dessa aventura que vamos acompanhar o desenvolver do relacionamento de Clara e Oliver. Eles vão trabalhar juntos para resolver esse "mistério"... 

P.S.: vale ressaltar que não haverá muito a participação das irmãs Noirots, nesse livro. 
Com uma escrita envolvente e personagens marcantes, Loretta Chase fez mais uma obra que nos mostrou um pouco mais sobre a Sociedade Londrina no século XIX. Em cada um dos livros Clara Fairfax foi amadurecendo e se tornando a mulher que encontramos neste último livro.
— Eu disse insanidade temporária? — questionou ele. — Meu Deus! Honoráveis colegas, membros do júri, por favor, permitam-me apontar o meu grave erro. A mulher em questão não sofre de insanidade temporário. É uma doença crônica.
Loretta Chase também soube explicar o passado da Clara e como ela já tinha se encontrado com Oliver no passado, sem estragar a leitura. A editora caprichou com a palheta de cores de cada livro. Se você ainda não leu a série As Modistas, sugiro que leia agora, porque esse livro é sensacional! 


E se você ainda estava com um pouco de receio ou dúvida de lê-lo ou não, já aviso para ler logo e se apaixonar por essa história como eu me apaixonei. A história é muito emocionante, do tipo que te desperta vários sentimentos diferentes ♥ 

Livros:

➳ Sedução de Seda (Marceline) - Resenha
➳ Escândalo de Cetim (Sophy) - Resenha
➳ Volúpia de Veludo (Leoni) - Resenha
➳ Romance entre Rendas (Clara) - Você está nela!

É com muita dificuldade que dou adeus a mais uma série, com personagens maravilhosos e muito espirituosos. Dei muitas risadas em cada um dos livros, e agora, quero apenas saber quando sai o próximo livro da autora aqui no Brasil...

Beijoss!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

5 comentários

  1. Quero muito ler esta trilogia, está na minha wishlist! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    Eu gostei muito dessa história, mas meu favorito ainda é o livro da Sophy <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice. Eu sempre demoro muito pra terminar séries, tanto é que fico me esquecendo um pouco das características dos personagens, sorte que li Volúpia de Veludo recentemente e lembro de Lady Clara, assim fica mais fácil para conhecer melhor sobre ela. Eu estou animadíssima para saber o que a Loretta aprontou dessa vez, tenho certeza que irei gostar.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Eu adorei a história, no começo achei meio lenta, mas depois eu passei a amar esse casal!! E as capas dessa série são lindas demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lissa! Que resenha maravilhosa, eu tenho muita vontade de conhecer esses romances de época, porque nunca tive a oportunidade de ler um dessas autoras mais famosas, Tessa Gray, Julia Quinn e Loretta Chase. Espero conseguir ler um dia porque eu me apaixonei pela personalidade de Clara, por tudo que tu falou, eu acho que gostaria bastante dela. Além disso, a trama envolve um mistério e quem não gosta deles? Acabam nos envolvendo e isso deve ser demais nos romances de época!

    Xoxo,
    Haise | Livros que Li <3

    ResponderExcluir