Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks

por - novembro 24, 2017


 Oi!! Me chamo Raissa, e sou a nova colaboradora aqui no blog, meu instagram é esse aqui!! E pra começar com o pé direito (hahah) minha primeira resenha vai ser do Tio Nicholas. Sou muito apaixonada na sua escrita. 😍



 Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Página: 345
Onde encontrar: Saraiva 

Sinopse: “O fãs de Sparks clamam pelas histórias de amor que são sua marca registrada e, com o adicional do suspense, este será outro best-seller.” – Publishers Weekly. Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse.Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha.Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso. "

 O livro inicia mostrando como Julie tenta retomar sua vida 4 anos depois da morte do seu marido. Jim, antes de partir deixou uma caixa para ela, com uma carta e um presentinho especial.

 Trechos da carta:
" Querida Julie sei que se você está lendo essa carta, eu já parti. Não sei exatamente quanto tempo, mas espero que você esteja se recuperando. Sei que isso seria difícil para mim se eu estivesse em seu lugar mas você sabe que sempre achei mais forte que eu. Como pode ver, comprei um cachorrinho para você. "

Julie conseguiu seguir sua vida lidando com o luto graças ao Singer, presente do Jim. Ele se tornou a única família dela, a única companhia. Ele é muito folgado, mas é o seu amor que ajudou a Julie, seguir em frente. 


" Espero que esteja bem. Desde que adoeci sempre me preocupei com isso. Eu amo você, Jules.  Eu te amo de verdade. Fui o homem mais sortudo do mundo por você ter entrado em minha vida. Eu ficaria arrasado se nunca mais Voltasse a ser feliz. Então, por favor, faça isso por mim. Seja feliz de novo. Encontre alguém que a faça feliz. Isso pode ser difícil ou talvez você pense que é impossível, mas eu gostaria que tentasse. O mundo ficava melhor Quando você sorri. E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para protege-lá  amo você, Jim.  "

Julie se vê num empasse... entre Mike o melhor amigo de seu marido, que após seu falecimento a revela que é apaixonado por tal, e Richard, bem sucedido, totalmente diferente apresenta a Julie um mundo completamente novo, com viagens e jantares românticos. Mike era a calmaria em que ela estava acostumada, e depois de Richard ela percebeu que merecia algo mais. Mas depois de alguns encontros com Richard, Julie vê que vai ser fácil escolher entre os dois, difícil vai ser encarar as consequências de suas escolhas. No decorrer da história dá pra perceber que Richard é muito possessivo.

"Mike tinha sido um bom amigo, mas estava na hora dele sair do caminho de Richard. Ele e Julie tinham um futuro para construir"

O primeiro livro dele que leio trás um suspense... a escrita dele é muito linda, passa uma mensagem incrível por mais que, as histórias são meio parecidas, rola um drama, aflição... mas e no fim? A partir do capitulo 22 o livro fica muito bom,socorro! será que rola um final feliz?
 Indico super esse livro pra você!!!

 Obrigada pela atenção. s2.

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

3 Comments

  1. Oi, Raissa!
    Seja bem vindaaaa
    Já começou lacrando com a resenha maravilhosa, mas infelizmente não sou fã do Sparks :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raissa!
    Eu adoro os livros do Sparks, mas não li esse ainda.
    Fiquei curiosa por você ter falado que tem um suspense... Vou colocar na wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Sou fã se alguns filmes adaptados dos livros do Sparks, mas até hoje só li um livro dele.

    Beijos, Pri

    http://www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir