Book Review: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, do Ique Carvalho

por - dezembro 11, 2017


Oi oi gente!

Hoje eu trouxe mais um book Review do livro mais bonito que eu já li.  Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca, do Ique Carvalho. O autor já escreveu outros livros como Muito Amor, Por Favor – Um Sentimento Em Quatro Elementos e também escreveu Faça Amor, Não Faça Jogo

Autor: Ique Carvalho
Páginas: 240
Ano: 2017
Editora: Sextante
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon  |  Leia um trecho
A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça.
Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos.
Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor.
Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.
 
O livro conta a história do próprio autor Ique e do seu pai. Que após o termino de um namoro, ele fica arrasado e pede conselhos ao seu Pai. Logo mas, Ique e sua família recebem a noticia de que sei querido pai está com uma doença degenerativa, e que o Pai dele não vai viver muito.

Durante o decorrer da leitura, você vai acabar se apaixonando e percebendo que o Amor não é algo que tem explicação ou pode ser descrito em algumas palavras, Amor é algo que nós demonstramos, que sentimos e que vemos nos mínimos detalhes do dia-a-dia.


O amor é isto: cuidar do outro sem que ele perceba.


Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca, já foi resenhado aqui no blog. E tem mais detalhes do livro lá também.


O que torna cada um especial é ser diferente, não igual.




A narrativa do livro ocorre de maneira rápida, pois os textos são curtos assim como o a história que encontramos do autor e seu Pai. A forma como tudo é descrito e contado, nos incentiva a continuar. 
É impossível largar o livro antes que a história acabe...

Super recomendo a leitura para todos, você que gosta de textos e histórias (autobiografias), vai amar o livro. A editora Sextante caprichou na edição do livro, e fez uma capa com relevo, folhas com ilustrações e quotes ressaltados do próprio livro. 
Como eu já citei lá em cima, esse post é uma breve descrição do livro, pois, eu já resenhei o livro aqui no blog!

Então, é isso gente!
Espero que tenha gostado, e que tenham um ótimo Natal!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

0 Comments