Book Review: Tipos Incomuns, do Tom Hanks

por - janeiro 01, 2018

Oi oi gente!

Para começar o ano em grande estilo, decidi trazer um Book Review da minha leitura atual. Estou quase no final do livro, mas eu queria começar o ano mostrando a vocês todos os detalhes dessa edição brasileira do livro do ator Tom Hanks. 

Autor: Tom Hanks
Título Original: Uncommon Type: some stories
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Brinde: Marcador de Página
Onde encontrar:  Skoob  |  Amazon  |  Goodreads


Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal.
Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel — às vezes menor, às vezes central.
O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro e conta com detalhes essenciais da história que encontramos no livro. O ator Tom Hanks é conhecido por sua sensibilidade como ator, e ele traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.


Tipos Incomuns é uma seleção de dezessete contos, criado pelo ator e roteirista Tom Hanks. Cada conto não tem uma ordem cronológica/ligação, ou seja, pode ser lido separadamente. 

Hanks nos mostra com bom humor, histórias comuns de personagens totalmente peculiares — alguns contos são bem objetivos e cheios de detalhes, e tem outros que são intensos. A única coisa que vemos em comum é a máquina de escrever. Que por sinal é o hobby do autor, como vocês podem ver na capa.






A escrita de Hanks é muito sensível, fluída e leve. Você pode gostar e não gostar do livro, pois, retratam histórias de pessoas com seus dramas e dilemas, de uma forma bem humorada e melancólica.

O livro tem uma capa linda, com detalhes dentro e fora do livro que chamam a atenção de qualquer leitor. A diagramação é simples, e em alguns trechos encontramos imagens de máquinas de escrever do autor...

Espero que tenham gostado dessa breve resenha do livro, e de ver todos os detalhes da obra do ator/autor Tom Hanks. Esse livro é um pouco diferente dos gêneros que li em 2017... 

Beijoss, e até a próxima!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

7 comentários

  1. Nunca imaginei que o Tom Hanks escreveria um livro, achei uma surpresa. Pena que esse tipo de história não faz muito o meu tipo ¯\_(ツ)_/¯

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!
    Menina, fiquei de cara quando soube que era realmente o Tom Hanks que escreveu esse livro.
    Ainda não decidi se tenho vontade de ler ou não.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie,td bom?
    Estou começando meu blog e gostaria da sua ajuda. Me segue lá?
    Já te segui aqui e eu AMEI demais seu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tom Hanks escrevendo livro? Hmmmm interessante! Ele é um ótimo ator, resta saber se como escritor ele é tão bom quanto XD
    Adorei a resenha, fiquei realmente interessada no livro, não apenas pelo autor, mas pela história =D

    Beijão
    http://atocadalebre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Ainda estou na dúvida se faço essa leitura ou não.
    Achei super legal que ele tenha escrito o livro e até gosto de contos, mas com toda essa melancolia... Não sei! haha Vou esperar sua resenha completa para decidir se leio ou não.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice! Lá no blog quem elu foi a Ariane e ela gostou muito! Estou super curiosa pra conferir a escrita do Tom Hanks, esse cara é sempre genial! Lindas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Adorei o post. Seu blog é lindo...
    Já estou seguindo, e espero voltar sempre aqui! http://casaninnamamma.blogspot.it

    ResponderExcluir