Resenha: O Lado Feio do Amor, da Colleen Hoover

por - fevereiro 01, 2018

Oi oi gente!!

Umas das minhas resenhas atrasadas é do livro O Lado Feio do Amor, da Colleen Hoover. Ela é uma das autoras mais famosas do gênero New Adult, e os seus livros foram publicados aqui no Brasil pela Editora Galera Record. Esse livro foi lido por mim a algum tempo, mas eu parei a leitura na metade e não tinha concluído... finalmente consegui concluir fazendo uma leitura conjunta com a Bia do @psicosedelivros.


Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 334
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon  |  Goodreads
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

O Lado Feio do Amor vai nos apresentar a história de Tate Collins, uma jovem que está cursando o mestrado de enfermagem. E para conseguir dar conta da correria dos estudos, acabou se mudando para o apartamento do irmão, Corbin, apenas por alguns meses. Mas o que Tate não esperava encontrar logo no seu primeiro dia no casa do irmão, era um cara (irresistivelmente lindo e bêbado) sentado na porta atrapalhando a sua entrada.


A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito do amor é que o lado bonito é muito mais leve. Faz você se sentir como se estivesse flutuando. Ele levanta você. Carrega você.

Miles Archer é o tipico personagem que qualquer garota/leitora iria amar conhecer - piloto de avião, lindo e bem misterioso. Ele sofreu uma perda terrível no passado, e isso mudou o seu mundo de um jeito irreversível. Além de sofrer pelos seus fantasmas do passado, ele ainda prometeu nunca mais amar ninguém. Mas o que Archer não esperava, era que Tate irmã do seu melhor amigo, apareceria na sua vida e quisesse mudar tudo...

Não, Miles. Eu o sigo. É assim conosco. Você é sólido, eu sou líquido. Você é parte da água, eu sou seu despertar.

A atração entre os dois é inevitável, e faz com que todos fiquem envolvidos nessa relação cheia de segredos e mistérios. Como vocês já devem saber, no inicio desse "relacionamento", Archer disse que queria ter apenas duas regras para Tate: 
1- Nunca me pergunte do meu passado. 
2- E não espere nada de mim no futuro.

O relacionamento baseado apenas em sexo, acaba não dando certo, porque Tate ainda está intrigada com Archer e seu passado misterioso. Ela quer quebrar a segunda regra e quer viver com Miles. Mas ele fica dia após dia irredutível, o que causa uma baita confusão, é claro?!

Sinto pedaços de gelo endurecido romper e cair junto com todos os outros pedaços que têm soltado desde o momento em que conheci Tate.

Tate Collins é aquela mocinha que aceita tudo do carinha que ama, apenas para ver se ele vai mudar e ver o quanto ela é incrível e tudo mais. Porém, Milles Archer é o nosso personagem que espera para o último capítulo para mudar e ver a besteira que fez desde o o inicio. Mas não se preocupe porque durante o desenvolver da história você vai entender o porque de tudo isso.

Eu achei a leitura uma delicia, a narração é feita em primeira pessoa pela Tate e pelo Miles. Durante a narração de Miles, ele conta sobre o seu passado (6 anos atrás) e os fatos que o levaram a ser um homem tão fechado e frio que ele é atualmente. Enquanto isso, temos também a versão de Tate, contando o presente. 

Os personagens secundários são bem marcantes, fazendo com que cada aparição deles fossem de reflexão ou risadas. Não posso deixar de comentar nesta resenha, que Corbin foi um dos meus personagens favoritos, porque ele tentou entender a irmã e mesmo com tudo que estava acontecendo ele ainda manteve a amizade com Miles.

A capa é linda e em alto relevo, as páginas são brancas e com uma diagramação bem simples. O que na minha opinião você só entende o porque dessa capa e da página branca durante a leitura.

A escrita da CoHo é ótima, e nos deixa presa na história sem ao menos você perceber. Vamos acompanhar o sofrimento de Archer, e aos poucos vamos vendo o que aconteceu com ele. E Tate em nenhum momento foi bobinha ou até mesmo se deixou levar pela amizade colorida, ela continuou vivendo a sua vida e estudando para o Mestrado.

Eu super recomendo o livro para você que quer começar um livro da autora, e não sabe por qual começar. Esse é o livro que você vai sentir amor e ódio... vai chorar e no final vai entender o porque da capa...


Algumas pessoas ficam mais sábias enquanto envelhecem. Infelizmente, algumas pessoas somente envelhecem.

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

13 Comments

  1. A história é super interessante. Já tinha ouvido algumas resenhas sobre, e sempre falando muito bem. Nunca li nada da autora, mas já estou começando a me convencer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Espero que goste de ler esse livro da autora, porque como ele foi o segundo que li dela, acabei pegando spoiler quando li Novembro,9 (o casal aparecia lá). Mas tirando isso, eu super recomendo os livros da CoHo.

      Beijoss...

      Excluir
  2. Olha essa recomendação foi pra mim, senti isso kkkkkkkkkkkk é que tem tanto livro da autora e todos tão bem comentados que eu realmente não sei por onde começar hehehehehe e adorei as fotos e essa capa tá demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!!
      KKKKKKKK, acho que foi pra você também. Estava escrevendo e tentando não dar spoiler para as pessoas que ainda não leram esse livro. Recomendo que leia logo, porque esse livro é MARAVILHOSO. Começa a ler os livros da CoHo por Novembro, 9!!!

      Beijoss...

      Excluir
  3. Confesso que nunca li nada da autora (shame on me), mas sempre tive curiosidade, os livros dela estão na minha whislist, ela tem bastantes apreciadoras aqui em Portugal. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!
      Como assim você não leu nada dela, fiquei chocada com essa. Começa a ler por esse, ou qualquer um dela e veja a magica acontecer. Acredite, esse amor todo pelos livros da CoHo não é modinha ou algo do tipo, é porque são bons mesmo!!

      Beijoss, e fica a dica!

      Excluir
  4. Oi, Alice. Eu amo esse livro! Foi uma das segundas leituras que fiz da CoHo e amei o enredo e os segredos dos personagens, confesso até que chorei e torci muito para que o casal ficasse junto. Deu até vontade de ler outra vez.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!!
      Esse livro da CoHo também foi a minha segunda leitura dela, já tinha lido Novembro,9. Mas não amei tanto esse livro como amei Novembro, 9. Acho que vou chorar em todos os livros dela, porque o autora para saber fazer um drama é essa mulher... kkkkkkk

      Beijoss!!

      Excluir
  5. Oi tudo bem? Amei a premissa da história. O livro me parece muito bom, só não achei legal a parte em que ela se submete a tudo quando se apaixona! kkkk Mas no geral a narrativa é bem atraente. Que bom que gostou do livro. Estou seguindo seu blog. Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Alice, acabei de conhecer seu blog e tô apaixonada, tá lindo seu cantinho, amei. Menina, eu morro de curiosidade em ler esse livro da autora, até porque até hoje só li um dela e amei que foi um caso perdido, vou ver se coloco esse na minha próxima leitura.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/
    -Beijos,Carol!

    ResponderExcluir
  7. Ei Alice.
    Sério que a página brande tem significado? Porque quando chegou em casa e eu vi
    que as páginas eram brancas eu fiquei com muita raiva! Kkkkkkkkkk. Eu odeio ler com páginas assim.
    Eu tentei ler esse livro uma vez. Cheguei no 30% e empaquei. Mas odeio largar livros pela metade. Vou tentar começar de novo esse livro.

    O único que li e amei de coração dela foi Talvez um Dia. Amo aquele livro!!!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    sempre quis ler esse livro. Já vi tantas resenhas positivas!

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Super recomendo, já pode anotar porque vale a pena.

      Abraços e beijoss!!

      Excluir