Resenha: Outros Jeitos de Usar a Boca (Milk and Honey), da Rupi Kaur

por - fevereiro 11, 2018

Foto: We Heart It

Oi oi gente!!

A resenha de hoje, é sobre um livro que eu li recentemente. Não sei dizer se amei ou se fiquei chocada com a intensidade das histórias. O livro de poemas que chegou ao Brasil ano passado, foi uma febre e até pensei que era uma coisa maravilhosa.

Você é sua própria alma gêmea

Autora: Rupi Kaur
Páginas: 208
Editora: Planeta
Ano: 2017
Onde encontrar: Amazon  |  Skoob  

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre superação, violência, amor, perda e a feminilidade. Com capítulos bem curtos, ilustrações fortes, e poemas bem intensas, delicadas e algumas bem reais. 

fique firme enquanto dóifaça flores com a dorvocê me ajudou a fazer flores com a minha então floresça de um jeito lindo perigoso escandaloso floresça suave do jeito que você preferir apenas floresça.


Se eu pudesse faria essa resenha apenas com os quotes que encontramos durante a leitura da obra. Porque como podem ver, não tem muito o que falar, apenas mostrar para outro leitor como a autora é ótima (vulgo incrível) com as palavras. A forma como ela expressa os seus sentimentos nas frases, é que nos fazem chorar... 

O livro é dividido em quatro partes, e todas tem um pouco de emoção e drama. Se você é como eu que sente demais enquanto lê um livro, acho que você ai desidratar.

Você pode não ter sido meu primeiro amor mas foi o amor que tornou todos os outros amores irrelevantes

A capa estrangeira do livro é essa que usei no inicio do post, já a capa brasileira é uma que todos vocês já devem ter visto, ou se não é só clicar no link do Skoob que deixei lá em cima. Bom, as folhas são amareladas e a grande maioria dos poemas tem ilustrações. Eu li alguns trechos em inglês pelo kindle e dei continuidade a leitura em português, mas se tiver que indicar um livro para você começar a ler em inglês, pode acreditar que seria esse.

A autora Rupi Kaur é uma escritora e artista que vive em Toronto, no Canadá. Aos 5 anos, ela começou a desenhar, um hobby que herdou de sua mãe. Imigrante da índia, ela não conseguia falar em inglês com outras crianças na escola, o que a fez passar bastante tempo sozinha. Quando aprendeu o idioma, encontrou nos livros os melhores amigos. ela desenhou até os 17 anos, em 2009, quando passou a se dedicar mais à escrita e às performances. Em novembro de 2014, publicou seu primeiro livro, milk and honey – editado no Brasil como outros jeitos de usar a boca. Hoje ela usa diferentes meios para se expressar: a poesia, a ilustração, o design, a fotografia, os vídeos. O que o sol faz com as flores é seu segundo livro.

Espero que tenham gostado do post, e se já leram a obra me conta nos comentários o que achou. Vou adorar saber a opinião de vocês.

Beijoss, e até a próxima!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

3 comentários

  1. Oi Alice, caramba eu não conhecia, sou uma et, eu sei hehehehe mas eu choro bastante com dramas e as histórias parecem fortes, gostei da proposta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho lido comentários maravilhosos a esse livro vindos de celebridades internacionais, estou muito curioso para o ler! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante.

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir