Resenha: Quem era Ela?, de JP Delaney

por - fevereiro 10, 2018

Oi minha gente! Como combinado com a chefinha Lice, fiquei responsável por postar hoje.
 No post de hoje eu vim falar desse livro maravilhoso, que me deixou tão sem palavras que li em apenas um dia! Lembrando que dei 5 estrelas no skoob. E isso é muito raro hahaha.



Quem é ela? (Título do livro, rs)  É um trilher psicológico que meche demais com a mente da pessoa! Pelo menos com a minha. Não sosseguei até eu terminar de ler, coisa de 10/11 horas.
Eu indico muito pra quem quer começar a ler algo do gênero. Lê a sinopse aí embaixo.


Autor(a): JP Delaney
Editora: Intrínseca 
Ano: 2017
Páginas: 366
Onde encontrar: Saraiva  |  Amazon  |  Skoob
É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço.Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino. Com um suspense de tirar o fôlego e um clima de tensão do início ao fim, JP Delaney constrói um thriller brilhante repleto de reviravoltas até a última página. Uma história de duplicidade, morte e mentiras.


Genteeeee! O livro já teve os direitos adquiridos pra  cinema, qualquer dia desses tem filmeeee.(descobri agora,junto com vocês. Chique né?)


As narradores da história são as próprias inquilinas Emma: ( inquilina anterior) e Jane a (Inquilina atual). A história se Desenrola em capítulos alternados dos pontos de vista delas, mas quem é a narradora confiável de Jane ou Emma.

Emma se mudou para a casa com seu namorado, o Simon. Depois de ter passado por um assalto violento em seu antigo apartamento. Jane aluga a casa procurando reconstruir a vida, após a morte do seu bebê. Fica claro então que elas estão tentando se recuperar de traumas. Além disso as moças são fisicamente muito parecidas e provavelmente por essas razões foram as escolhidas pelo obsessivo Edward, o dono da casa, para viverem na casa que ele construiu. por outro lado as duas  possuem temperamentos diferentes.  uma um pouco caótica e impulsiva. A outra mais calma e determinada. Enquanto tenta  descobri quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu.  Jane vê  sua história se entrelaçar com o dela e se sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre risco de ter o mesmo destino......

O quote que representa o livro:


A vida é curta demais para ser desperdiçada no relacionamento errado.

Embora eu achei que o enredo se resolveu  um pouco rápido demais no final,  Quem era ela é um suspense  inteligente. Recomendo demais pra quem tá de ressaca e tá sem ler alguma coisa a diaaaaas. Cheiro minha gente. S2. 

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

1 comentários

  1. Eu entrei no mundo desse gênero e não consigo sair mais, amei a resenha e já estou apaixonada pelo livro, socorro vou correr atrás para pegar promoção dele hahaha
    Adorei a resenha demais, já está na minha lista esse livro.
    Beijinhos ;* || Segredos Sinceros

    ResponderExcluir