Resenha: Quinze Dias do Vitor Martins.

por - fevereiro 23, 2018


 Oi gente!!! hoje vim falar desta leitura: brasileira, legal e leve que aborda um assunto um pouco dificil; aceitação com o corpo, bullying e homosexualiadade. Vitor foi feliz em escrever este livro.


Autor(a): Vitor Martins
Editora: Globo Alt
Paginas: 294
Onde encontrar: Saraiva 


Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

 Ser o patinho feio da turma e ainda passar 15 dias com o amor da sua vida? o que era pra ser as férias do inverno virou cada dia um teste. Felipe é super timido, e ainda gay? passar esses dias com o Caio pra ele se iniciou como tortura. Esse é o primeiro livro de um yotuber que eu leio, confesso que valeu bastante a pena. O livro é muito pra adolescentes, foi naturalmente escrito de forma contagiosa, e é uma história simples, ele pegou uma situação cotidiana e transformou isso em auto estima, timidez e ansiedade. Ele trata o assunto de uma maneira muito leve, eu realmente gostei. Trás bastantes discussões de uma forma legal. É um livro muito otimista, Felipe é um cara muito gente boa o Caio mais fechado, de ínicio mal fala com o seu vizinho, mas depois de 15 dias isto muda.


             O mundo inteiro é seu.

Felipe teve 15 dias para tomar coragem.
Ele passa por muitos dilemas, mas sabe o que é incrivel? é que mesmo você sendo gordo, magro, hétero ou gay, você se identifica com cada página, além de dar ótimas risadas com o Drama de Felipe. e sua mãe, que é muito louca, engraçada e maravilhosa, porque ela aceita seu filho como ele é.

Não se apaixone por uma pessoa que não faça você se sentir lindo.

Se for pra se apaixonar, escolha aquele que enxerga sua beleza por dentro, leia esse livro e se dê uma oportunidade pra ver como as coisas realmente acontecem. :) um cheiro.

Raissa.

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

4 Comments

  1. Hi! Great post and I love your photos!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?

    The Pink Petunia - www.thepinkpetuniaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Alice, tudo bem? esse livro parece ser um amor, quero muito ler, ainda mais por ser engraçado como você disse na resenha.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse tema de livro não é muito a minha cara, mas AMO as ilustrações do Vitor Martins *--*
    Se ele publica-se um livro só sobre suas ilustrações, dicas, materiais e esse tipo de coisa, eu com certeza seria uma das primeiras a comprar <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir