Resenha: Sorrisos Quebrados, da Sofia Silva.

por - fevereiro 13, 2018

Foto: Garota Perdida nos Livros

Oi gente, hoje vim falar desse livro que eu li ontem. Minhas leituras estão fluindo rápido, e neste feriadão estou lendo 1 livro por dia, ontem dia 12 eu li: Sorrisos Quebrados.
Só estava lendo resenhas positivas, e procurei o e-book, comecei a ler ontem mesmo.



Autor(a): Sofia Silva 
Editora: Valentina  
Páginas: 232
Onde encontrar: Saraiva
Sinopse: Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer. André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. “Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

Desde o comecinho o livro já te prende. Um relacionamento abusivo, onde a Paola é mal tratada pelo seu marido, o Roberto. Nas primeiras páginas tentei imaginar a cena das agressões  físicas e mentais que esse cara fez com ela. Roberto a prendia dentro de casa e se ela saísse... Bom, ela tem muito medo de cachorro e isso ele sabia.. então foi fácil comprar muitos cachorros ferozes e ameaça-la.  Até que um lindo dia, Paola tenta fugir, e bem... ela se deu mal. Roberto acaba com ela, bate e a prende numa jaula com seu cão feroz.

O livro é dividido em 4 partes: 

Dolorosamente colorida; Após 6 anos do incidente que deixou marcas em Paola, ela está vivendo numa clínica, que encontrou a 2 anos passados.  Lá ela pinta, uma das coisas que ela sempre almejou e seu ex marido a privou: pintar. Ela é muito reservada, e com poucos amigos la ela fica recolhida do mundo.  Até que um certo dia ela encontra a Sol, ou a Sol que a encontra. RS! Sol é a filha do André, ela foi abandonada pela mãe e quase morria... Sol não ficou com sequelas físicas mas ela sofreu tanto que não consegue ficar perto de pessoas que não conhece.. Até que ela vê a Paola, e pede pra ela a pintar.. André fica com muito receio. E Paola também quando ele se aproxima, porque ela não consegue chegar perto de homem. 


“Não existe ego ferido se alguém que não estudou psicologia conseguir o que nós lutamos durante anos: ajudar a Sol a ser feliz.”

Surpreendentemente brilhante: depois de alguns medos vencidos Paola conhece melhor André rsrsrsrs. Esse livro é lindo :( Socorro.


A vida é um labirinto onde todos tentamos encontrar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho e nós também não temos vontade de fazer isso porque percebemos que mais importante do que a saída, é conhecer o labirinto.

Tristemente escuro, André acha que nunca iria conseguir amar alguém, por mais que ele gostasse da Paola, ele nunca daria o amor que ela tanto merecia, graças a Renata que o machucou tanto...é de partir o coração essa parte 💔 .


Só mais uma noite em que você é a pintora da minha escuridão.


 Paola, por mais que eu queira te amar, eu sei que nunca vou conseguir.

Repintados, onde André vê que o amor da sua vida é a Paola, e ele enfrenta todos os seus medos pra ficar com sua amada.


“Não consigo manchar sua pureza com tudo que tenho em mim. Nunca faria isso com você.”


Flutuando entre estrelas não tenho mais medo de cair no abismo porque ela nunca largará a minha mão.......e eu nunca irei parar de saltarpor ela.

 Em cada parte do livro é uma lição diferente. É um quote ou frase marcante. 
 Eu li por e-book e até ele é fofinho. Imagina o físico.  Cada detalhe tudo tudo é lindo. Esse é aqueles livros que todo mundo precisa ler. E você? Já leu? O que achou? Um cheiro!!!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

4 comentários

  1. Diz-se que esse livro será publicado aqui em Portugal e eu não vejo a hora porque desde que vi essa capa e li várias opiniões, quero muito ler esse livro mas em versão física! <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alice

    Eu ainda não li, mas tenho curiosidade, só tenho visto vários elogios. Achei interessante isso de ser dividido em 4 partes.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Alice, eu quero muito ler esse livro, não sabia que ele era dividido em partes desse jeito, fiquei mais curiosa ainda para ler.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    já ouvi falar muito sobre esse livro e adorei descobrir um pouco mais sobre ele estou querendo ler muuito porém tenho uma grande lista de atrasados, mais um dia eu chego lá! adorei a resenha <3 sucesso com o blog ;D
    - Beijos Vitor
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir