Resenha: Uma carta de amor, do Nicholas Sparks

por - fevereiro 07, 2018


Faz ja algum tempo que euzinha não apareço aqui. E hoje como combinei com a chefinha Lice de participar desse mês todo de posts vim aqui falar do meu queridinho o Tio Nicholas s2.

Essa leitura irá te render muitos suspiros, torcidas, e muitas lágrimas no final. Isso eu te garanto, prometo!



Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 277
Onde encontrar: Saraiva
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Lá, Theresa encontra na praia uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Ninguém me conhece bem aqui, rs. Mas eu amo amo amo o Nicholas Sparks e eu sempre pra sempre vou defende-lo. Esse livro.... me tirou muitas lágrimas.  Como pode gente acontecer coisas assim? Eu acredito no amor. Mas eu sou daquelas que preferem finais felizes em livros (podem me julgar a rainha dos clichês)

 Sabe quando a opinião da pessoa fica dividida entre sentimentos? exatamente assim que eu fiquei quando concluir essa leitura. Esse livro é tão lindo e extremamente triste.. mas não tira todo o amor que a gente pode sentir pelo casal que existe no livro.  A história começa com Theresa uma jornalista bem resolvida, ela publica textos em uma coluna e fica particularmente interessada em uma história trágica de amor relatada em uma carta em uma garrafa.

Sim gente!!!! ela encontra uma carta jogada em alto mar e ela encontra uma carta escrita por um homem que ensinava por Garrett para sua amada Catherine. Ela fica extremamente emocionada com a história e após algumas discussões resolve publicar em sua coluna.

Essa carta faz muito sucesso e no dia seguinte ela recebe milhares de correspondências... inclusive algumas outras pessoas também com cartas semelhantes assinadas pela mesma pessoa!  Curiosa com isso ela aceita tirar umas férias e procura conhecer o escritor da misteriosa carta. quando ela chega lá rapaz  ela se depara por Garrett e a paixão com certeza foi a primeira vista.  Com vidas diferentes eles procuram conciliar o romance que acaba se desenvolvendo e e Theresa sempre tem suas dúvidas: como competir com alguém que só está nas memórias de um homem apaixonado?  Garrett vê  que ele se apaixonou por ela e ele até ele se culpa por deixar Catherine de lado, que foi o amor da sua vida durante muito tempo.

 O romance no livro é bem maduro com personagens adultos e com problemas reais o livro traz muita emoção e nessas poucas páginas a gente acaba a leitura com coração machucado e com um sorriso enorme no rosto banhado em lágrimas é claro kkkkk.


Passamos tanto tempo imaginando coisas que deixamos dizer...

A história de Theresa e Garret é simplesmente linda. O amor, medo, passado, culpas, incertezas, o futuro... tudo girava ao mesmo tempo. Eles foram destinados a ficar junto! Pelo menos por um certo período de tempo sim.

Nicholas não decepciona. Com um final não muito feliz o livro te traz uma enorme reflexão.  Indico pra todos. #leianicholas



PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

8 comentários

  1. Oi Raissa, tudo bem? Eu nunca li nada do autor, mas às vezes bate uma curiosidade, afinal, ninguém vende tanto livro a toa, né? Gosto de história com personagens que parecemreais, com problemas reais e acho que vou gostar do livro!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho que vc vai gostar. Eu amo rs

      Excluir
  2. Oii Alice, tudo bem? eu nunca li nada do autor, mas sei que os livros dele sempre são emocionantes né , preciso conhecer algo dele.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa ler!! Obg pela visita!

      Excluir
  3. Sou um grande fã de Nicholas Sparks, tenho todos os livros, mas ainda não os li todos, esse ainda não li, o filme foi dos que menos gostei mas dizem que o livro é melhor.
    Aqui em Portugal o título é "As Palavras Que Nunca Te Direi" =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal. Eu tenho muitos dele. Mas ainda não dei a oportunidade de Lê-Los. Aproveita a leitura e me conta o que achou!!

      Excluir
  4. Ainda que os personagens sejam bem maduros e o livro seja ótimo, eu não tive boas experiências com NS.
    Essa dica vou deixar passar.
    Mas sei que muitas pessoas gostam do autor.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena! Obrigada pela visita! Um beijo

      Excluir