Book Review: Outlander (Novas edições) + Novidades

por - março 15, 2018


Oi oi gente!!

Outlander é uma série que foi escrita pela autora Diana Gabaldon, e já tem até uma adaptação (já já eu explico).
Mas primeiro vamos para a história da série... se quiserem saber mais detalhes eu fiz a resenha do primeiro livro aqui no blog (link).

História:

O primeiro livro da série começa contando a história de Claire Randall, e se passa na Escócia em 1945. Logo depois temos uma viajem no tempo para o passado, onde  Claire conhece Black Jack e Jaime Fraiser. Com o desenvolver da história, vamos conhecer um pouco mais sobre cada personagem e também tentaremos descobrir o porque de Claire ir para o passado...
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Outlander tem cerca de 10 livros (não sei se o último livro foi publicado), mas a Editora Arqueiro a pedido dos fãs acabou unindo os livros que foram separados como O Resgate no Mar e Os Tambores do Outono. A série vai ser contada apenas pelo ponto de vista de Claire, e apenas não se torna cansativa porque temos uma história muito intensa e envolvente que acaba nos conduzindo sem nem mesmo percebemos.


O livros da série são:

  1. A Viajante do Tempo
  2. A Libelula no Ambar
  3. O Resgate do Mar 
  4. Os Tambores do Outono
  5. A Cruz de Fogo 
  6. Um Sopro de Neve e Cinzas 
  7. Ecos do Futuro 
  8. Written in my own hearts blood (foi editado em 2014)

 Você está a salvo - ele disse com firmeza. - tem meu nome e minha família, meu clã e, se necessário, a proteção de meu corpo também.

Novidades:


  • Eu ainda não tenho o terceiro livro, mas a editora Arqueiro já anunciou que a versão antiga do livro Resgate no Mar que foi dividida em dois livros, vai chegar como volume único, e também nessa nova versão com as fotos da Season 3 como volume único.


  • E para quem ainda não sabe essa série foi adaptada para as telinhas, e já está na terceira temporada. No Brasil, as temporadas 1 e 2 estão disponíveis na FOX Premium APP & TV e na Netflix, e a temporada 3 é exclusiva da FOX Premium. 



Edições:

Bom, deixa eu explicar um pouco sobre o porque das edições dos livros serem diferentes e acabarem mudando conforme o tempo foi passado.

Os 7 primeiros livros (foto 1) saíram pela Editora Rocco, a partir de 2004 e não existem mais em nenhuma livraria (se você encontrar se considere de sorte). Após um bom tempo os direitos autorais foram comprados pela Editora Saída de Emergência. Porém, os livros só foram publicados até o 4 livro da série, pois essa Editora faliu...

Mas para a alegria dos fãs, a Editora Arqueiro comprou os direitos autorais da série, e deu continuidade a publicação com o novo selo. No finalzinho de 2017 com o fim do estoque dos livros da capa antiga (foto 2), a Editora Arqueiro decidiu lançar novas capas (foto 3) para dar continuidade e unir os livros que foram separados.



Book Review:




Sobre a Autora: 

Diana Gabaldon cresceu no Arizona, Estados Unidos, e é de ascendência mexicano-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se transformou em um enorme sucesso mundial e foi adaptada para a TV em 2014. Atualmente Diana mora em Scottsdale, no Arizona.

Então é isso gente, espero que tenham gostado da explicação/noticias do livro. Em breve vou fazer um post sobre o Livro x Série, para comparar a adaptação do livro e tudo mais.

Beijoss, e até a próxima!!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

4 Comments

  1. Este post ficou incrível. Simplesmente amei!!

    ResponderExcluir
  2. Um dia pretendo ler e ver essa série, parece ótima
    Só não conferi até agora pois meio que cansei de ler séries de livros por ter que comprar/acompanhar muitos livros com um único tema, mas acredito que está vai valer a pena =D

    Beijão
    Toca da Lebre
    Universo DC 52

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que fotos lindas, amei! Tenho muita curiosidade em ler os livros dessa série, mas confesso que fujo por conta do número de páginas (ando com pouquinho tempo para leitura :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tudo bem?
    Que máximo seu post! Eu já recebi indicação da Netflix para assistir Outlander mas confesso que ainda não vi! Vou começar a assistir!
    Beijos
    http://www.edarosa.com

    ResponderExcluir