Resenha: Operação Red Sparrow, Jason Matthews

por - março 26, 2018


Oi oi gente!!
A primeira resenha do blog foi sobre o livro Roleta Russa, que pra quem não sabe é esse livro Red Sparrow que foi relançado com novo nome por causa do filme.


Autor: Jason Matthews
Páginas: 432
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Onde encontrar: Skoob  |  Amazon
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.


Nathaniel Nash é um ótimo agente de CIA. Porém, depois de um erro cometido por ele ao encontrar o seu informante e tudo quase ser descoberto, o Serviço Espionagem Russo começa a ficar no seu encalço e com isso ele precisa correr para salvar a sua missão/reputação como espião.
Uma coisa é certa: quando as coisas dão errado, é assim, de uma hora para outra.

Dominika Egorova é uma jovem russa, que sempre sonhou em ser bailarina do Bolshoi, porém, o seu destino tomou um rumo diferente por causa de um acidente, que a impossibilitou se tornar bailarina. Após algum tempo, o seu tio (vice-diretor do SVR) à coloca no Serviço de Espionagem Russo. Primeiro ela passa pela Escola de Pardais e com esse novo "ensino" ela começa a treinar/estudar/aprender de uma forma intensa e perigosa.

Depois de se forma e ser uma espiã reconhecida pela agencia, ela recebe uma missão de encontrar um espião da inteligência americana, que está passando informações da Russia para os Estados Unidos. E é com essa missão, que Dominika conhece Nate e eles começam esse jogo perigoso de sedução.


Os personagens principais são bem marcantes e fortes. Cada um tem uma personalidade de dar inveja. Dominika e Nate, são o "casal" com mais personalidades que li... 
Ela é calculista e geniosa, Ele é forte e fatal, o que deixou a história mais intensa.

O autor soube ousar nas cenas de ação, pois em diversos momentos você se sente envolvida de uma forma fenomenal, e quero ressaltar que são poucos romances como este que me deixam alegre ou feliz. A capa é extremamente linda com Dominika na frente, e na contra-capa com Nate. A diagramação está impecável, super recomendo para você que gosta de fontes simples e confortáveis, sei que isso deixa a leitura mais fluida.


Super recomendo esse livro para você que quer ler algo marcante esse ano, e que ama livros de espionagem. Se ainda não leu nada do gênero, posso te garantir de olhos fechados que você vai AMAR esse livro.

P.s uma detalhe engraçado do livro, é que o autor Jason Matthews já trabalhou para o serviço secreto, e por isso o livro é tão rico em detalhes.

Então, essa foi a primeira resenha e espero que tenha gostado.
Beijoss!!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

5 comentários

  1. Apesar de não ser um género que aprecie muito, quero muito ler este livro, muito por causa do filme, que do pouco que vi parece estar fantástico! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bem? Eu só vi o filme e gostei bastante, tem muita cena de ação boa e protagonista é ótima, fico feliz que o livro tb seja bom!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. A ideia da história é bem interessante e envolvente. Vi que saiu nos cinemas mas nem fui assistir. Mas gostei dos seus apontamentos sobre a história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alice

    Quanto tempo por aqui!!! Não conseguia nunca atualizar as visitas, mas de hoje não passava. Ah esse livro, tenho ele pendente desde que publicaram pela primeira vez, quando ainda chamava Roleta Russa. Eu gosto dessa coisa de espionagem, porque sempre envolve muito suspense com umas jogadas inteligentes, que a gente nem consegue prever. Vamos ver se ainda esse semestre consigo conferir essa trama.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Sou louca para ler esse livro desde que foi lançado. Porém, outros foram entrando na frente e esse foi ficando para depois e não li até hoje.
    Quando vi que era o mesmo que Operação Red Sparrow, sofri por não ter lido ainda, pois ameeeei o trailer do filme e já vou tentar ler antes de ver o filme haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir