Resenha: Os Últimos Dias, da Bela Dias.

por - março 19, 2018



 Oi gente, hoje vim falar deste livro de parceria ❤ que sem dúvidas foi uma surpresa pra mim: Os últimos dias, da Bela dias. (Agradeço todo carinho,e confiança que foi depositado em mim).

Autor(a): Isabela Dias
Editora: Novo Século
Páginas: 128
Onde encontrar: Saraiva  |  Skoob
Ano: 2016
O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe, mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.É preciso ver a morte de perto para valorizar plenamente a vida.






 Antes de falar sobre a história, gente que capa linda!!!!!! O livro é mais pequeno que o tamanho normal. Mas não deixa a desejar em cada detalhe. Amei! S2




É muito difícil escrever o que sente é fazer tudo voltar à tona.



Com apenas 16 anos, Raquel se encontra com o diagnóstico de leucemia, e desde disso sua rotina se torna apenas viver em um hospital. Antes disso, na escola ela sempre era vista como a estranha, e sempre teve poucos amigos. Após ter descoberto a doença, algumas pessoas tentaram se aproximar dela, mas apenas por sentir pena, e Raquel não queria isso. (Afinal, ninguém quer né? Rs) Apenas no pequeno Príncipe - o Gabriel que ela encontra a verdadeira amizade. Ele, apenas um garotinho de 6 anos, mas ambos com a mesma doença. A partir dessa sincera amizade o livro vai se desenvolvendo.

Gabriel se encontra num estado mais crítico que o dela Raquel é sua única companhia. 

 O livro em si é bem pequeno, fiquei surpresa quando recebi. Li rapidinho, com apenas 128 páginas é uma daquelas leituras bem leves. Mesmo com uma temática um pouco triste, não tem nem como não se emocionar. Rs.

O  livro chamou minha  atenção por trazer esse assunto, eu particularmente gosto demais de livros com essas histórias, alguns com uns finais tristes mas que nos fazem repensar, e refletir.

E você? Como viveria se soubesse que esses estão sendo seus últimos dias? Espero que vocês leiam!!

A Bela Dias é um amor!! E muito linda. ❤

 Não é um livro de romance! E sim aprendizado, dores, amizade, pores do sol, A hora da aventura e o livro O pequeno Príncipe. S2. Dê uma chance ao livro! Você não vai se arrepender não. 

Um Beijo, Raissa!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

4 comentários

  1. O livro parece ser bem fofo, aquele tipo de leitura para fazer pensar e refletir na vida. Mas confesso que sempre fico meio mal quando vejo histórias que tem esse "quê" mais melancólico, mesmo eu escrevendo histórias assim hahaha Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Não conhecia o livro ou a autora mas me surpreendi ao saber sobre o que se trata e principalmente no tamanho dele. Adoro um livro curtinho, acho ideal pra quando lemos muitas séries/livros longos para dar uma "respirada" haha
    Acabei de conhecer o blog de vocês e estou seguindo para ficar por dentro dos próximos posts. Adorei o trabalho, meninas!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raissa!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas achei muito legal a proposta.
    Olhando a capa, não imaginava que se tratava de um tema como esse. Nem que fosse tão pequeno haha
    Adorei e já coloquei na minha lista. Fiquei bem curiosa!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raíssa, me reconhece? HAHAHHAHA
    Te vi falando desse livro no instagram e fiquei bem curiosa. Parece ser uma leitura bem inspiradora mesmo <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir