Leia.Seja | 7 Young Adult que todos vão adorar [BEDA 23]

por - abril 23, 2018

Oi oi gente!!

Os livros para jovens adultos são, com frequência, os livros do melhor e mais empolgante genero para se ler. De contos distópicos a contos de fadas, temos vários livros que a pouco tempo, vem se tornando cada vez mais sendo falado nas redes sociais. 

E hoje eu trago para vocês uma seleção de 8 livros que vocês vão amar conhecer. Mas antes, eu quero dizer que este post faz parte da blogagem coletiva do Leia.Seja. Que em homenagem ao dia do livro, convidou vários blogueiros para postar durante essa semana resenhas, dicas ou quotes de livros. 


A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional. 



1. Espada de vidro, de Victoria Aveyard  |  Skoob
A próxima parte eletrizante da série A Rainha Vermelha intensifica a luta entre o crescente exército rebelde e o mundo segregado pelo sangue que eles sempre conheceram e coloca Mare contra as trevas que cresceram em sua alma. O sangue de Mare Barrow é vermelho da cor das pessoas comuns, mas sua habilidade Prata, o poder de controlar os raios, transformou-a em uma arma que a corte real tenta controlar. A coroa a chama de uma impossibilidade, uma farsa, mas quando ela foge de Maven, o príncipe que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: ela não é a única de sua espécie. Perseguido por Maven, agora um rei vingativo, Mare procura encontrar e recrutar outros combatentes de Vermelhos e Prateados para se unirem na luta contra seus opressores. Mas Mare se encontra em um caminho mortal, correndo o risco de se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando derrotar. Ela se despedaçará sob o peso das vidas que são o custo da rebelião? Ou ter traição e traição a endureceram para sempre?


2. Dama da Meia-Noite, da Cassandra Clare  |  Skoob

Os Caçadores de Sombras de Los Angeles estrelam o primeiro romance da mais nova série de Cassandra Clare, The Dark Artifices, uma sequência da série de Mortal Instruments mais vendida internacionalmente. Lady Midnight é uma novela de Caçadores de Sombras.
Já se passaram cinco anos desde os eventos da Cidade do Fogo Celestial que levaram os Caçadores de Sombras à beira do esquecimento. Emma Carstairs não é mais uma criança de luto, mas uma jovem que quer descobrir o que matou seus pais e vingar suas perdas.
Junto com seu parabatai Julian Blackthorn, Emma deve aprender a confiar em sua cabeça e seu coração enquanto investiga uma conspiração demoníaca que se estende por Los Angeles, desde a Sunset Strip até o mar encantado que atravessa as praias de Santa Monica. Se apenas o coração dela não a levasse a direções traiçoeiras ...
Tornando as coisas ainda mais complicadas, o irmão de Julian, Mark - que foi capturado pelas fadas há cinco anos - foi devolvido como moeda de barganha. As fadas estão desesperadas para descobrir quem está matando sua espécie - e eles precisam da ajuda dos Caçadores de Sombras para fazê-lo. Mas o tempo funciona de maneira diferente nas fadas, então Mark mal envelheceu e não reconhece sua família. Ele pode realmente voltar para eles? As fadas realmente permitirão isto?



3. O Milésimo Andar, da Katharine McGee   |   Skoob
Nova York como você nunca viu antes. Uma torre de mil andares estendendo-se para o céu. Uma visão brilhante do futuro, onde tudo é possível, se você quiser o suficiente. Bem-vindo a Manhattan, 2118. Cem anos no futuro, Nova York é uma cidade de inovação e sonhos. Mas as pessoas nunca mudam: todos aqui querem algo e todo mundo tem algo a perder. Leda Coles exterior impecável desmente um vício secreto de uma droga que ela nunca deveria ter tentado e um menino que ela nunca deveria ter tocado. A bela e despreocupada vida de Eris Dodd-Radson cai aos pedaços quando uma traição devastadora separa sua família. O trabalho de Rylin Myers em um dos andares mais altos a leva a um mundo e um romance que ela nunca imaginou, mas será que sua nova vida custaria a antiga Rylin? Watt Bakradi é um gênio da tecnologia com um segredo: ele sabe tudo sobre todos. Mas quando ele é contratado para espionar uma garota do andar de cima, ele se vê envolvido em uma teia complicada de mentiras. E viver acima de todos os outros no milésimo andar é Avery Fuller, a garota criada geneticamente para ser perfeita. A garota que parece ter tudo ainda é atormentada pela única coisa que ela nunca pode ter.

Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118.Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.

4. Filha das Trevas, da Kiersten White  |  Skoob
Ninguém espera que uma princesa seja brutal. E Lada Dragwlya gosta desse jeito. Desde que ela e seu gentil irmão mais novo, Radu, foram arrancados de sua terra natal da Valáquia e abandonados por seu pai para serem criados nas cortes otomanas, Lada sabia que ser implacável é a chave para a sobrevivência. Ela e Radu estão condenados a agir como peões em um jogo cruel, uma espada invisível pairando sobre cada movimento deles. Pois a linhagem que os torna especiais também os torna alvos.
Lada despreza os otomanos e espera seu tempo, planejando sua vingança para o dia em que possa voltar à Valáquia e reivindicar seu direito de primogenitura. Radu anseia apenas por um lugar onde ele se sente seguro. E quando eles encontram Mehmed, o filho desafiador e solitário do sultão, que deve governar uma nação, Radu sente que ele é um verdadeiro amigo - e Lada se pergunta se finalmente encontrou alguém digno de sua paixão.
Mas Mehmed é herdeiro do próprio império contra o qual Lada jurou lutar - e que Radu agora considera o lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um triângulo tóxico que tensiona os laços de amor e lealdade ao ponto de ruptura.

De New York Times best-seller autor Kiersten White vem o primeiro livro em uma nova série escura, arrebatadora, em que cabeças vão rolar, corpos serão empalados ... e corações serão quebrados.

5. A Melodia Feroz, por Victoria Schwab  |  Skoob
Não há segurança em uma cidade em guerra, uma cidade infestada de monstros. Nesta escura fantasia urbana da aclamada autora Victoria Schwab, uma jovem e um jovem devem escolher se tornarão heróis ou vilões - e amigos ou inimigos - com o futuro de sua casa em risco. O primeiro de dois livros, A Melodia Feroz é um must-have para os fãs de Holly Black, Maggie Stiefvater e Laini Taylor.
Kate Harker e August Flynn são os herdeiros de uma cidade dividida - uma cidade onde a violência começou a criar monstros reais. Tudo o que Kate quer é ser tão implacável quanto seu pai, que deixa os monstros vagarem livremente e faz com que os humanos paguem por sua proteção. Tudo o que August quer é ser humano, tão bom quanto seu próprio pai, para desempenhar um papel maior na proteção dos inocentes - mas ele é um dos monstros. Alguém que pode roubar uma alma com uma simples variedade de música. Quando surge a chance de ficar de olho em Kate, que acaba de ser expulsa de seu sexto internato e voltou para casa, August pula para ela. Mas Kate descobre o segredo de August e, após uma tentativa fracassada de assassinato, o casal deve fugir para salvar suas vidas. Em A Melodia Feroz, Victoria Schwab cria uma metrópole corajosa e fervilhante, digna de ser comparada a Gotham e às quatro versões de Londres em sua aclamada fantasia para adultos, Um Tom Mais Escuro de Magia. Seus heróis enfrentarão monstros com a intenção de destruí-los de todos os lados - incluindo os monstros lá dentro.


6. O Sol também é uma estrela, da Nicola Yoon  |  Skoob

O novo e deslumbrante romance de Nicola Yoon, a autora de Tudo, Tudo, do New York Times # 1, fará com que você se apaixone por Natasha e Daniel enquanto eles se apaixonam um pelo outro!

Natasha: Eu sou uma garota que acredita em ciência e fatos. Não é o destino. Não o destino. Ou sonhos que nunca se tornarão realidade. Eu definitivamente não sou o tipo de garota que conhece um garoto fofo em uma rua lotada de Nova York e se apaixona por ele. Não quando minha família está a doze horas de distância de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-se por ele não será minha história.
Daniel: Eu sempre fui o bom filho, o bom aluno, satisfazendo as altas expectativas de meus pais. Nunca o poeta. Ou o sonhador. Mas quando a vejo, esqueço tudo isso. Algo sobre Natasha me faz pensar que o destino tem algo muito mais extraordinário na loja - para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este momento único. Um milhão de futuros está diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

7. Uma tocha contra a noite por Sabaa Tahir  |  Skoob
Situado em um mundo rico e de alta fantasia, inspirado na Roma antiga, o An Ember in the Ashes de Sabaa Tahir conta a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um jovem soldado lutando por sua liberdade.
Agora, em A Torch Against The Night, Elias e Laia estão correndo por suas vidas.
Após os eventos do Quarto Julgamento, soldados marciais caçam os dois fugitivos enquanto fogem da cidade de Serra e empreendem uma perigosa jornada pelo coração do Império.
Laia está determinada a invadir Kauf - a prisão mais segura e perigosa do Império - para salvar seu irmão, que é a chave para a sobrevivência dos eruditos. E Elias está determinado a ajudar Laia a ter sucesso, mesmo que isso signifique abrir mão de sua última chance de liberdade.
Mas as forças das trevas, humanas e do outro mundo, trabalham contra Laia e Elias. O par deve lutar a cada passo do caminho para superar seus inimigos: o sanguinário Imperador Marcus, o impiedoso Comandante, o sádico Guardião de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene - a ex-amiga de Elias e o mais novo Picanço de Sangue do Império.
Vinculado ao testamento de Marcus, Helene enfrenta uma tortuosa missão própria - uma que pode destruí-la: encontrar o traidor Elias Veturius e o escravo Scholar que o ajudaram a escapar ... e matar os dois.

Então é isso gente, espero que tenham gostado do post.

Beijoss, e até a próxima!!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

1 comentários

  1. Oiii Alice

    Dessa lista ja li alguns como Uma tocha na escuridão, A espada de vidro e O milésimo andar, e gostei demais dos três. Dos outros citados, a maioria tenho na lista pendente pra ler, a Schwab é uma autora que espero começar a ler no próximo mês.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir