Primeiras Impressões: Aniquilação [BEDA 15]

por - abril 15, 2018


Oi oi gente!!

O tema desse mês é fazer suas Primeiras Impressões sobre o livro que está lendo. E eu escolhi o livro Aniquilação, por que quero ver o filme.

O Livro que deu origem ao filme da Netflix. A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda expedição.O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro. Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem.As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado... e é exatamente isso o que encontram. Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.

Na realidade não sei o que dizer sobre a história. Porque quando li a sinopse e peguei o livro para ler, percebi que a sinopse foi bem explicita. 
Eu estou com várias dúvidas até o momento e são poucas as vezes que temos alguma explicação de porque tudo aquilo. 

Aniquilação é um livro bem original, pois não li nada parecido com esse ambiente. Com lugares cheios de vida e animais surpreendentes. Os protagonistas e antagonistas são de grande importância, e isso está sendo bem revelador pra mim. A narrativa é bem confusa, mas apenas nas primeiras páginas. Pois logo se torna agradável e que prende rapidamente, a história é instigante e está se tornando imprevisível a cada momento.
 A capa é realmente muito linda e conta com detalhes da história que vamos encontrar no livro. O livro foi lançado pela editora Intrínseca e já tem adaptação disponível na Netflix.

Eu recomendo para quem gosta de ficção cientifica, e um bom suspense. Não vou fazer resenha desse livro, porque ainda estou com livros dos parceiros para resenhar e postar. Mas abri um espaço para falar dele aqui no blog.

Beijoss, e até a próxima!

PODE SER QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTE:

0 Comments